sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Rod Rumble, ex C.E.O., deixa a Linden Lab


Após 3 anos, o badalado ex-desenvolvedor do mega sucesso The Sims, que chegou com a missão de tornar o Second Life um grande sucesso, deixa a empresa e o Second Life:

Rod Humble, ao chegar à Linden Lab.
Sob o argumento de partir para uma StartUp produtora de artes de sua propriedade, Humble que chegou aclamado, deixa a sede da Linden dizendo "Foi uma honra! Desejo a Linden Lab e a todos os nossos maravilhosos clientes o melhor!".

Infelizmente a situação da empresa e do mundo virtual é bem pior do que quando Rod chegou. A falta de atualizações importantes, principalmente no aspecto social, a falta de adaptação dos preços às novas caracterísitcas do mercado, bem como, a incapacidade de adaptar o mundo 3 D ao universo móvel, faz do Second Life um antigo sucesso em decadência. Muitos residentes entregaram suas regiões (ilhas) e os negócios sofrem com a clonagem  pirataria de itens, inviabilizando a produção com base na propriedade intelectual.

Além de tudo isso, a empresa tornou o fluxo de Linden Dollares (L$), a moeda oficial do mundo virtual, ainda mais difícil, proibindo a troca livre entre avatares e fechando sistemas que facilitavam a conversão dos recursos em dinheiro real, sob o argumento de respeitar leis dos EUA que regem o fluxo de moedas simuladas, após o crescimento da Bitcoin.

Uma pena, pois a simulação de mundo 3D apresentada ao mundo pelo Second Life tinha tudo para ser a verdadeira base de uma experiência de navegação 3D na Internet.

Até o momento não há pronunciamentos da empresa sobre quem será o substituto de Humble. Phillip Rosedale é um nome fora das opções, pois está muito envolvido com seu novo projeto "High Fidelity".

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor Chefe
"Second Life Fácil"

domingo, 30 de junho de 2013

10 anos de Second Life! Grandes números.


Estou super inativo, mas não poderia deixar de publicar algo a respeito de uma data tão importante para nós, amantes do metaverso. Em junho deste ano o Second Life completou 10 anos de vida! Incrível não? E publicou seus números oficiais, vamos traduzi-los agora:


10 anos de vida e o mundinho continua firme e forte.

- 36 milhões de contas criadas
- US$3.2 BILHÕES movimentados em trocas entre avatares envolvendo bens virtuais
- 217.266 horas de uso por todos os avatares
- mais de 1 Milhão de visitantes únicos por mês
- 400.000 novos registros por mês (ainda hoje)
- 700.000.000  em terrenos virtuais. O suficiente para 14 vezes o tamanho da cidade de São Francisco na Califórnia, onde está baseada a empresa Linden Lab, criado do SL
- as categorias mais populares na busca interna por conteúdo são: Games, Eventos e Aventuras Fantásticas
- 1.2 milhões de transações diárias de bens virtuais
- 2.1 milhões de bens virtuais criados por avatares colocados a venda no mercado oficial, sendo os itens mais comprados, os cabelos para mulheres.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor Chefe
"Second Life Fácil"

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Bad Girls: Férias prolongadas... Será?!


Hoje quem estreia MundoLinden.Net no nosso já antigo SL Blog é a nova colunista Scarlatt, acompanhem sua nova coluna aqui.


Olá amiguinhos do Blog Mundo Linden. Vamos falar sobre o talkshow mais famoso do Second Life brasileiro, o "Bad Girls". Pois então, férias prolongadas ou o talkshow será cancelado?

Conversei com a diva Athena Felicci pelo Facebook, fiz esta pergunta a  ela, que me respondeu que não sabe, pois os três integrantes do talkshow (Athena Felicci, Satine Lusch e Uriel Aeon) estão muito ocupados na RL. =(

O talkshow não é atualizado desde 27/10/2012. No YouTube, o canal, tem cerca de 15.113 visualizações. “5- Bad Girls com Athena Felicci – Entrevista com Vedra Bernard” é o vídeo de maior sucesso do programa, assista abaixo:

 
Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Então é isso amiguinhos, voltem sempre! Nos vemos no Second Life!!!

