sábado, 19 de julho de 2008

Cine Mundo Linden: REZZABLE - Black Swan

Iniciamos com a ilha do Cisne Negro, criada pela empresa que é certamente uma das melhores criadoras de conteúdo digital em 3D no Second Life. Está no mesmo nível das poderosas "Eletric Sheep Company" e "Million of Us".

Este é o primeiro de uma série de vídeos produzidos pela Rezzable que publicaremos nesta semana. Os detalhes desta região, são simplesmente impressionantes. A equipe de builders construiu todos os objetos pensando no aproveitamento total dos recursos atmosféricos e de iluminação do WindLigth.

Teleporte-se agora para Black Swan.

Para aproveitar ao máximo, habilite os recursos de vídeo, principalmente "Atmosferic Shaders" e "Ripple Water" (somente disponíveis para placas de vídeo mais potentes).


Assista agora ao vídeo:


Caso o link não funcione, clique aqui

Origem: Mundolinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Compre este caminhão, aqui.

• 12.331 novas inscrições, levando a população a um total de 14.405.863 avatares;

• Pico máximo de 62.467 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:45 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.423 logados por volta das 06:45 da manhã. Média do dia: 51.575;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.01 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.215.550.

Origem: Massively
Publicidade:

sexta-feira, 18 de julho de 2008

GUERRA! Conheça o Exército Brasileiro no Second Life

Não se trata de uma representação oficial, mas sim, de um grupo militar organizado por residentes brasileiros no SL. É uma simulação militar levada muito a sério.

Brasileiros, entre eles militares na vida real, organizaram o maior grupo de combates simulados do Second Life no Brasil. São mais de 60 pessoas que se reúnem regularmente para os combates simulados, organizados com base na estratégia militar real.

Outros exércitos pelo mundo se organizam dentro do Second Life e seguem o mesmo princípio. A simulação brasileira é fruto do trabalho do General Lucci (ou no SL, 2202Lucci Slade), que é um militar de carreira na vida real e trouxe para o Second Life sua experiência, compartilhando com outros militares e com pessoas que admiram as simulações bélicas.

"Estamos no Second Life para fazer a melhor simulação militar do mundo, entre nossos soldados não queremos bichinhos de pelúcia, ou equipamentos futuristas, escolhemos uma simulação séria, que envolve pessoas reais e situações possíveis fora do Metaverso SL", explica o General Lucci.

Exércitos do mundo inteiro enfrentam-se em batalhas simuladas, gerando interatividade nos combates, que têm regras próprias e muita ação. Diferenciam-se dos RPG´s e os exércitos deixam claro que não são RPG´s. Classificam-se como grupos de admiradores das simulações militares, que buscam simulações de situações reais, inclusive com reféns e invasões de território.

Atualmente o Exército Brasileiro no Second Life é um dos maiores do mundo e possuí uma região inteira chamada Kierman, onde construíram a representação em 3D da cidade de Porto Príncipe, capital do Haiti, onde uma missão verdadeira da ONU é comandada pelo Exército Brasileiro na vida real. Nesta cidade simulada, ocorrem os combates dentro do Metaverso.

Visite a sede do Exército Brasileiro no Second Life, teleporte-se agora para Kierman; aliste-se já!

Interessados, podem se alistar diretamente com o General Lucci.

Assista a este vídeo, com slides promocionais da iniciativa:


Se o vídeo não funcionar, clique aqui.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:


Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Compre este carrão, aqui.

• 12.029 novas inscrições, levando a população a um total de 14.393.532 avatares;

• Pico máximo de 63.201 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:55 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.309 logados por volta das 06:05 da manhã. Média do dia: 50.560;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.01 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.198.982.

Origem: Massively
Publicidade:

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Guitarristas de plantão, até a Gibson está no Second Life

E chegou de forma arrasadora. A famosa marca de guitarras criou a sua Ilha Gibson que tem terreno no formato de guitarra, bem como abasteceu o local com muito conteúdo interessante e exclusivo.

A Ilha Gibson foi inaugurada ontem (16 e julho) e conta com muito conteúdo disponível para visitação, você poderá desde tocar guitarras famosas com seu avatar, até mesmo, estudar um pouco da história do instrumento e da marca, através de vasto material distribuído na ilha.

Salas com vídeos individuais, onde clássicos são exibidos, que vão do blues rural até o rock pesado. Guitarristas famosos já estão confirmados para apresentações exclusivas AO VIVO na ilha.

Realmente uma iniciativa fantástica da empresa, demonstrando que para utilizar o Second Life de forma objetiva, é necessário ter criatividade e entendimento da plataforma.

Visite a Ilha Gibson teleporte-se agora mesmo.

Mais fotos da Ilha Gibson feitas por nossa equipe.

Abaixo disponibilizamos o vídeo oficial da empresa:


Caso o link não funcione, clique aqui


Origem: MundoLinden.com

Publicidade:


Lei Seca pune motoristas até no Second Life

A lei que proíbe motoristas de dirigir após beber qualquer quantidade de álcool ganhou versão no mundo 3D.

Um aplicativo desenvolvido pela fundação Mapfre, que entre outros negócios explora seguros para carros, criou um simulador no Second Life para comparar os efeitos de dirigir sóbrio ou sob efeito de álcool.

Segundo os desenvolvedores do sistema, a pista de testes registra média diária de 6,2 mil visitantes e já recebeu meio milhão de avatares desde de sua estréia.

Na pista, localizada na Ilha Brasil Corporativo, os avatares podem dirigir carros ou bicicletas selecionando a opção sóbria ou sob efeito de álcool.

A Mapfre explica que a intenção do serviço é educar os motoristas. Ao cometer infrações por estar bêbado no Second Life, o avatar é informado das punições a que ele estaria sujeito fora do mundo virtual.

De acordo com a nova lei, que for flagrado dirigindo alcoolizado recebe multa e tem suspenso o direito de dirigir por 12 meses.

Origem: INFO News (Ed. Abril)

Publicidade:


Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Compre este carrão, aqui.

• 14.277 novas inscrições, levando a população a um total de 14.381.503 avatares;

• Pico máximo de 62.838 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.019 logados por volta das 06:20 da manhã. Média do dia: 50.756;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.13 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.198.982.

Origem: Massively
Publicidade:

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Vídeo Tutorial: "Como configurar o amanhecer e o anoitecer no Second Life"

A parceria entre o blog MundoLinden.com e o Prof. Marcello, apresenta uma nova vídeo aula, assista agora:



Caso o vídeo não funcione, clique aqui.


Origem: www.MundoLinden.com

Publicidade:
O Lively não ameaça o Second Life

Analisamos nos últimos cinco dias, o novo sistema Google. E chegamos à conclusão que nada tem a ver com o metaverso Second Life. O novo produto da gigante Google é um ótimo chat 3D, bonitinho até, mas está longe de ser um mundo virtual complexo como o Second Life ou outros, como o World of Warcraft.

Realmente é uma iniciativa ligada às tendências da web contemporânea, porém, o Lively não é um mundo virtual como o Second Life. O sistema visa atingir uma parcela específica de usuários, da última geração, que se integra prioritariamente pela Internet, através de blogs, chats e sistemas de comunicação instantânea; a chamada Geração Y.

O foco principal é disseminar a novidade através de uma possível replicância contínua em sites e blogs, pois este foi o maior acerto e o diferencial do Lively perante seus concorrentes diretos (Meez e IMVU), que além de terem produtos bem mais completos, já possuem um público cativo. A vantagem do Lively é permitir que sua sala seja colocada diretamente no site que quiser, seja ele pessoal ou corporativo.

Lógico que o fato de ser mais um produto Google, já o transforma em algo totalmente interessante. A grande capacidade de transferência de audiência de outros produtos Google, é um diferencial e tanto. Apenas nos cinco primeiros dias mais de um milhão de usuários experimentaram o Lively.

Porém como ocorre em outros produtos similares, a maior dificuldade é manter os clientes ativos no sistema. Neste momento enquanto o Second Life tem mais de 60.000 usuários logados em seu sistema, o Lively conta com pouco mais de 1000 usuários on-line. Lógico que é um produto novo e o second Life é um universo consolidado, mas a principal diferença é que são produtos distintos para públicos diferentes.

O Second Life continua sendo o principal Metaverso, que não se baseia em jogos on-line para viver, mas se apresenta como uma existência paralela, como um mundo a parte e cumpre o que promete. Seus problemas são claros, limitação estrutural/tecnológica e principalmente a dificuldade para os novatos entenderem o novo mundo e suas particularidades.

Ou seja, Lively é Lively, Second Life é Second Life e não quer disputar o mesmo mercado, apesar de parecer que houve alguma influência do lançamento Google, na estratégia da Linden Lab.

Seria coincidência apenas, a Linden Lab e a IBM terem anunciado conjuntamente, a abertura e oficialização do OPENSIM como plataforma base para a hospedagem do Metaverso Second Life fora dos servidores da Linden Lab, no dia anterior ao lançamento do Lively? Quando falamos em Google, qualquer movimento da empresa incomoda muito os demais players do mercado!

Mas para nós do MundoLinden.com, o Second Life não sofrerá nenhuma perda com a novidade, apenas ganhará, pois, o produto Google trará ainda mais gente para a cultura dos universos digitais em 3D, facilitando a atuação dos mundos virtuais já estabelecidos e abrindo ainda mais a possibilidade de expansão do Metaverso Second Life.

Veja mais fotos de nossa equipe sobre o Lively aqui.

Visite algumas salas interessantes no Lively:
(Lembre-se que a configuração do seu PC pode ser bem simples para isso)

Bar Mundolinden.com, nosso lugar no Lively.

Brasil, a 1ª sala brasileira!

Lively:Brasil, sempre tem gente e é bem legal.

Brasil Rave, muita festa nesta sala.

Bar Brasil, um lugar muito bonito com pessoas interessantes.

Origem: MundoLinden.com
Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Compre este carrão, aqui.

• 13.428 novas inscrições, levando a população a um total de 14.367.226 avatares;

• Pico máximo de 63.086 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:50 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.301 logados por volta das 06:45 da manhã. Média do dia: 50.633;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.06 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.202.941.

Origem: Massively
Publicidade:

terça-feira, 15 de julho de 2008

Sebrae segue investindo no Second Life

A partir de agosto, a instituição terá sua própria 'sim': a Ilha do Empreendedor.

O Sebrae deve inaugurar uma nova unidade no mês de agosto, com espaço para palestras e aulas, um centro de convenções, local para instalação de feiras e encontros de negócios e estandes para criação de lojas. O diferencial desta nova unidade é que ela será sediada no mundo virtual. Chamada de Ilha do Empreendedor, a sede será abrigada dentro da plataforma Second Life permitindo que o empreendedor faça visitas ao espaço a qualquer hora do dia e de qualquer lugar do mundo.

Em agosto de 2007, o Sebrae começou a atuar como um posto de atendimento mostrando produtos e serviços e encaminhando os interessados para o site da instituição. Sem qualquer divulgação recebeu neste período 2.970 visitantes e, de maio para cá, com a Ilha do Empreendedor, foram registradas 1.164 visitas. Este período de experiência comprovou o interesse dos visitantes e abriu enormes possibilidades desta nova plataforma.

"No Second Life o avatar pode abrir um negócio e, assim como no mundo real, o objetivo é ganhar dinheiro. O Sebrae está no lugar certo porque pode orientar estes empreendedores a ter sucesso nos negócios reais. Esta é uma tecnologia de ponta que elimina as distâncias e dá ao usuário a possibilidade de freqüentar os cursos na hora que achar mais conveniente, entre outras vantagens. As possibilidades do uso da tecnologia na educação a distância são infinitas", reforça Jorge Ferla, do Instituto de Estudos Avançados, parceiro do Sebrae.

Origem: mundolinden.com
Lively, o "Second Life" do Google sofre com salas pornô

De acordo com os termos de uso do Lively, tal prática é proibida e passível de remoção arbitrária por parte do Google.

Recém-lançado, o Lively é inundado por salas de conteúdo adulto e exigem trabalho dobrado do Google. O plugin Lively é um de experiência virtual tridimensional similar ao Second Life, mas roda direto do browser e tem foco apenas no bate-papo e não nas transações financeiras. Entre as atrações do serviço, estão a possibilidade de entrar em salas privadas, rodar vídeos do YouTube nas TVs virtuais e mostrar fotos nos quadros virtuais das salas.


