terça-feira, 16 de junho de 2009

Kaizen Games FORA DO SECOND LIFE! É o fim da Mainland Brasil.

Amigos leitores, aconteceu o que o MUNDOLINDEN.NET publicou como possível a alguns meses atrás. Nesta semana, o site oficial da Kaizen Games publicou o rompimento de contrato no fornecimento de seus principais produtos.

No texto as operações brasileiras dos jogos Audition e Priston Tales, saem da Kaizen Games e passam para a empresa Hazit OnLine (com sede nos EUA). Isso demonstra que a Kaizen Games praticamente foi a falência, pois, estes eram os dois games MMORPG que mantinham suas operações, respondendo por mais de 90% do faturamento da empresa.

A Kaizen não se pronunciou ainda, sobre uma possível saída oficial do Second Life, porém, todas as ilhas comerciais antes de governo da empresa, foram vendidas e não mais fazem parte de sua propriedade.

As ilhas MLBR, foram transferidas para outros avatares, que não usam o sobrenome KaizenGames. Seu grupo de ilhas mais famoso, o conjunto de ilhas Copacabana foi totalmente transferido para o avatar Santabaia Schumsker, que é um construtor conhecido no mundo 3D e era prestador de serviços da Kaizen Games.

Outras regiões foram transferidas também para outras pessoas, ou seja, a Kaizen Games não mais possui regiões/ilhas no Second Life, portanto, tudo indica que não é aconselhável adquirir pacotes de suporte da empresa, que vendia contas chamadas "premium".

Além disso, não mais realizam suporte a nenhum residente, tanto no site, quanto telefônico; bem como o site www.mainlandbrasil.com.br ficou por muito tempo fora do ar e continua com muita instabilidade. Contatos dentro da Linden Lab nos informaram que a Kaizen já recebeu uma notificação, onde não mais respondem pelo suporte aos brasileiros oficialmente, nem mesmo faz parte do Global Server Provider, o programa de parcerias da Linden Lab. Quem contratou esses planos premium da KAizen ou comprou L$ deve procurar ajuda do PROCON para ter seus direitos respeitados.

Leia na íntegra o texto onde a Kaizen Games declara que não mais responde pelos jogos Audition e Priston Tales , que faturavam 90% de sua receita:

"COMUNICADO KAIZEN GAMES
A KAIZEN GAMES comunica a todos os seus Clientes e Parceiros que deixou de atuar como empresa publicadora dos jogos PRISTON TALE e AUDITION no Brasil e na America Latina.

Em 10 de janeiro de 2005, a KAIZEN e a CTBC constituíram um consórcio, denominado Consórcio KAIZEN GAMES, que tinha, dentre outros, o objetivo de publicar jogos massivos online, como o PRISTON TALE e o AUDITION.

Lamentavelmente, em comunicado oficial datado de 16 de outubro de 2008, a YEDANG ONLINE CORPORATION, empresa sul-coreana titular dos direitos sobre os MMOGs PRISTON TALE e AUDITION, considerou rescindido o Contrato de Licenciamento com o Consórcio CTBC-KAIZEN, nos seguintes termos:

“16 de outubro de 2008.

CONSÓRCIO CTBC – KAIZEN
Rua José Alves Barbosa 415 – Bairro Brasil
Uberlândia – MG
CEP 38400-668
Rua Luiz Aleixo, 7-17 – Vila Cardia
Bauru – SP
CEP 17013-590


At.: (...)

Assunto: Rescisão de Contrato

Prezados Senhores (...),
YEDANG ONLINE CORPORATION, cuja sede é Yedang Online B/D, Seocho-dong, Seocho-gu, Seoul, República da Coréia, aqui representada por seu diretor Executivo Naum Chul Kim, através do presente Documento NOTIFICA o Consórcio CTBC-KAIZEN sobre o seguinte:

1. Em 31 de maio de 2005, YEDANG ONLINE CORPORATION (então Priston Inc.), através de contrato, cedeu ao Consórcio CTBC-KAIZEN (então Consórcio CTBC-Brasilis-KAIZEN) A Licença Exclusiva de Marketing e Venda do Priston Tale Game através de uma licença exclusiva e intransferível para utilizar os Produtos Licenciados dentro do Território Licenciado, assim como as condições e o prazo estabelecido no Contrato.

2. Apesar de o Game já ter sido lançado, a CTBC não vem cumprindo com as responsabilidades e deveres acordados no Contrato de Licença do Priston Tale.

(...)

4. Considerando que a CTBC não sanou os problemas descritos na notificação concernente aos royalties e à restituição da CIDE conforme acordado no Contrato de Licença do Priston Tale, YEDANG ONLINE declara, através deste, a rescisão do Contrato de acordo com o direito civil e comercial coreano.

5. Assim sendo, o Consórcio CTBC-KAIZEN fica através deste notificado de que a Licença do Priston Tale foi extinta na data supra, sem a renúncia aos valores devidos até a data da extinção, e que a venda e o marketing do Game Licenciado foram interrompidos. O Consórcio CTBC-KAIZEN não mais deverá declarar-se como Licenciado da YEDANG ONLINE CORPORATION.

6. Mediante o recebimento desta notificação, o Consórcio CTBC-KAIZEN deverá fornecer à YEDANG ONLINE total cooperação na transferência do serviço do game, inclusive, entre outros, os dados do game acumulados até a presente data, todas as informações necessárias para tal transferência, assim como as notificações aos usuários finais. O Consórcio CTBC-KAIZEN deverá também pagar imediatamente todos os valores devidos à YEDANG ONLINE até a presente data.

7. Outros termos rescisórios deverão ser estabelecidos em um contrato rescisório em separado.

Atenciosamente,

Naum Chul Kim Diretor Executivo - Yedang Online Corp”.

A partir do dia 16 de outubro de 2008, os jogos Priston Tale e Audition passaram a ser publicados pela própria YEDANG ONLINE e o Consórcio KAIZEN GAMES a atuar como prestador de serviços voltados à operação desses jogos, enquanto empreendia-se esforços para reverter o quadro de rescisão junto à licenciadora YEDANG ONLINE.

Infelizmente, nesse ínterim, as divergências advindas de desalinhamentos estratégicos, financeiros, de marketing e operacionais entre a KAIZEN GAMES e a CTBC tornaram insustentável o relacionamento entre as empresas consorciadas e culminaram com a dissolução do Consórcio e uma inevitável demanda judicial em ação proposta pela KAIZEN GAMES contra a CTBC, que tramita pela 22ª. Vara Cível da Comarca de São Paulo.

Por conseguinte, frustradas foram as tratativas de recomposição entre a Licenciadora e o Consórcio KAIZEN GAMES.

Recentemente, a empresa sul-coreana YEDANG ONLINE CORPORATION e a norte-americana HAZIT ONLINE celebraram acordo para o prosseguimento da publicação dos jogos PRISTON TALE e AUDITION no Brasil e na América Latina.

Em respeito aos milhões de jogadores e fãs do PRISTON TALE e do AUDITION e à YEDANG ONLINE, a KAIZEN GAMES reafirma o seu compromisso com a comunidade gamer, oferecendo a sua total colaboração e assistência durante todo o processo de mudança da operação para a HAZIT ONLINE, de forma a que não haja qualquer solução de continuidade dos serviços prestados, nem prejuízos de espécie alguma aos valentes jogadores ou aos itens de seus respectivos inventários.

A KAIZEN GAMES lamenta profundamente o acontecido e agradece a todos os colaboradores, parceiros e clientes do PRISTON TALE e do AUDITION pelo frutífero e enriquecedor relacionamento mantido durante todos esses anos.

Atenciosamente,

KAIZEN GAMES"

Origem: http://www.mundolinden.net/

Um comentário:

Ricardo Nascimento disse...

"Second Life fecha as portas no Brasil"

Discordo completamente.

A Kaizen saiu e isso é ótimo para o SL no Brasil!!
Agora não tem um falso Second Life com representação nacional... Além disso alguma empresa daqui vai se interessar pelo SL e substituir a Kaizen, fazendo o que deve ser feito... Elevando o conceito dessa ferramenta dentro do Brasil.
Assim acredito...