sábado, 13 de setembro de 2008

Big Brother Brasil 9: residente do Second Life quer participar. Vamos ajudar esse maluco a entrar na casa!

Paulo Ferraz (no Metaverso é conhecido como AccountIn Peccable), consultor empresarial e vídeomaker profissional, fez um vídeo promocional, para se destacar na campanha nada eleitoral, que a Rede Globo criou para escolher os participantes da nova edição do Big Brother Brasil 2009.

Vote nele agora mesmo: CLIQUE AQUI!


Caso o vídeo não funcione, clique aqui.

É interessante ver que ele utilizou técnicas de machinima, mixadas com efeitos especiais como o cromaqui, sobrepondo sua imagem ao fundo retirado do Second Life (ótima idéia), vale a pena ajudar o cara, entre no site do BBB e vote no perfil de Paulo Ferraz, vamos ver esse viciado em Second Life tentar ficar longe do mundo virtual!

Até o momento ele está bem posicionado, tem uma nota (06) acima da média e já foi entrevistado pela produção, dando indicação de que está entre os observados. A informação que temos dos bastidores, é que neste ano a Rede Globo vai trazer para o BBB pessoas com um perfil um pouco mais normal que os modelos das edições anteriores, inclusive que existe um bom espaço para participantes na faixa etária dos 30 aos 40 anos.

Desejamos sucesso e sorte para Paulo Ferraz e esperamos que esse viciado em Second Life, nos faça dar boas risadas no BBB9.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 8.313 novas inscrições, levando a população a um total de 15.094.569 avatares;

• Pico máximo de 64.901 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 41.730 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia:53.315;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.96 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.235.968.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:


sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Faça um Top da Madonna e use no Second Life

No vídeo abaixo, a residente Ashleey Andrew demonstra como fazer uma peça de roupa, baseando-se em fotos reais. Observe o quanto é trabalhoso produzir uma peça de qualidade.


Caso o vídeo não funcione, clique aqui.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Veja o SLim em ação! O Messenger com voz do Second Life

Localizamos no You Tube o vídeo feito pelo editor do blog New World Notes, Wagner James Au, também conhecido por seu avatar Hamlet Au.

Por Jean Liberato

O vídeo foi gravado durante a Virtual World Conference em Los Angeles na semana passada e como podemos ver, praticamente está concluída a ferramenta. Entre as demonstrações, Hamlet faz perguntas ao representante da Vivox, empresa que desenvolveu o sistema.

A característica mais importante do SLim é que não trata-se de um sistema anexo e condicionado a instalção do Second Life (não é uma APP ou plugin da instalação principal). trata-se de um software totalmente independente, que poderá faciliar o acesso aos contatos no Metaverso onde quer que o residente esteja, incluindo os Cyber Caffes espalhados pelo mundo, que restringem o acesso ao sistema, devido a sua grande necessidade de sistema.


Vale a pena assistir:


Caso o link não funcione, clique aqui

Origem: Mundolinden.com

Publicidade:

Ontem no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:


Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.


• 8.713 novas inscrições, levando a população a um total de 15.086.256 avatares;


• Pico máximo de 63.321 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 36.102 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia:49.711;


• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.90 (quanto menor, melhor);


• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.132.474.


Origem: MundoLinden.com

Publicidade:


quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Especialista em mundos virtuais sugere mudanças no Second Life

O analista e desenvolvedor de MMORPGs, Scott Jennings, é hoje uma das maiores autoridades em mundos virtuais, tendo inclusive lançado um livro sobre o assunto, intitulado "Massive Multiplayer Games for Dummies" (Jogos de Mundos Massivos para Leigos).

Ele é um dos que acreditam que o modelo de assinatura mensal adotado por jogos como World of WarCraft está com os dias contados, e faz questão de basear suas opiniões em vivências dentro destes mundos virtuais, onde mantém um avatar e participa ativamente.

Sobre o Second Life, onde seu nome é Lum Lumley, o autor já escreveu ensaios e apontou as qualidades que fazem do metaverso da Linden Lab um sucesso, principalmente entre as mulheres. Mas sem esquecer dos defeitos, ele respondeu ao blog New World Notes algumas perguntas sobre como aprimorar o Second Life. Seguem os três pontos mais importantes dessa conversa, em ordem de importância que o próprio Scott listou.