Scarlatt
Colunista

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Second Life rodando no celular! Firestorm detona.


Olá amigos do MundoLinden.Net. Firestorm desenvolve antes da Linden Lab aplicativos que permitem acesso móvel ao Second Life, desde conversas até construção.


Assista agora:

 
Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor Chefe

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

*pegadinha de 1º de Abril rsrsrs

quarta-feira, 20 de março de 2013

Fazendo roupas mesh no Zbrush e no Maya.


Olá amigos do MundoLinden.Net. Faz tempo que não publico nada, mas vamos ao que interessa. Hoje teremos um vídeo tutorial (em inglês), explicando como produzir roupas mesh up no programa ZBrush.


Assista agora:

 
Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor Chefe

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

TEMOS VAGAS: EDITOR E COLUNISTAS


Todos perceberam que estou sem tempo, ou seja, a RL acabou com minha SL (desde outubro de 2012 estou trabalhanod em uma grande empresa pública federal, após aprovação em concurso público), somente me sobra tempo para cuidar dos negócios em Second Life, infelizmente não consigo mais escrever  traduzir textos, como antigamente. Por isso, ESTAMOS CONTRATANDO, avatares que possam dar continuidade ao nosso trabalho, aqui no MundoLinden.Net.

Trabalhe no maior blog sobre Second Life
no Brasil e Portugal.

VAGAS:

EDITOR (1 vaga)
Responsável  por todo o conteúdo do blog, deve analisar o conteúdo e manter uma média de 3 postagens semanais, sobre temas relacionados ao Second Life, outros mundos virtuais e games de simulação social.
Salário Mensal: L$3.000 + comissão sobre publicidade (com possibilidade de atingir valor superior a L$20.000/mês).

COLUNISTA (3 vagas)
Responsável  por pelo menos um artigo semanal sobre temas diversos, orientados pelo EDITOR.
Salário Mensal: L$1.500 + comissão sobre publicidade (com possibilidade de atingir valor superior a L$15.000/mês).


Interessados devem enviar currículo pessoal para este link, até dia 15 de fevereiro de 2013. Preferencialmente demonstrando atividades jornalísticas no Second Life, ou ainda, em blogs sobre temas diversos, mesmo que não relacionados com o SL. Temos preferência por pessoas com formação em jornalismo ou que estejam cursando. Publicitários e pessoas da área de marketing também são bem vindos.


Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor Chefe
"Second Life Fácil"

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Second Life será distribuído no STEAM


A maior plataforma de distribuição de games para PC e de comunidades de gamers será a nova base de distribuição do Second Life a partir de Janeiro de 2013.

Cerca de 4 milhões
de gamers, usam o Steam todos os dias!

Em um momento propício para esta mudança, onde o número de ilhas ativas no Second Life é tão baixo quanto era há 4 anos atrás, a Linden Lab oficializou hoje em seu blog aquilo que muitos residentes já comentavam nos bastidores. Sim, o Second Life vai fazer parte da maior comunidade gamer do mundo, o Steam (STEAM site oficial).

Dessa forma, a empresa demonstra interesse em ampliar o número de residentes ativos, pois, sentiu e muito a falta de receitas dos últimos anos com perda de assinantes e conseqüente baixa de faturamento, relativo a manutenção de regiões (tier fee de US$295 por mês). Cerca de US$1.400.000 deixaram de entrar mensalmente nas contas da Linden por esse motivo, mais de 4.600 ilhas/regiões foram fechadas desde seu melhor momento neste período (2010).

Para quem não conhece o Steam, trata-se da maior comunidade de gamers do mundo, onde jogam de forma coletiva, disputam medalhas, conquistas, trocam informações através de fóruns públicos e privados, criam clans, administram jogos, entre outras atividades. A dúvida em relação a forma que o Second Life será tratado é: "será que agora a Linden Lab assumiu que o SL é um jogo e não mais um mundo virtual?", parece-me que sim.

Desde a entrada de Rod Humble como C.E.O., a empresa vem tornando o Second Life cada vez mais game e distanciando-o da imagem de plataforma inovadora 3D. Rod é o executivo responsável por fazer do jogo The Sims um grande sucesso, era o VP responsável pelo produto na Eletronic Arts. Com a chegada de Will Wrigth (criador do The Sims) ao conselho da Linden Lab, Rod foi trazido por ele, com a clara missão de fazer do SL um sucesso, tão grande quanto conseguiu fazer com o The Sims.

A novidade de hoje mostra que as mudanças neste sentido estão acontecendo. Hoje Second Life é mesmo mais jogo, do que mundo virtual. Por mais que machuque os mais antigos. Porém todos nós precisamos de uma nova onda SL, principalmente os donos de negócios virtuais (lojas, ilhas, RPGs, bingos, etc). Esperamos ansiosamente pelos milhões de novos residentes/jogadores, pois, do jeito que as coisas andam, não podemos garantir que haverá mundo virtual em alguns anos.

Leia na íntegra a declaração da Linden Lab, AQUI (em português - Tradutor Google).

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor Chefe
"Second Life Fácil"

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Nem cavalos, nem coelhos. Todos podem desenvolver jogos de criação no Second Life.


Quem é ativo no Second Life sabe que o mundo é infestado pelos bichinhos virtuais. Todos conhecem algum criador de cavalos, coelhos, fadas, borboletas, gnomos, entre outros "bichinhos". Desde 2009 existe uma ação em tramite na justiça dos EUA e no último dia 5 de novembro houve uma decisão sumária que da fim à esta briga.


Cavalos Amaretto x Coelhos Ozzimals
Ninguém venceu e todos podem continuar a atuar no mercado de bichos virtuais do Second Life.

Resumindo, o juiz decidiu que nenhuma das empresas virtuais tem propriedade sobre a criação do sistema de criação de bichos virtuais, pois, isto é impossível de se pleitear. É como pedir à justiça, por exemplo, que reconheça seu direito de cobrar pelo ar que respiram dentro de seu terreno.


Ou seja, todos os desenvolvedores de sistema precisam acostumar-se com a concorrência leal, dentro dos tramites normais. Não é permitido copiar os scripts de um jogo e utilizá-lo em outro, ou ainda, clonar as texturas, ou copiar objetos 3D sem a devida autorização.

De acordo com o julgamento, nos casos acima haveria violação de propriedade intelectual, o que não ocorre na disputa pelo mercado de criação de animais e afins (breedables).

O julgamento abre precedente para tudo, dentro do Second Life, pois, pode-se copiar qualquer ideia, desde que se respeite os direitos sobres os objetos ou texturas. Quem quiser criar um clone dos jogos de bingo (ZINGO ou SLINGO) pode criar, sem problemas, apenas não poderá utilizar-se a mesma textura ou os mesmos scripts.

Isso sempre foi uma regra no mercado mundial de jogos (games ou tabuleiro), um exemplo que podemos dar é o famoso jogo de tabuleiro WAR, um campeão de vendas, produzido pela GROW no Brasil, que nada mais é do que uma adaptação do famoso jogo RISK, da Hasbro. A GROW jamais precisou pagar indenização ou direitos para a Hasbro, pois, apesar da mecânica dos jogos ser exatamente a mesma, todos os direitos de imagem, marca e produção visual foram respeitados.

Ou seja, sobre as regras de um jogo, ou sobre sua jogabilidade, não existe propriedade intelectual.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor Chefe
"Second Life Fácil"

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Bad Girls - Boletim especial de Notícias 001


Olá amigos do MundoLinden.Net. Hoje temos novamente o vlog Bad Girls, neste programa temos o debate sobre a polêmica entre dois residentes bem conhecidos da comunidade brasileira no Second Life, Niav Ansome e Rodrigo Toxx, que falam das suas diferenças, boatos e historias.


Assista agora:

 
Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor Chefe

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Os novos projetos da Linden Lab


Olá amigos do MundoLinden.Net. A Linden Lab há tempos já não está focada no Second Life, então conheçam agora os novos projetos da empresa. Ambos são mundos de criação (ou sand boxes) e buscam jogadores criativos em busca de um grande brinquedo virtual de montar, parecido com um Lego gigantesco, como ocorreu com o fenômeno mundial Minecraft.

