quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A Microsoft pode comprar o Second Life

A Microsoft parece estar negociando a compra da Liden Lab, empresa criadora do jogo social 3D Second Life. O objetivo seria levar o jogo para o Xbox.

Origem: Info Exame.

O rumor parece ter sua origem no Twitter, onde o usuário @Tizzers escreveu: “Um passarinho me contou que a Microsoft pode ter, discretamente, se oferecido para comprar a Liden Lab nesta semana”. A história parece maluca à primeira vista. O Second Life, espécie de jogo social 3D, esteve na moda três anos atrás. Grandes empresas, como IBM, Nokia e Intel, e muitas agências de publicidade pareciam acreditar que esse mundo virtual, ou metaverso, cresceria até se transformar numa espécie de web 3D.

Empresas moderninhas faziam festas virtuais no Second Life para anunciar novos produtos ou, simplesmente, associar sua marca à tecnologia da moda. A Volkswagen chegou a fazer 30 mil test drives de carros nesse mundo virtual. Nós, da INFO, chegamos a organizar um evento, em 2007, para discutir o assunto. Chamou-se O Ambiente de Negócios no Second Life e foi muito bem sucedido. Mas o suposto potencial para negócios nunca se concretizou completamente. Com o tempo, o Second Life foi ficando restrito a alguns frequentadores fiéis, sem jamais chegar a um público mais amplo.

Mas voltemos à Microsoft. Empresas gigantes, como ela, compram outras menores com frequência. Há quem especule que a Microsoft estaria querendo diversificar a oferta de jogos para o Xbox. Levar o Second Life para o console seria um caminho para isso. Poderia atrair, por exemplo, o público feminino, que, em geral, não se encanta muito com jogos de tiroteio ou futebol. E o Second Life poderia ser adaptado para usar o Kinect, módulo de comando por gestos para o Xbox que chega no final do ano. Ou seja, pensando bem, a história não é tão maluca assim.

--
Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"