1- Investir pesado em serviços para clientes

Enquanto a natureza libertária do SL é responsável por grande parte de seu crescimento, o fato é que mundos online são serviços; e serviços exigem suporte. A percepção é que o SL não dá apoio a seus usuários - retificando que para eles (usuários), precisa existir uma presença visível e reconhecível desse apoio.

2 - Limpeza da mainland

Anúncios excessivos e Spam dão ao usuário uma impressão horrível do SL. Novamente, isso se opões aos impulsos libertários da Linden mas é parte do interesse comum da comunidade. Existem vários termos de uso para proprietários de ilhas e terras que a Linden pode se apoiar e, claro, reforçar essa limpeza, porém isso requer mais serviços para clientes e por isso esse ponto é o numero 2 e não o 1.

3 - Estabelecer parceria com empresas terceirizadas para fornecer diretório de serviços.

Mesmo aprimorando a ferramenta de pesquisa (e desabilitando o "Lugares Populares", a melhor coisa que a Linden fez este ano) é muito difícil encontrar coisas no SL se você não sabe o que está procurando. Um "Guia Lonely Planet" para O Second Life" seria ótimo. É surpreendente para mim que ninguém tenha pensado nisso ainda!

Quando informado que a Linden já anunciou que proibirá as famigeradas AdFarms (terrenos entupidos de publicidade), Scott Jennings respondeu duramente: "Simplesmente anunciar uma nova apólice de uso e não reforçá-la meramente exibe um senso de má administração".

Veremos se a Linden escutou o puxão de orelha de Jennings e buscará melhorar o metaverso para seus milhares de usuários.

Origem: New World Notes

Publicidade:

Operação Cidade Limpa da Linden Lab. Será que agora vai?

A Pela segunda vez em seis meses a Linden Lab, disse que irá acabar com as chamadas AD FARMS, terrenos minúsculos e ridículos que servem apenas para colocar um monte de propaganda feia, suja e uma verdadeira poluição visual, que fazem referencia a lugares no mínimo suspeitos e sites ainda piores.

por: Jean Liberato

Quem de nós, nunca sobrevoou uma região controlada pela Linden Lab, em seus continentes (Mainlands Internacionais) e já não deparou com um monte de placas gigantes rotatórias? Muitas vezes de marcas e sites nem mesmo relacionados com o mundo proposto pelo Second Life.

São grandes focos de publicidade ruim e suja, que não respeita os residentes e prejudica demais a velocidade de processamento das regiões onde estão, pois ocupam uma grande parcela significativa do processamento dos servidores da Linden.

Ou seja, a Linden Lab fará a sua "OPERAÇÃO CIDADE LIMPA" (para quem é de São Paulo, sabe do que falamos). Mas fica uma pergunta, será mesmo que fará?

Em fevereiro representantes da Linden Lab disseram que operação estava prestes a acontecer, mas até hoje, nada foi feito! Jack Linden, que é o gerente de conteúdo responsável pelas Mainlands da Linden Lab, anunciou novamente ontem, o banimento geral de "redes de publicidade não licenciadas", ou seja, falou diretamente destas parcelas de terra onde a publicidade excessiva acontece.

É certo que a medida visa limpar o Metaverso desta publicidade abusiva e que vai contra os interesses de quem usa as terras para criar atrações de interesse comum, se cumprirem com o prometido, muito Lag (lentidão) deixará de existir em muitos lugares, sem falar no ganho de visual, que hoje desvaloriza demais inúmeros terrenos afetados por este problema nos continentes da Linden.

Em seu anúncio oficial, Jack Linden disse "estamos nos referindo especificamente à prática de utilizar parcelas sobre múltiplas regiões, especialmente parcelas pequenas e minúsculas cujo propósito predominante é manter publicidade". E prometeu que o banimento será obrigatório e acontecerá a partir de 1º de Outubro.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 16.342 novas inscrições, levando a população a um total de 15.077.543 avatares;

• Pico máximo de 63.255 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 33.913 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia:48.584;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.89 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.132.474.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Seu inglês é bom? Trabalhe no Second Life como tradutor!

Se você fala outro idioma além de nossa língua portuguesa, tente trabalhar para uma das empresas no Second Life que mais cresce no mundo.

A Verballis Translation Services é uma pioneira e das maiores empresas especializadas em tradução para negócios e sistemas no Second Life e para felicidade de residentes bilíngües e poliglotas está contratando brasileiros!