No ar desde a semana passada, porém, o serviço já foi inundado por salas com conteúdo pornográfico. De acordo com os termos de uso do Lively, tal prática é proibida e passível de remoção arbitrária por parte do Google. No Second Life, a prática é liberada. Há inclusive a venda de animações com movimentos sexuais para os avatares. A proibição, não impediu a multiplicação de salas para adultos. Uma das mais populares, inclusive era a "Sexo Virtual", aparentemente criada e freqüentada por brasileiros.

O Google já declarou que ficará de olho no conteúdo impróprio, destacando uma equipe para a filtragem do conteúdo. A julgar pela velocidade com que a pornografia se espalhou pelo Lively, podemos concluir que a empresa vai ter muito trabalho.

Origem: INFO Online.
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Compre este caminhão, aqui.

• 13.933 novas inscrições, levando a população a um total de 14.353.798 avatares;

• Pico máximo de 63.025 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:15 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.403 logados por volta das 05:35 da manhã. Média do dia: 50.799;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.95 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.210.807.

Origem: Massively
Publicidade:

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Cine Mundo Linden: Pensa que é fácil fazer um bom filme no Second Life?

Assista ao Making of do filme "The jobat career team" um vídeo curta metragem, produzido totalmente no metaverso Second Life. Porém, muito profissional.

Assista agora ao vídeo:


Caso o link não funcione, clique aqui

Origem: Mundolinden.com

Publicidade:

Agência Olimpo - o point da galera quente no SL

Hoje tem festa na Olimpo! Mais um parceiro do MundoLinden.com, a agência Olimpo. É uma empresa "in-world" multi-disciplinar. Trabalha com eventos, festas e tem uma das maiores agência de modelos do SL brasileiro.

A seriedade e o profissionalismo são as principais características que tornam a Olimpo uma referência quando se pensa na realização de eventos, campanhas publicitárias e no universo de modelos profissionais.

O grupo Olimpo é formado pela união das empresas: Olimpo Events, Olimpo Photography, Olimpo Models, Olimpo Mall, que destacam-se pela criatividade, organização e qualidade dos serviços.

Olimpo Mall

Com uma arquitetura elegante, utilização inteligente dos espaços e design clean sofisticado, o Olimpo Mall marca a nova fase da Olimpo.

Idealizado para a realização de desfiles, festas e eventos em geral, a Olimpo Mall dispõe ainda de um espaço reservado para lojistas que buscam identidade, elegância e serviços personalizados e exclusivos oferecidos pela Olimpo, dentre os quais podemos destacar: Desfiles mensais com produtos de sua loja e publicidade em vários meios de comunicação, como blogs e Orkut.


A Olimpo Mall, conta ainda com um espaço destinado a festas periódicas, onde acontecem as festas temáticas organizadas pela Agencia Olimpo nas segundas-feiras, além de baladas com os melhores DJs do Second Life e transmissão ao vivo de vídeos e eventos do RL no SL, e vice e versa, realizados pela Adonai Stream.


Olimpo Events

Soluções criativas capazes de transformar momentos importantes em momentos únicos e inesquecíveis, torna a Olimpo Events é a melhor opção para realização de eventos, como desfiles, casamentos, aniversários, festas temáticas, dentre outros.

Contando com uma equipe altamente qualificada e experiente, a Olimpo Events oferece toda a estrutura e sofisticação necessária para atender adequadamente as exigências de seus clientes.

Conheça também:

Olimpo Photography - registre profissionalmente os momentos importantes de seu avatar ou sua empresa no SL.

Olimpo Models - Descobrir e lançar novos talentos para atuar no mercado publicitário e artístico é a especialidade da empresa.

┏━┓
┃✿┃░ ░ •. Olimpo Mall .• ░ ░
┗━┻━━━━━━━━━━━━━━━★
O novo point da galera quente do SL!!
http://slurl.com/secondlife/Sailor/70/225/22

✲:: Contato:
»• Siane Myoo ★ sianemyoo@gmail.com ou IM (in-world SL)
»• Adrian Simms ★ djwas@hotmail.com ou IM (in-world SL)
»• Asheley Homewood ★ asheleyhomewood@hotmail.com ou IM (in-world SL)

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━★

Parceria:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Compre esta moto, aqui.

• 12.993 novas inscrições, levando a população a um total de 14.339.210 avatares;

• Pico máximo de 65.605 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:25 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.843 logados por volta das 07:10 da manhã. Média do dia: 52.300;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.99 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.205.307.

Origem: Massively
Publicidade: