sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Participe do Design na Brasa, Second Life e Sustentabilidade

Nos dias 02 e 03 de Dezembro próximos, ocorrerá em S. Paulo o evento Design na Brasa, que é uma referência mundial no debate da sustentabilidade.

Na programação está confirmada para o dia 02/12 às 16:30hs a palestra "Second Life, mundos virtuais e sustentabilidade", que será ministrada por Jean Liberato, editor do blog MundoLinden.Net.

O Design na Brasa é um evento que é referência mundial no debate da sustentabilidade e será realizado será no MUBE - Museu Brasileiro de Esculturas (um dos mais importantes museus do ciclo cultural de SP). Quem estiver aqui em S. Paulo será mais que bem vindo!

Nesta palestra
será debatido com os participantes, o que são os mundos virtuais; o Second Life será apresentado como a ferramenta mais indicada para o desenvolvimento de projetos; haverá o dimensionamento do que é, e como está atualmente, a economia virtual e a população desses mundos virtuais e serão apresentados vídeos de alguns dos projetos de sustentabilidade que já existem no Second Life, bem como, haverá a orientação de qual a estratégia correta na utilização das plataformas dos mundos virtuais para promover a sustentabilidade.

Fique com dois vídeos de projetos que foram desenvolvidos no Second Life e serão debatidos no Design na Brasa, onde a sustentabilidade é o foco:



Caso o vídeo não funcione clique aqui.




Caso o vídeo não funcione clique aqui.


Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

4 comentários:

patconey disse...

Te vejo lá no DB2009.
Patricia Penna

Américo Damasceno disse...

Estou publicando uma série de tutoriais básicos sobre a criação de uma "ilha" com o OpenSim (clone do Second Life). Tudo em português e com vídeos. Pode interessar aos leitores desse blog. Endereço: http://www.opensimbr.blogspot.com/

Jean Liberato disse...

Patricia

nos vemos no DB2009 e espero contribuir bastante.

Até lá!

Jean Liberato

Jean Liberato disse...

Américo

fantástico seu blog! A iniciativa de desenvolver projetos OpenSim no Brasil é realmente louvável.

Iniciei um projeto em 2007, chamado LifeSim, mas o pessoal que estava desenvolvendo comigo era muito egocêntrico para compartilhar o conhecimento, aí foi tudo perdido. eheheh

Espero poder retomar os desenvolvimentos OpenSim a partir de seu blog. Quem sabe eu comece um novo mundo particular.

Abração.

Jean Liberato
Editor