terça-feira, 6 de setembro de 2011

Machinima: I´m too busy to date your avatar!

A famosa diretora de vídeos machinima Pooky Amsterdam, em parceria com outros renomados criadores de vídeos no Second Life, fez uma ótima paródia do clipe "Do you wanna date my avatar", criado pelo elenco do site de comédia The Guild.

O tema é excelente,brinca com as relações entre pessoas que criam avatares nos mundos virtuais e jogos da Internet. Pooky faz uma metáfora com sua vida atribulada de criadora de vídeos no Second Life e o pessoal do The Guild brinca com vários personagens que vivem em jogos como WoW (World of Warcraft).

Link para mais vídeos de Pooky: Canal PookyMedia no You Tube.

 
Assista agora:


Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

domingo, 4 de setembro de 2011

Novidades (boas) para quem tem conta Premium no Second Life

No último dia 01 de setembro, a Linden Labs anunciou novidades para os residentes com contas Premium (aquelas onde se paga uma quantia mensal para manter certos privilégios). Como noticiamos aqui no MundoLinden.net no último dia 23, as mudanças a favor das contas Premium já estavam para acontecer, como disse o C.E.O. da Linden Labs, Rod Humble, em sua apresentação no SLCC/2011.
 

Este lindo conjunto de móveis para a sala, será ofertado como presente exclusivo,
apenas aos residentes que possuírem uma conta Premium.

Um conjunto de benefícios foi incluído aos residentes que pagam mensalidades para manter os seus recursos na vida virtual. Conheçam os principais benefícios de ser um Premium, a partir de agora:

- Sandboxes exclusivas para membros Premium (visite a lista das sandboxes exclusivas aqui).

- Presentes exclusivos (Premium Gifts), começando com um lindo conjunto para salas, como na foto acima (estes itens não serão vendidos em parte alguma do SL, apenas serão oferecidos como presente para os residentes Premium).

- Direito a uma casa com 117 prims livres (escolha a sua casa aqui).

- Bônus semanal  de L$300 (gentilmente apelidado de " esmolinha da Linden", pelos mais antigos).

- Suporte por chat ao vivo (live chat), onde pode-se teclar em qualquer horário com atendentes da Linden Labs.

Assista ao vídeo promocional, que divulga as vantagens de ser um residente Premium Account:


Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Caso queira tornar-se um Residente Premium, siga as instruções AQUI (e ganhe L$1,000 de bônus inicial).

Nota do Editor: o Second Life vem perdendo assinantes há muito tempo, estas medidas demonstram que a Linden Labs não pretende perder esta fonte de recursos, que atualmente conta com apenas aproximados 38 mil assinantes, o que dá um faturamento anual próximo de US$3.6 milhões. Não trata-se da principal fonte de recursos, perde ainda para a manutenção de terrenos (tier fees) e compra/troca de dinheiro virtual (L$).


É essencial que a empresa modifique seus planos de assinaturas, pois, mesmo com estas mudanças recentes, não são atrativos o suficiente para fidelizar os residentes de forma efetiva.

Precisa ainda melhorar muito seus serviços, reduzindo o descontentamento com o atendimento no suporte, a demora na resolução de problemas e principalmente a insegurança para os residentes que criam itens e programas, por causa dos muitos "bugs" e copyboters (clonadores de itens), que ainda são o maior empecilho para que as contas Premium mantenham-se em um nível alto, pelo menos acima dos 100 mil assinantes. Mesmo este ainda sendo um número insignificante, perto dos mais de 10 milhões de assinantes do jogo World of Warcraft (WoW), da Blizzard.


Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"