Fica  a dúvida para nós: Será que a até mesmo a Linden Lab está desistindo do Second Life? Espero que não!

Patterns (site oficial):

 
Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Creatorverse para iPad (site oficial) :

 
Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor Chefe

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Bad Girls - Especial, Promoters no Second Life


Olá amigos do MundoLinden.Net. Continuando com a nova parceria que temos com o vlog Bad Girls, segue o programa desta semana, que debate sobre a polêmica profissão de promoter no Second Life.


Assista agora:

 
Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor Chefe

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Firestorm é o maior viewer (visualizador) do Second Life


A Linden Lab confirmou na última semana que o projeto Firestorm, desenvolvido por terceiros, é atualmente maior até mesmo que o visualizador desenvolvido pela própria empresa.



Para acessar o mundo 3D Second Life é necessário instalar o programa visualizador, existindo o oficial e alguns poucos projetos independentes, conhecidos como Third Part Viewer´s (desenvolvidos por Terceiros). Até agora o visualizador da Linden liderou o mercado mundial, sendo sempre o mais presente entre os residentes.

Esta realidade mudou e o Firestorm passou a ser o programa de acesso mais utilizado pelos residentes que acessam o mundo virtual.

Uma série de fatores levaram a isso, principalmente a falta de suporte da Linden Lab e o descaso para com os residentes mais novos. Recentemente a empresa fechou o acesso ao fórum de bugs, muito conhecido pela comunidade como JIRA, o que piorou ainda mais a relação entre a empresa e a comunidade.

A Linden Lab tem adotado uma postura de editora de jogos online, centralizando cada vez mais o desenvolvimento e se distanciando dos utilizadores de seus serviços, o que não é aceito pelos residentes, pois, estes se consideram parte do Second Life e parte de uma comunidade que o constrói de forma coletiva diariamente, tanto que não aceitam ser chamados de "usuários" pela empresa e preferem o termo "residente", como se de fato habitassem o mundo virtual.

  
Esta falta de atenção da empresa para com as pessoas, gerou a necessidade de grupos independentes de suporte (grupos de auxílio e respostas a dúvidas frequentes) e a comunidade Firestorm é a maior delas, justificando assim o crescimento deste projeto independente, tornando-o maior até que o visualizador oficial.

Baixe o Firestorm clicando AQUI.

Visite o site oficial o projeto Firestorm, clicando AQUI.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor Chefe
"Second Life Fácil"

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Bad Girls - entrevista com Liberato Lindman


Galerinha esperta que lê o MundoLinden.Net. Hoje estamos iniciando uma nova parceria com o vlog Bad Girls.


Assistam ao programa em que fui o entrevistado. 

Assista agora:
Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor Chefe

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Novo planeta (URANO) lançado no jogo The Destiny




Esta é a chance que muito jogadores esperam para a diversão; com o novo planeta URANO, as pontuações estão zeradas e vampiros, lobisomens, anjos, dragões, demônios e humanos lutarão pela hegemonia planetária, acumulando força, sangue, experiência e almas, das vítimas inocentes

A diversão é garantida, cadastre-se e comece a jogar agora mesmo.



Teleporte-se agora para o THE DESTINY.


Site oficial The Destiny.

JOGUE NO PLANETA URANO!  Ideal para novos jogadores, pois, a força é equivalente para todos.

The Destiny é um RPG baseado na temática vampírica, onde existem 4 tipos de seres (vampiros, lobisomens, anjos e humanos) e duas sub classes (dragões e demônios), que combatem entre si buscando o domínio em vários planetas que servem de base para o jogo.

Para participar do jogo, o residente adquire uma HUD (objeto anexo a sua tela) que é o centro de controle do jogo, com ela pode-se atacar almas inocentes e tornar-se dono destas, pode-se também atacar outros jogadores, trocar e administrar seus recursos, entre outras funções.

HUD de controle para vampiros.

