
Morador da Lapa carioca, Indra é um apaixonado pela cultura da Índia e seu blog falará da diversidade do país. Além de ser assunto de cenas da trama, a página existirá na vida real e será hospedada no site da novela.
“O público ajudará a desenvolver o blog do Indra”, adianta Arteche. “Vamos colocar vídeos bacanas que estiverem bombando no YouTube e o próprio Indra vai bolar estratégias para ganhar acessos. Ele é um cara muito ligado em tecnologia, coisa que aliás é bem comum na Índia moderna”.
Segundo Arteche, as sugestões dos espectadores poderão aparecer nos capítulos de “Caminho das Índias”. “Vamos ganhar interatividade com o público”.
Para criar o primeiro blogueiro da teledramaturgia nacional, a autora Glória Perez conversou com diversos internautas que têm páginas pessoais. “O Indra utilizará seu blog para contar as experiências de um indiano no Brasil. Ele vai divulgar outros endereços interessantes e curiosidades da rede”, diz a autora.
Explode coração

“Ficava impressionada com o fato de pessoas se apaixonarem nos chats e viverem um caso de amor, mesmo sem nunca terem se visto”, relembra a autora. “E olha que naquela época nem era fácil mandar um arquivo de foto como hoje”.
De olho na audiência, Glória acredita que levar o mundo virtual para a ficção é uma estratégia vanguardista. “Tem gente dizendo que as novelas estão em decadência, pois não atingem mais 50, 60 pontos. Mas o que está acontecendo é uma mudança na forma de acompanhar os capítulos”, defende a autora. “Antes o público só assistia à novela na TV. Agora, há um número representativo de pessoas que acompanham pela tela do computador e esse perfil de espectador é ignorado”.
Além do blogueiro, “Caminho das Índias” terá mais um personagem que desfrutará das maravilhas da web. Interpretada pela atriz Rosane Gofman, a secretária Valquíria terá um avatar no “Second life”.
Com uma vida amorosa pouco movimentada, a versão virtual de Valquíria esbanjará sensualidade e viverá diversas aventuras no universo digital. “Serão várias ‘Vals’ na novela: a personagem e seus avatares”.
Haja imaginação da autora para garantir final feliz para todos eles.
Fonte: G1