Atualmente a empresa oferece um serviço de tradução para 16 idiomas e pretende ampliar estes serviços. Trabalha com tradução de texto, notecards, contratos, sistemas, textos institucionais, comerciais, pacto de ilhas (covenant), entre outros serviços, que podem ser comprados diretamente ou no SL Exchange. Clique aqui e conheça um de seus pacotes de serviços.

Em relação às vagas para brasileiros, a Verballis está a procura de pessoas que falem e escrevam fluentemente inglês além da nossa língua portuguesa, mas dará preferência a pessoas que tenham facilidade com um terceiro idioma.

Os interessados devem encaminhar seus dados e currículo para caymanbeaumont@hotmail.com e aguardar informações adicionais. Você também pode verificar todos os serviços da empresa no site oficial http://verballis-translation-services.blogspot.com/

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 8.104 novas inscrições, levando a população a um total de 15.061.201 avatares;

• Pico máximo de 65.002 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 33.342 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia:49.172;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.09 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.236.056.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Cine Mundo Linden: Fans fazem homenagem para Roger Waters

O ex-líder da banda inglesa, Pink Floyd, fez aniversário no dia 06 de setembro de 2008 (65 anos) e seus fans no Second Life, preparam um show, com os melhores momentos e músicas famosas de sua autoria.

O cenário lembra muito o palco que Roger Waters costuma utilizar em suas turnês pelo mundo.

Roger tem uma legião de fans incalculável,
mesmo depois que saiu de forma explosiva do Pink Floyd em 1983. Waters foi um dos idealizadores do Floyd, junto com Syd Barret, que saiu da banda por problemas com utilização de drogas (mais especificamente LSD) e uma briga com o próprio Roger.

Curta um pouco da música de Roger Waters e seu clone não-oficial no Second Life.

Vale a pena assistir:


Caso o link não funcione, clique aqui

Origem: Mundolinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 12.955 novas inscrições, levando a população a um total de 15.053.097 avatares;

• Pico máximo de 64.952 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.596 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 51.274;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.09 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.232.783.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O maior provedor de Internet da Austrália, lança espaço de atendimento no Second Life

A BigPond que detém 50% de mercado de acesso à Internet australiana, tem uma das mais bem sucedidas presenças no Second Life. O novo empreendimento da empresa será um quiosque de atendimento on-line, em tempo real, para seus assinantes, utilizando os recursos de texto e voz do Metaverso.

por: Jean Liberato

Haverá atendimento no SL por cerca de 12 horas ao dia, de segundas a sextas-feiras.

"Nosso lançamento de um serviço virtual dedicado ao cliente é apenas mais uma indicação da popularidade do Second Life e que nos proporciona uma ferramenta inovadora, que podemos oferecer aos nossos clientes", disse Justin Milne, presidente da empresa.

O investimento da BigPond é grande, pois, mantém ativos 16 regiões (ilhas) no Second Life, formando um continente com pouco mais de um milhão de metros quadrados de espaço virtual. Cinco destas regiões são para uso residencial de clientes, enquanto que os demais apresentam uma grande variedade de informação, entretenimento e atividades para os residentes.

Além disso, os clientes que optarem por participar da iniciativa no Second Life, ganham como brinde, acesso total sem limite de banda! O que é uma novidade, não apenas na Austrália, mas no mundo inteiro.

Para residentes australianos do SL, a empresa ainda oferece, prêmios de até L$20.000 em suas campanhas, bem como tem ofertado empregos para atendimento no local e suporte aos clientes da primeira vida.

Uma utilização séria do sistema, fugindo daquele padrão estúpido que replica no Metaverso 3D marcas e serviços que não geram o mínimo interesse dos residentes. Formando enormes "desertos de marcas reais" num lugar que geralmente dá até medo de entrar!

Esperamos que as empresas brasileiras olhem o Second Life mais desta forma, como a BigPond fez, não apenas colocando seus banneres e suas plaquinhas, em ambientes abandonados, medonhos e sem interesse.

Bem que Terra e Uol poderiam entrar nesta briga, pois como todos sabemos, o iG deixou a desejar em sua parceria com a Kaizen Games, que não atende aos interesses do público brasileiro e tem criado uma barreira a mais para todos que desejam acessar o Metaverso Second Life.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 13.845 novas inscrições, levando a população a um total de 15.040.142 avatares;

• Pico máximo de 66.138 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:30 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.274 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 52.206;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 2.12 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.232.783.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade: