quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Pernambucano lança livro virtual no Second Life

Após vender mais de três mil livros, em dois anos, apenas com o uso de ferramentas da internet, o escritor Fernando Farias lança, hoje, o seu primeiro livro, “Contos e Poemas de Fernando Farias”, totalmente virtual e tridimensional do Second Life, tornando-se o primeiro brasileiro a publicar um livro neste formato. O evento acontece em uma ilha virtual conhecida como Recife Digital, a partir das 21h.

“Vi que muitos livros eram publicados e vendidos nas livrarias virtuais de outros países. Escolhi entre os meus contos já publicados, os mais curtos, e passei para uma amiga paulista, Karina Serotini, que fez a edição”, explica Fernando.

A obra tem 15 páginas e só pode ser comprado por quem faz parte do Second Life. “A escolha de um livro de 15 páginas no Second Life segue a mesma lógica que adotei em publicar livros com 36 páginas, contos breves e a preços baratos. Sem abrir mão de um formato bonito e sem concessões no conteúdo, tento quebrar as barreiras da distribuição para que meus livros cheguem a um maior número de pessoas”, defende.

Lançamento do livro “Contos e Poemas de Fernando Farias”

Hoje, a partir das 21h, na ilha Recife Digital.

Informações: www.fernandofarias7.blogspot.com /
www.mainlandbrasil.com.br

Origem: Folha de Pernambuco Digital

Publicidade:

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Vaga profissional: Designer - para Second Life

A StudioGrafics está contratando mais um profissional para trabalhar com o desenvolvimento de produtos e roupas. Rubiano Oliveira (no SL Rub Oh) C.E.O. da empresa paulista, procura por novos talentos, preferencialmente brasileiros.

Em nota oficial, a empresa convida aos interessados:

"A Studiografics está a procura de novos talentos em criação digital, precisamos de profissionais com experiência em SL e que já tenham um alto nível de qualidade em produtos, como roupas e acessórios para avatar.

Trabalho online (Home Office) gerenciado via Skipe e MSN Messenger, sem carga horária fixa (controle de produtividade), salário inicial de R$1.200,00 ou L$200.000.

Interessados, dentro deste perfil, por favor procurar por Rub Oh (apenas in world)".

A StudioGrafics é uma das maiores produtoras mundiais de conteúdo para o Second Life, uma empresa brasileira, com sede em Ribeirão Preto/SP. Também é participante do Grupo Gestor do Blog MundoLinden.com, em conjunto com a empresa da Capital de SP, SL Guru Consultoria.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade: