quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Rede social "Avatars United" foi comprada pela Linden Lab

A transação tornou-se pública no último dia 29 de janeiro e com isso a Linden Lab, desenvolvedora do Second Life, anunciou a compra da Enemy Unknown, a empresa sueca que criou a rede social que é focada nos personagens (avatares) criados pelos gamers de diversos jogos MMORPG (Second Life, World of Warcraft, Age of Conan, Guild Wars, EVE Online, etc).

Os valores da transação não foram divulgados. De acordo com a Linden Lab, a aquisição permitirá que os avatares dos seus residentes possam compartilhar mais informações de suas vidas off-line (RL = "real life") com amigos do mundo virtual, mesmo que estes sejam jogadores de outros games ou que participem de outros mundos virtuais.

A plataforma da rede social Avatars United, permite entre outras coisas publicar suas atividades no Second Life ou nos outros mundos virtuais através de feeds RSS, microblog e uma página de imagens pessoais. É na verdade uma boa opção para quem deseja criar o perfil de seu avatar e é proibido de fazê-lo através do Facebook, que em 2009 proibiu o perfil de personagens falsos e de avatares em sua rede social.

Leia mais:

Blog oficial do Second Life.
Site oficial da Enemy Unknown.
Avatars United.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"