sábado, 19 de abril de 2008

Torley: Criando e importando animações

Vídeo postado pelo integrante da equipe de desenvolvimento da Linden Lab mostrando como criar animações para os personagens e como importar estas para seu avatar . Confira:


Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 12.204 novas inscrições, levando a população a um total de 13.308.657 avatares;
• Pico máximo de 59.746 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:15 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 35.216 logados por volta das 5:30 desta manhã. Média do dia: 46.793.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,92 (quanto menor, melhor);
• Mais um dia de grande instabilidade no sistema ,muitas das mudanças feitas pela lindens no sistema simplesmente não tiveram efeito ,e pelo contrário provocaram mais problemas ;
• Uma nova versão 1.20 do navegador foi liberada ontem com a promessa de resolução de muitos bug´s encontrados no sistema ;
• A Lindens Lab depois da greve de vários blogueiros resolveu amenizar sua posição quanto ao uso das suas marcas alterando o seus termos de serviço , garantindo que não vai entrar com processo contra os mesmos , mais continua avaliando seu uso para que não aconteça a depreciação destas marcas .

Origem: Massively.
Publicidade:

3B Browser oferece navegação pela web ao estilo Second Life

Como no metaverso da Linden Lab, você pode criar um avatar e percorre pelas páginas da web, dentro de um mapa em terceira dimensão.

Navegar na internet é uma tarefa que você deve fazer constantemente. Independente do navegador que você use, percorrer abas, janelas, instalar plugins e tantas outras ações já são de costume. Mas você já pensou em fazer um tour de uma forma diferente, totalmente em 3D pela internet?

O programa 3B faz justamente isso. Ele é uma ferramenta com cara de Second Life (já que você pode criar um personagem que será seu condutor pelos corredores de salas e espaços), mas com um propósito diferente: para navegar nas páginas web e acessar seus Favoritos, visualizando tudo como se fossem galerias de arte em 3D. Assim, você pode criar seu avatar do jeito que quiser. Escolha uma roupa descolada, cores e estilos de cabelos modernos e faça seu personagem. Ele será seu guia no processo de pesquisa e exploração de cidades e, obviamente, páginas web.

Outro fator interessante nesse browser é a possibilidade de conversar em um chat com pessoas de todo o mundo, conectadas no programa. Por esse motivo seu avatar é essencial, já que ele vai parar frente a frente com os personagens dessas pessoas.

Correndo ou passando por vários cenários

As salas criadas por você oferecem o conteúdo completo da página web adicionada, ou seja, todos os links e opções presentes no site serão uma das “paredes” dessa sala. Com o auxílio do mouse ou das setas direcionais de seu teclado, você consegue correr ou andar pelos espaços. Por padrão, existem várias salas pré-definidas no 3B, mas você melhorar esses cenários.

Mais e mais temas para você

Com a possibilidade de aumentar os cenários pelos quais você percorre, no site do desenvolvedor você encontra diversas opções de temas que podem ser baixados e incluídos no 3B. Assim, monotonia é uma palavra fora de seu vocabulário. Cada site que você for acessar pode estar em uma sala diferente. Tudo vai depender do seu estado de espírito.

A sensação em navegar no 3B é semelhante com a de um jogo de tiro em primeira pessoa, com a exceção de que aqui não existem armas ou inimigos. Os gráficos dessa aventura de pesquisa são bons, e você poderá (após ter percorrido todos os espaços) entrar nas páginas e navegar normalmente no site.

Com o 3B seu tempo de lazer na internet nunca mais será o mesmo. As janelas e abas agora serão paredes em 3D, e você poderá expandir suas amizades conhecendo e conversando com pessoas de todo o mundo.

NOSSA OPINIÃO

Com uma proposta inovadora e muito moderna, 3B é uma alternativa ótima para você mudar o processo de pesquisa na internet. Mas do que um simples navegador estático, com esse programa você se sente em um museu, sendo que as páginas de seus Favoritos tornam-se as obras de artes a serem observadas e tocadas (virtualmente).


Se achar que seu personagem está correndo demais, você pode regular com facilidade essa velocidade. O 3B lembra muito alguns aspectos do Second Life e do serviço online The Mall Plus, nos quais você assume o papel de um personagem e pode se divertir em vários lugares.

Clique aqui para baixar o 3B Browser, na versão atual 3.11.

Origem: Baixaki.
Publicidade:
Publicidade:

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Designers e Construtores: Estão protegidas suas construções?

Uma grande e eterna polêmica do Second Life está novamente em debate. Avatares ligados a universidades brasileiras da primeira vida, organizam-se em um grupo com a finalidade de criar conteúdo sério, sobre temas ligados aos metaversos e mundos virtuais.

O Grupo chama-se "Interação e Conectividade" e tem como participantes muitos profissionais que levam o Second Life e a Internet a sério.

Professores universitários, profissionais de T.I., advogados, web designers, publicitários, contadores, músicos, entre outros.

Com base na polêmica discussão sobre propriedade intelectual e sua constante insegurança no SL, o tema de abertura do ciclo de estudos do grupo será a proteção de suas criações em metaversos simulados.

Segue abaixo a programação.

Neste Sábado - dia 19/04/2008 - 18h30 (horário de Brasília)

Tema do debate:

"A propriedade intelectual tem sido motivo de muitos questionamentos no Second Life. Nos EUA se tem noticia de casos levados aos tribunais norte americanos, seria possível isso no Brasil? Como são aplicadas as regras da Linden Lab para proteção de Propriedade Intelectual para os criadores brasileiros?".
Como debatedor convidado desta semana Antony Landau, advogado com pesquisa em propriedade intelectual.

Participe grátis: inscrições e informações com a avatar Polianna Destiny.

Publicidade:
Médicos debatem qualidade de vida no Centro Cultural Bradesco

O Centro Cultural Bradesco, no Second Life, traz grandes especialistas em medicina e saúde pública, para orientações aos internautas, sobre temas relacionados à prevenção de doenças e hábitos saudáveis.

Para participar, basta acessar o Centro Cultural Bradesco, http://tinyurl.com/2ax7xe. Antes, porém, é necessário se cadastrar no Second Life e realizar o download da plataforma através do site http://www.mainlandbrasil.com.br/ .

Grátis!


Próximos convidados

22/04, 19h – Mauro Wajsberg - Médico especialista em reumatologia e medicina esportiva, Wajsberg possui título de mestrado em imunologia e doutorado em reabilitação. É professor de Medicina Esportiva, da graduação da UNIFESP e professor do curso de pós-graduação “Imunologia do Exercício”, da UNIFESP, além de ser co-organizador do livro “O Exercício como Terapia na Prática Médica”, publicado pela Editora ‘Artes Médicas’.


29/04, 19h – Silvio Tarnovschi - Especialista em cirurgia geral, o médico fez estágios no Massachusets General Hospital, de Boston. O cirurgião é filiado ao Colégio Brasileiro de Cirurgiões, a Sociedade Brasileira de Laser e a Equipe de Cirurgia à distância do Hospital São Luiz, e vai falar sobre a ligação entre alimentação e qualidade de vida.


Centro Cultural Bradesco
Link: http://tinyurl.com/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2
Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site: www.fl2.com.br/bradesco

Press Release: CLARA Comunicação
Neide Costa / Daniele Merola / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.br
Publicidade:
Há um ano, no Mundo Linden
Confira o que foi notícia no Second Life, em 18 de Abril de 2007.

Second Life Brasil disponibiliza seus novos pacotes de publicidade


O período de contrato é de um ano e os valores variam de R$ 30 mil a R$ 100 mil por mês durante os primeiros seis meses.

Kaizen: 1 Real comprará cerca de 140 Lindens pela cotação oficial brasileira


Câmbio oficial mostra que a representante da Linden Labs no Brasil, conta com tratamento diferenciado, pela americana, no custo de compra do dinheiro eletrônico do Second Life.

Second Life terá prévia virtual de desfile do circuito da moda carioca

Avatares vão desfilar 16 modelos da coleção verão 2008 e residentes do game online poderão provar e adquirir 4 deles.

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 11.505 novas inscrições, levando a população a um total de 13.296.109 avatares;
• Pico máximo de 60.050 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:00 hs (horário de Brasília), e um mínimo de 28.358 logados por volta das 00:05 hs hs. Média do dia: 46.073.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 3.12 (quanto menor, melhor);
• Falhas críticas no Grid e no site oficial
• Em comparação, usuários ainda decidem qual sistema de scripts é melhor, Mono ou LSL.
• 36 blogs ainda em greve contra a Linden Lab.

Origem: Massively.
Publicidade:

quinta-feira, 17 de abril de 2008

SocioTown, o Second Life fez e faz escola

Mesmo com críticos contrários ao famoso sistema de relacionamento 3D, o mercado demonstra que a iniciativa da Linden Lab é uma boa aposta. Realmente, os números são bons, para algo novo e incentivam clones e produtos semelhantes.

Seguindo os passos do primeiro metaverso, surge uma nova opção para quem deseja experimentar relacionamentos através de simulações 3D.

O SocioTown revoluciona, no que diz respeito a navegabilidade, pois roda em qualquer browser de Internet, basta ter instalado plugins do Flash para viver a experiência neste novo mundo, que abriu sua versão Beta antes de ontem. Não é necessário baixar programas de instalação. Essa sim é a maior vantagem contra os demais mundos virtuais.


Fiz o cadastro para testar e sinceramente gostei do que ví, meu avatar chama-se Liberato. A utilização é muito intuitiva e de fácil assimilação. A interface gráfica é simples, mas bem produzida para o padrão proposto, semelhante ao There.com, principalmente na forma em que ocorrem os diálogos, caixas de texto acima da cabeça dos avatares.

Inicialmente tem méritos, por ser o primeiro sistema de relacionamento 3D a rodar sua plataforma gráfica diretamente no browser de Internet. Têm limitações quanto a liberdade na criação de objetos (este é um diferencial crucial para os usuários do SL).

Mas vem recheado de funções para administração de sua rede de relacionamentos, como pontuação para seus amigos, apresentação gráfica da teia de relacionamentos e muitas ferramentas interessantes.

Acredito que o sistema fará sucesso entre o público adolescente pela sua interface amigável e simplicidade na utilização.

Vale destacar a forma que nascemos neste mundo (dentro de uma cadeia! Presos por um crime que não cometemos!), onde em passos simples e bem humorados nos ensinam a se comunicar com pessoas e como interagir e movimentar-se no novo mundo.

Vídeo oficial:






Origem: mundolinden.com
Publicidade:
Há um ano, no Mundo Linden

Confira o que foi notícia no Second Life, em 17 de Abril de 2007.

iG e Kaizen anunciam oficialmente a versão brasileira de Second Life

Versão chega meses atrasada e promete 2 milhões de usuários para 2008, o que tornaria o Brasil a segunda maior potência do mundo virtual.

Estudo mede percepção das marcas presentes no Second Life

Agência francesa entrevistou mais de 1000 avatares, perguntando a eles qual a primeira marca relacionada ao Second Life que se lembram. Veja aqui o resultado.
Alguns dos estudantes assassinados nos EUA eram residentes do Second Life

Espalham-se no metaverso manifestações de tristeza e solidariedade com as famílias dos 32 mortos pelo atirador de Blacksburg, Virgínia.
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 12.446 novas inscrições, levando a população a um total de 13.284.604 avatares;
• Pico máximo de 60.530 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:50 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 27.678 logados por volta das 00:00 hs hs. Média do dia: 47.280.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 3.97 (quanto menor, melhor);
• Os usuários premium estão reduzindo, após leitura da métricas confirma-se pelo segundo mês seguido perda de premiuns no sistema;
• 34 blogs entram em greve contra a nova política de marcas e imagem da Linden Lab.


Origem: Massively.

Publicidade:
Blogs sobre Second Life entram em greve contra a Linden Lab

Os "bloggers" defendem que a empresa deve voltar a adotar a política anterior, estabelecida em Maio de 2004, onde eram encorajados a utilizar as marcas registeadas da Linden Lab, desde que fosse claramente referido que não havia qualquer intenção de infração.

Vários "bloggers" que escrevem sobre o universo Second Life, dentre os quais o Discursos do Outro Mundo (um blog convidado do público), entraram hoje em greve contra as novas políticas que regem o uso das marcas da empresa Linden Lab, proprietária da marca "Second Life".

Tudo começou em Março passado, quando a Linden publicou no seu blog oficial uma nova cláusula nas suas políticas de utilização das marcas da empresa, que recomendava a remoção, num prazo de 90 dias, de qualquer referência à marca “Second Life” e ao seu logotipo em “sites”, blogs, fóruns ou outras entidades que oferecem produtos e serviços relacionados com a aplicação.

A Linden Lab passou, assim, a controlar o uso do nome “Second Life” na maior parte destes sites, nomes de domínio, produtos e serviços. Os sites são agora obrigados a submeter-se a um mecanismo de aprovação que a empresa admite “poder ser longo e provavelmente infindável” e que apenas é acessível a um limitado número de páginas web.

Depois da divulgação destas recomendações, Gwyneth Llewelyn publicou no seu blog “Gwyn’s Home” um manifesto para que a Linden Lab ponderasse a alteração às suas políticas de utilização da marca. Muitos "bloggers" portugueses que escrevem sobre o Second Life apoiaram o manifesto e publicaram-no também em seus blogs. No manifesto lê-se que Gwyneth Llewelyn entrará em greve por um período de três dias (até 18 de Abril) para pressionar a Linden Lab a clarificar a sua posição no que respeita ao uso da marca registrada “Second Life” e do logotipo em todas as páginas web que oferecem produtos e serviços relacionados ao metaverso.

Segundo se lê no manifesto, “a recente alteração que rege o uso das vossas marcas [da Linden Lab] irá efetivamente impedir a operacionalidade de uma vibrante comunidade de bloggers (...) que tem direcionado tráfego para seu blog oficial, bem como providenciado um vasto e crescente conhecimento, sem qualquer compensação monetária, ao Second Life, enquanto produto de consumo”. Os bloggers defendem que a empresa deve voltar a adoptar a política anterior, estabelecida em Maio de 2004, onde eram encorajados a utilizar as marcas registadas da Linden Lab, desde que fosse claramente referido que não havia qualquer intenção de infracção.

Segundo Gwyneth Llewelyn, os bloggers espalhados por todo o mundo contribuíram para que “num período de menos de quatro anos o número de usuários registrados tivesse aumentado de 10 mil para 13 milhões (...) sem necessidade de que a Linden Lab gastasse milhões em publicidade e campanhas nos meios de comunicação social”.

Origem: Publico.Clix
Publicidade:

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Microsoft lançará Windows Server 2008 também no Second Life!

Esta semana Cris Avis (conhecido evangelista de TI nos EUA) anúnciou em seu blog que a Microsoft realizará um evento de lançamento do Windows Server 2008 no SL, no dia 26 de abril.

O próprio Cris Avis que comandará o avatar Loper Markova, se diz ansioso e espera que seja divertido para ele , se não for, pelo menos espera que seja interessante.


Zain Naboulsi também integrante da equipe Microsoft , postou todos os detalhes sobre o evento que podem ser conferidos (texto em inglês) no seguinte link: http://blogs.msdn.com/zainnab/archive/2008/04/13/heroes-happen-here-launch-in-second-life-april-26th-2008.aspx

Para quem quiser conferir o evento segue abaixo a SLURL:
http://slurl.com/secondlife/Microsoft%20Island/190/73/22


Origem: www.brsecondlife.blogspot.com

Publicidade:

Série "Dicas Rápidas do Torley":
27 - Alterando o horário do dia


Sempre temos uma nova dica em vídeo para quem está chegando agora ao fantástico universo do Second Life. Confira:


Há um ano, no Mundo Linden

Confira o que foi notícia no Second Life, em 16 de Abril de 2007.

Second Life sedia novo 'Big Brother' virtual

Iniciativa é da Endemol, dona do reality show, e da criadora de games Eletronic Arts. Participantes criarão avatares no mundo virtual para participar de "programa".



Agência VM2 agora também faz parte do Second Life

Prédio da empresa está localizado na Ilha Boutique, onde são apresentadas peças de seu portfolio.


Coca-Cola anuncia oficialmente hoje sua entrada no
Second Life

Uma das maiores multinacionais do planeta consolida o metaverso Linden como o veículo de publicidade 3D na internet.



8 dicas para prevenir ataques 'griefer'

A BusinessWeek disponibilizou um mini manual sobre como coibir ataques 'griefer', prevenir o vandalismo virtual e o que fazer quando sua propriedade estiver 'sob fogo'.





Leia estas e outras notícias na íntegra.

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:


• 11.166 novas inscrições, levando a população a um total de 13.271.844 avatares;
• Pico máximo de 60.874 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:50 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 34.288 logados por volta das 06:05 hs. Média do dia: 47.957.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 2.14 (quanto menor, melhor);
• A Linden Lab divulgou as métricas e estatísticas do mês de fevereiro/2008;
• Lançada uma nova versão do Viewer versão Release Candidate, 1.20 voltada para usuários de Linux (baixe aqui).

Origem: Massively.

Publicidade:

terça-feira, 15 de abril de 2008

Mainland esclarece problema de usuários sem acesso

Usuários da versão brasileira do Second Life que não conseguem fazer o login desde a última semana devem fazer o download da última versão do programa disponível, por ora, apenas em inglês.

O motivo disso é que a atualização do programa para a língua portuguesa, que brevemente estará disponível com muitas novidades como gráficos aprimorados e interface mais atraente, está demorando mais que o normal, graças a esses vários incrementos.


Não há previsão de quando o programa brasileiro voltará a funcionar, mas enquanto isso a Mainland Brasil recomenda aos usuários baixar o programa em inglês disponível aqui, gratuitamente.


Lembrando que, fora as diferenças de idioma, o programa dá acesso às mesmas áreas e recursos daquele oferecido até então pela Kaizen/iG.

Origem: Second Life Informa (iG)

Publicidade:
Lançamento do livro Dominando o Second Life

Mais uma publicação brasileira com foco no Second Life será lançada. Claudio Ralha, programador e especialista em linguagens ativas para a Internet, lança sua pesquisa, com o interesse de focar em temas abrangentes e também relativos a programação e desenvolvimento do Second Life.

O lançamento do "Dominando o Second Life" ocorrerá na livraria Mega Saraiva no Shopping New York no dia 16 de abril (das 19:00 às 22:00).

Simultaneamente, ocorrerá uma festa na ilha RJ City, das 20:00 à meia noite onde o autor estará presente, primeiro em um centro de convenções criado especialmente para o evento e depois na festa que contará com um DJ profissionais e muitos convidados.

Origem: mundolinden.com

Publicidade:
Prática de meditação chega ao Metaverso Second Life

Em meio a inúmeras oficinas, cursos e atrações culturais, criados para contemplar as diversas áreas do conhecimento, o Centro Cultural Bradesco, no Second Life, traz mais uma inovação aos internautas.

A partir do próximo domingo, 20 de abril, das 20h às 21h, o auditório virtual ganha nova ambientação, com cores, elementos e sons que remetem a estados de relaxamento, para abrigar práticas de meditação, conduzidas por especialistas em terapias orientais. As sessões combinam técnicas de meditação, música, além de ensinamentos de do-in, shiatsu, entre outros. “Trata-se de mesclar à programação uma nova atividade, destinada a colaborar com os interessados na busca pelo equilíbrio”, explica o curador do Centro Cultural Bradesco, Gilson Schwartz.

Meditação - todos os domingos, das 20h às 21h


Oficina de Música e Meditação

Na terça-feira, 22 de abril, às 20h, o instrumentista Shen Ribeiro inaugura o ciclo de oficinas sobre Música e Meditação no auditório virtual do Centro Cultural Bradesco. Nascido em Botucatu, onde iniciou seus estudos em flauta doce, piano e canto coral, Shen atuou como flautista da Orquestra Jovem do Município de São Paulo e do Estado de São Paulo. Nessa época, 1985, teve a oportunidade de ouvir uma gravação de shakuhachi, o que determinaria novos rumos em sua carreira.

Dois anos depois, seguiu para o Japão, para especializar-se no estudo do shakuhachi ,onde foi discípulo do professor e mestre Goro Yamaguchi, considerado um tesouro nacional japonês, que lhe mostrou a possibilidade de um instrumento milenar produzir um som envolvente e original.

No ano seguinte, Ribeiro tocou shakuhachi para o imperador do Japão, no Palácio Imperial de Tóquio. Apresentou-se também em inúmeras salas de concertos no Brasil e Europa, interpretando repertório variado de estilos e autores clássicos, populares e tradicionais.

Centro Cultural Bradesco
Link: http://tinyurl.com/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2

Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site: www.fl2.com.br/bradesco

Press Release: CLARA Comunicação
Daniele Merola / Neide Costa / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail:
clara@claracomunicacao.com.br
Publicidade:
Expo Money agora em Búzios

A poucos dias de completar 1 ano de trabalhos no metaverso, a Expo Money - maior feira brasileira de educação financeira - acaba de se mudar para a movimentada Ilha Búzios.

Segundo Elvis Diplomat, que é responsável pelas atividades da feira no Second Life, "o objetivo de levar educação financeira de qualidade e gratuita para os brasileiros estará ao alcance de mais avatares, já que a Ilha Búzios é uma das mais movimentadas do SL".

Desde 2007 a Expo Money desenvolve um trabalho educativo no Second Life através de abordagens personalizadas, onde os avatares podem trocar idéias sobre educação financeira - bolsas de valores, fundos de investimentos, títulos do tesouro nacional, endividamento, etc. Para Elvis "o Second Life é uma excelente plataforma de relacionamento e educação e quem sabe explorar isso consegue se fazer conhecido pelo público.

As empresas que instalam prédios bonitos mas vazios acabam não aproveitando o que os mundos virtuais têm de melhor". A comunidade da Expo Money no Second Life possui mais de 400 membros, todos convidados pessoalmente após receberem um texto explicativo que informa os propósitos da feira.

A edição da Expo Money na Ilha Búzios contará com palestras em vídeo que poderão ser assistidas em horários determinados e também com textos semanais de educação financeira. O texto desta semana é "Amadurecer para investir melhor" do investidor Alexandre Carneiro, que fala que investir não é apenas aplicar o dinheiro que está sobrando.

Para visitar o stand da Expo Money no SL aqui.

Press Release: Meta Mídia Digital
SL: Digo Hynes / Beto Mochi - contato@metamidiadigital.com.br
(21) 8884-0562

Publicidade:
Há um ano, no Mundo Linden

Confira o que foi notícia no Second Life, em 15 de Abril de 2007.

Linden inutiliza arma hacker com poder absoluto de destruição

Grupo de hackers programadores desenvolveu um sistema de negação de serviço, extremamente mortífero, para desestabilizar o Second Life, com ataques que ocorreriam a partir deste domingo, em diversas ilhas do grid.


Leia estas e outras notícias na íntegra.

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 13.845 novas inscrições, levando a população a um total de 13.260.678 avatares;
• Pico máximo de 61.211 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:00 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 16.948 logados por volta das 14:20 desta tarde. Média do dia: 47.104.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 5,81 (quanto menor, melhor);
• Mais um dia de grande instabilidade no sistema ,muito disso criado pelo desligamento para manutenção de vários servidores ;
• A Lindens vai pela segunda vez tentar a implementação da versão 1,21 de seu software;
• Está sendo adicionado mais recursos aos relatórios de DMCA ( relatórios sobre duplicação e uso impróprio de conteúdo ) ,mostrando assim que a Lindens está se colocando a frente do problema de cópia de produtos dentro do seu metaverso .

Origem: Massively.

Publicidade:

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Como ter um negócio de sucesso no Second Life?

A equipe da Double Happiness Manufacturing, uma criativa e interessante fábrica de calças jean´s, aliou tecnologia, criatividade e diversão, para constituir um lucrativo e interessante negócio.

Os residentes Stephanie Rothenberg e Jeff Crouse iniciaram um projeto que envolve muitos avatares, uma equipe de designers de moda real, clientes reais e diversão! Imagine você que fornecem aos seus clientes reais, uma calça jean´s customizada, totalmente criada e desenvolvida por avatares que trabalham na fábrica virtual da empresa dentro do Second Life. Após a criação, eles imprimem em tecido o projeto e vendem a preços que variam de US$35 a US$45, em sua loja na primeira vida.

E não é apenas isso, aliam um espírito de equipe com diversão in-wolrd, pois além de salário interessantes, muito melhores que os L$ pagos em camping, seus trabalhadores da fábrica virtual têm direito a 512 m2 de terreno, onde poderão morar e desfrutar de benefícios que apenas usuários premium possuem.

Visitem o site da empresa: http://www.doublehappinessjeans.com/

Assistam ao vídeo abaixo, que descreve em 10 passos como criar um negócio interessante, divertido e sério utilizando o Second Life como ferramenta:



Origem: mundolindem.com


Publicidade:
Há um ano, no Mundo Linden

Confira o que foi notícia no Second Life, em 14 de Abril de 2007.

Second Life registra problemas com inventários em escala 'global'

Linden Labs, que ainda desconhece a origem da anomalia, confirma que em alguns casos os danos serão irreparáveis.


Second Life sai do ar em 18 de Abril para atualização do grid e do navegador



Linden anuncia upgrade do grid, com atualização obrigatória dos navegadores.



Leia estas e outras notícias na íntegra.

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 13.788 novas inscrições, levando a população a um total de 13.246.398 avatares;
• Pico máximo de 64.544 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:55 hs (horário de Brasília), e um mínimo de 36.586 logados por volta das 03:50hs. Média do dia: 49.363.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 2.70(quanto menor, melhor);
• Os problemas no sistema parecem não ter fim, ontem foi dia do sistema de chat on line para suporte não funcionar, demais sub-sistemas do grid também ficaram instáveis o dia inteiro;
• Iniciaram os trabalhos de atualização dos sistemas no portal de suporte.

Origem: Massively.
Publicidade:
Second Life oferece palco mundial para novas bandas

Metaverso pode ajudar os meios tradicionais de promoção artística.

Em 2005, a britânica Leo Wolff tornou-se usuária do Second Life (SL). Ela e mais oito músicos compraram juntos um pequeno terreno virtual. Algum tempo depois, o grupo inaugurou a Virtual Garage, espaço onde cada um deles poderia apresentar suas músicas.

A personagem virtual de Leo, batizada como Slim Warrior, foi a primeira artista britânica a se apresentar no SL. Ela também participou do primeiro dueto no metaverso. Na vida real, seu parceiro de apresentação estava a quilômetros de distância, tocando a partir de um computador no Texas.

Leo, que promove outros músicos do SL e organiza festivais, faz parte de um número cada vez maior de artistas que encontram no metaverso o espaço para o lançamento de suas carreiras. Dos 13 milhões de residentes cadastrados no Second Life, pouco mais de cem músicos se apresentam ao vivo.

"A principal vantagem é que conseguimos atingir uma audiência maior e globalizada, conquistando uma grande base de fãs ao redor do planeta", explicou Leo durante entrevista à agência de notícias Reuters. "O Second Life também estimula a autoconfiança, especialmente nos novatos, que sentem que o mundo virtual os ajuda a construir a personalidade artística antes de se apresentarem no mundo real", diz.

Aos 42 anos, Leo, que produz música eletrônica, descreve-se como uma "artista virtual". Ela nunca se apresentou fora do Second Life apesar de dizer que seria ótimo tocar diante de uma platéia no mundo real. Contudo, na vida real, ela é aconselha bandas e artistas indie a respeito de apresentações no Second Life.

No SL, o artista precisa apenas da ferramenta de áudio e vídeo do próprio jogo para tocar ao vivo a partir de casa, do estúdio ou de um palco. Apesar de exigir um computador potente e acesso à internet via conexão de banda larga, os custos e o trabalho são pequenos se comparados aos de um show na vida real.

Alguns artistas cobram ingresso simbólico, mas muitos, como Slim Warrior, tocam de graça. "É ótimo para promover seu nome e fazer com que ele seja reconhecido, assim você pode vender produtos", diz Leo. Os shows são anunciados no calendário de eventos da comunidade e fãs enviam mensagens instantâneas, convidando os amigos para as apresentações.

Sem o MySpace

Diferente do site de relacionamentos MySpace, o Second Life oferece uma plataforma viva com interação que ocorre apenas quando o artista toca diante de uma platéia. "No MySpace, os usuários encontram a página pessoal do artista ou ficam sabendo a respeito dela por indicação de amigos. Já no Second Life, a divulgação do trabalho artístico é mais efetiva, aparecendo em fóruns, ilhas, agenda e bares virtuais", explica Leo.

Mas o Second Life tem algumas limitações. A principal delas refere-se à capacidade das ilhas. "Se você tem uma ilha particular no SL, você poderá acomodar até cem avatares na platéia. Nas ilhas da mainland, esse número cai para 40." Para driblar o problema, Leo sugere a transmissão do evento para outras ilhas numa espécie de rede de vídeo.

Por enquanto, não dá para dizer que o sucesso no SL se transformará em contrato com uma grande gravadora da vida real, mas o metaverso pode ajudar os meios tradicionais de promoção. A indústria da música lentamente começa a entrar na cena virtual. Em agosto de 2006, a cantora norte-americana Suzanne Vega tornou-se a primeira grande artista a apresentar-se ao vivo no SL na forma de um avatar para o programa de rádio virtual The Infinite Mind. Logo em seguida, foi a vez da banda Duran Duran inaugurar sua própria ilha para shows.

Escrito por Dominique Vidalon . Reuters
Foto: Estadão.com.br

Publicidade:

domingo, 13 de abril de 2008

Política nos EUA levada a sério no Second Life

Hillary Clinton e Barack Obama, candidatos à presidência dos EUA pelo partido Democrata, disputam cada voto possível até mesmo no Second Life, onde possuem comitês extra-oficiais.

Hillary e Obama são representados por comitês não oficiais, muita informação útil para seus possíveis futuros governos, bem como, sobre a história e trajetórias de cada um.

Um fato interessante é que Hillary têm um avatar com seu próprio nome, desde 12/4/2006 (pagou para a Linden Lab pelo sobrenome próprio - veja o perfil ao lado), mas seu avatar aparentemente é inativo e não costuma frequentar o metaverso e seu perfil não posuí nem mesmo fotos. Já Obama não tê uma presença oficial no metaverso, mas muitos apoiadores levaram sua campanha para a segunda vida.

Infelizmente no Brasil a Justiça Eleitoral entende que a Internet não deve ser um meio de diálogo entre candidatos e eleitores, excluindo inclusive o Second Life dos canais de divulgação oficial de campanhas e mandatos. Será que nossos políticos seriam capazes de entender o Second Life como ferramenta de comunicação e utilizá-la de forma coerente?

Visite os comitês de Hillary e Obama:

- Hillary Clinton: http://slurl.com/secondlife/Platon/134/107/24
- Barack Obama: http://slurl.com/secondlife/Silicon%20Island/53/228/37

Veja fotos feitas pela equipe mundolinden.com:






Origem: mundolinden.com

Publicidade:
Há um ano, no Mundo Linden

Confira o que foi notícia no Second Life, em 13 de Abril de 2007.

Entrada da TAM no Second Life repercute na imprensa internacional

Empresa aérea brasileira é a primeira do ramo a se instalar no metaverso.



Linden anuncia remoção do sistema de 'Ratings' na próxima versão do Second Life


Empresa alega que o serviço se tornou inútil com o crescimento do grid.


Sistema de busca por objetos à venda gera polêmica no Second Life

A milionária chinesa Anshe Chung advertiu a Sheep Labs que seu serviço fere as normas do seu continente 'Dreamland'. E baniu o avatar Grid Shepherd, que é o 'robô spider' do serviço.


Leia estas e outras notícias na íntegra.

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 12,669 novas inscrições, levando a população a um total de 13,232,610 avatares;
• Pico máximo de 61,300 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:10 hs (horário de Brasília), e um mínimo de 33,658 logados por volta das 04:20 hs. Média do dia: 50,279.
• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.96(quanto menor, melhor);
• Um dia bem melhor em relação aos demais desta semana, mesmo assim houve alguns momentos em que o grid esteve instável;
• A maior novidade foi a divulgação do sistema de navegação "hands free", de Mitch Kapor.

Origem: Massively.
Publicidade: