
O Second Life tem atraído o interesse de muitas empresas que desejam ter seus próprios mundos virtuais, permitindo assim uma colaboração mais rica para suas equipes, em relação as convencionais chamadas de teleconferência ou videoconferências.
Um dos principais obstáculos é o fato de que o Second Life foi desenvolvido para funcionar como um serviço restrito aos servidores da Linden Lab, produtora do mundo virtual. Isso causou desconfiança por parte de algumas empresas, por causa da confidencialidade que a conversas podem ter, além dos crescentes casos de roubo de conteúdo.

A versão para clientes corporativos não faz conexões com os servidores do Second Life, mantendo os ambientes corporativos privados totalmente seguros, sem ligação com o mundo virtual já existente. Segundo o presidente da Linden Lab, Mark Kingdon, o desafio é desenvolver uma solução que se encaixe perfeitamente nas redes existentes dos clientes, além de resolver os desafios reais de negócios.
Para atender o interesse de gigantes como a IBM, a Naval Undersea Warfare Center e Northrop Grumman, o aplicativo irá oferecer sete regiões pré-programadas, incluindo um grande auditório para reuniões mais importantes (que deve ser capaz de suportar centenas de avatares).

Detalhando o produto, o Second Life Enterprise Beta é um conjunto de dois servidores totalmente integrados: o servidor do Second Life e o servidor de voz do Second Life (Voice SL). Quando esses servidores são instalados no seu centro de dados, eles fornecem uma experiência 3D imersiva completa, que inclui:
* hardware de servidor de 8 núcleos que executa 8 regiões (ilhas) simultâneas no seu Second Life particular
* Suporte para no máximo 800 avatares simultâneos, com um desempenho ótimo para 700 avatares
* Ferramentas de construção no mundo 3D poderosas e linguagem de scripts
* Integração de LDAP para criação e autenticação de contas
* Serviços Web para integração de sistemas externos
* Conversa com voz em 3D, chamada colega-colega e conversa de voz de grupo moderada
* Suporte para SLurls (links de locais, endereços de atalho no mundo simulado)
* Software cliente do Second Life Enterprise para Windows e Mac (customizável).
Nos vemos no Second Life!
Jean Liberato
Editor
Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"