Atualmente são 15 mil jogadores cadastrados, que participam de batalhas e caçadas. Vampiros e Lobisomens (conhecidos por Lycans no SL) normalmente colocam-se de um lado do jogo caçando almas para torná-las suas e bebendo sangue para tornarem-se mais fortes, enquanto isso, Anjos e Humanos colocam-se do outro lado, abençoando almas e caçando as feras sanguinárias.

Este jogo exclusivo do Second Life foi criado em 2009, pelo programador Klint Clowes e tem como sócio Liberato Lindman que investiu em suas ideias e colabora com a parte estratégica e mercadológica.

Desde sua criação o jogo cresce a cada ano, sempre recheado de novas armas, novos objetivos e divertidos mini-games que extrapolam a simples ação de caçar e roubar almas, ou ainda, apenas beber sangue.

O universo é complexo e os jogadores organizam-se em clans, que são comandados por reis e rainhas, responsáveis pelos jogadores que estão mais abaixo na hierarquia do jogo. Cada clan tem suas próprias práticas e própria cultura, tornando o The Destiny muito rico e cheio de possibilidades para quem deseja diversão e relacionamentos pessoais.

Cenário do jogo The Destiny

Desde fevereiro de 2012 o jogo desenvolvido por brasileiros, tornou-se uma empresa de capital aberto no mundo virtual e faz parte das mais de 50 empresas virtuais que possuem ações na maior bolsa de valores do Second Life - SLCAPEX. Atualmente as ações do jogo estão em alta constante tendo um crescimento de valor mercado superior a 40% desde o seu lançamento, a empresa vale atualmente cerca de L$3.500.000 (cerca de R$30.000,00).

Se você deseja adquirir ações do The Destiny, além de ser um novo jogador, cadastre-se na bolsa SLCAPEX e compre ações no leilão sob o símbolo RPG.

The Destimy é uma das 5 empresas do mundo mais regulares na distribuição de dividendos para seus acionistas, enviando mensalmente cerca de L$60.000 em dividendos a serem divididos pelos portadores de seus títulos.

"Além da meta de dobrar o número de jogadores, pretendemos também dobrar nosso faturamento mensal e com isso melhorar nosso lucro em aproximadamente 6 meses, a previsão para pagamento de dividendos para daqui a 6 meses é de L$120.000 ao mês", concluí Liberato.


Em um mundo cheio de preconceitos contra brasileiros, esta é uma ótima oportunidade para jogar um bom jogo no Second Life e ainda apoiar e investir em uma grande empresa brasileira, séria, com 3 anos de existência dentro do metaverso, buscando um bom retorno para seu investimento.

As ações podem ser adquiridas em L$, na área TRADING do site oficial da CAPEX, comprando as ações do símbolo RPG..

Teleporte-se agora para o THE DESTINY.


Nos vemos no Second Life!!!

Liberato Lindman
Editor Chefe e desenvolvedor do RPG The Destiny

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Aprenda inglês on line, pelo Second Life. Conheça Inglês 3D, uma escola inovadora.



Já pensou em fazer algo realmente útil para a sua vida no Second Life? Que tal aprender um novo idioma? Que tal se for inglês? Isso já é possível. Conheça a empresa Inglês 3D, que trouxe para o Brasil a franquia da já famosa escola de idiomas Language Lab. 


Site oficial Inglês 3D.

A iniciativa existe há 5 anos e foi criada na Inglaterra, pensando na grande demanda mundial na busca do conhecimento da língua inglesa. Tornou-se um sucesso e é referência mundial na utilização da plataforma Second Life como meio de produção de conteúdo cultural, geração de riqueza e empregos.

No Brasil já podemos estudar inglês a um baixo custo e a partir de sua própria casa, sem precisar deslocar-se até uma sala de aula. A escola conta com suporte telefônico e on-line.

Os diferenciais deste curso estão na imersão total do aluno em ambientes 3D que simulam o dia-a-dia, permitindo um aprendizado mais efetivo, pois, as pessoas vivenciam situações diretamente na língua inglesa e por isso mesmo precisam pensar em inglês.

Durante o curso, os alunos participam de conversas, discussões e simulações em diversos locais, como em um restaurante, teatro ou aeroporto, usando o inglês o tempo todo. Além disso, contam com acesso ilimitado à English City para encontrar os amigos da cidade, inúmeros eventos de conversação, mais de 2.000 horas de estudo livre e avaliações de desenvolvimento mensal.


Planos
Para quem quer ingressar no curso, o Inglês 3D apresenta dois planos especiais de lançamento:

Plano Promo, com o custo de R$ 1,10 por dia durante todo o ano, e o Plano Aviation English Live, curso de inglês voltado para a aviação durante 10 semanas com aulas focadas na área e aulas de inglês geral.

Há também os planos convencionais, disponíveis para assinaturas mensais, semestrais ou anuais:
Plano Light, que oferece 14 dias para testar o curso, Plano Básico, com oito aulas mensais, e o Plano Ultimate, com número ilimitado de aulas por mês.

O Inglês 3D disponibiliza para os novos alunos na aquisição de qualquer plano o direito de cancelar o plano escolhido em até 14 dias, como garantia de qualidade de seu produto e satisfação de seus clientes.

Vale a pena conhecer.

Nos vemos no Second Life!!!

Liberato Lindman
Editor Chefe e desenvolvedor do RPG The Destiny

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Um Click na SL, com Vic Rossini.


Olá amigos do MundoLinden.Net, hoje inauguramos uma nova coluna no nosso blog, "Um Click na SL". A responsável pelo conteúdo será a renomada fotógrafa Vic Rossini, que nos brindará com imagens belíssimas feitas à partir do Second Life, sem edições posteriores no Photoshop e afins. Sejam Bem Vinda Vic! Estamos muito felizes de contar com uma grande artista como você em nosso time de colaboradores.


Victtoria Rossini 
"Recebi convites de vários blogs e sites sobre SL para postar minhas fotos, textos ou poesias. Nunca aceitei, porque poucos tinham a ver comigo e mal dou conta dos meus blogs e perfis. Mas receber "o convite" de um blog com a historia e a credibilidade que o MundoLinden.Net tem, com a liberdade de postar o que eu quiser, quando eu quiser e como eu quiser... É irrecusável para uma pessoa criativa como eu.

Obrigada pelo convite Jean! \o/

Desde 2007 vivo SL como uma segunda vida, vivendo e aprendendo tudo sobre esse mundo maravilhoso, onde podemos pensar, criar, aprender, inovar e brincar do que quisermos. Trabalho no SL como PERSONAL STYLIST AVATAR e FOTOGRAFA há quase 5 anos, mas no fundo é uma diversão, não um trabalho com fins de remuneração real.

No SL tenho meus momentos de reflexão, inspiração, transgressão e renovação. Eu chamo de "os meus momentos no holodeck" (lembrando star treck rs ). Postarei no blog alguns desses "meus momentos". Espero que gostem! Estarei sempre a disposição", por Vic Rossini. 


Os primeiros Clicks da Vic para nós:

A felicidade de estar aqui...(em tempos de SL off rs).


Apesar das sombras...Saudar a luz.

A eterna duvida: Casar ou comprar uma bicicleta?

Até a próxima!

Vic Rossini
Colunista, fotógrafa SL e Personal Stylist Avatar
"Second Life Fácil"

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Um Slook de Inverno no Second Life


O inverno está chegando e com ele a moda mais charmosa e estilosa do ano: as botas que são marca registrada do frio ganham uma textura animal, casacos, os shorts continuam só que agora frouxinhos, soltos, mas sempre com um toque de modernidade trazido a cada ano.





Este Slook, nem por isso deixa de ser moderno, jovial e versátil, já que se bater o calor, você estará pronta para aquele passeio de sábado do mesmo jeito.


Segue a Listinha para este Slook super barato e na moda inverno:


Casaco/Sweater - R.icielli - Mesh Group Gift
Camiseta*Ivanka Akina Fashion Store* - FREE
Botas - Alba Fashion - L$1 
Bolsa - Septem Essentia - FREE
Cabelo - Wasabi - não é free.
Ursinho na boca - [EY:NO] - L$10


^.~


Até a próxima. Muahkz!!

Thedra Diesel
Colunista e Editora do 
Blog Slook Virtual
"Second Life Fácil"

quarta-feira, 2 de maio de 2012

RAIO X: Klint Clowes


Esta é a nova coluna do MundoLinden.Net, editada regularmente por Akita Landar, se você deseja indicar nomes para o Raio X, entre em contato com a Akita, nosso objetivo é conhecer um pouco mais do ser humano por trás do avatar.

Hoje começaremos com Klint Clowes, programador e scripter renomado, owner juntamente com Liberato Lindman do segundo maior sistema de RPGs do mundo no Second Life o game "The Destiny" (www.slvampire.com).


KLINT CLOWES


Nome: Gustavo
Idade: 28 anos
Local de Nascimento: Rio de Janeiro
Altura: 1,93
Peso: 90 Kg
Apelido: Lélé

Qual é sua maior qualidade?
Criatividade

E seu maior defeito?
Se achar "o dono da razão"

Qual é a característica mais importante em uma mulher?
Cumplicidade, Companheirismo

Quem gostaria de ser, se não fosse você?
Hahaha eu mesmo =P

Qual sua cor preferida?
Azul

Um animal?
Leão

E sua comida preferida?
Churrasco

E seus cantores ou bandas?
Led Zeppelin/Pink Floyd/Pearl Jam/Nirvana/Red Hot Chili Peppers

O que mais detesta?
Mentiras

Uma mania?
Viciaaaado em Youtube

Gasta muito com?
Games

Qual seu maior pecado?
Coração Mole

Uma vaidade?
Perfume nas "Regiões Baixas"

Sonho de consumo?
Um iate

O que faria com um prêmio de 10 milhões de reais?
Investimentos em diversas áreas tecnológicas de onde deriva meu estudo.

Defina-se em uma palavra: Coragem

Pessoas, esse foi o nosso primeiro Raio X, gostariam de saber mais sobre alguém? Famoso ou não envie-me um M.I. no SL ou e-mail: akita.landar1@yahoo.com.br e tentarei saber tudo sobre a pessoa.

Até a próxima, beijos no coração!

Nos vemos no Second Life.

Akita Landar
Colunista

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Como são feitas as animações realistas no Second Life


Galerinha esperta que lê o MundoLinden.Net. Após o dia horrível de ontem, preciso fechar a semana publicando algo maneiro, então encontrei este vídeo no YouTube e é muito legal.

A empresa Humanoid cria e comercializa animações de alta qualidade no SL e abriu para todos o seu processo de produção, através de MoCap (Motion Capture), vale a pena ver, show de bola!

Assista agora:


Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor Chefe

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ATENÇÃO: Second Life offline por mais de 4 horas!

Amigos do MundoLinden.Net, desculpem minha grande inatividade do último mês, mas a RL pegou pesado (trabalho, concurso público, família, poker, etc...), as vezes a RL existe né????? Mas o dever chamou e tenho que informá-los sobre isso.



Simmmmmm, muita gente me perguntou hoje o que está ocorrendo com o SL e eu não sei! Mas o Second Life está offline desde pelo menos às 11:00h desta manhã (horário de Brasília).

Vamos aguardar, pois, podem ser novidades da Linden Lab. Será que estão bloqueando de vez os viewers de terceiros? É possível.

Crédito: a imagem do Datena foi publicada no Facebook pela residente Queroniza Fride

Em tempo, o blog oficial da Linden Lab traz a seguinte informação: 

 "STATUS GRID: Atualizado 9:10 am PDT 26 de abril de 2012] Nós estamos continuando a trabalhar para restaurar os serviços. Neste momento, não temos tempo estimado de reparação. Por favor, continue a acompanhar este blog para atualizações."


=> Status às 16:30h de Brasília: a maioria dos servidores da Linden Lab está ativa, mas ainda nem todos os residentes conseguem conectar-se.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor Chefe
"Second Life Fácil"