quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

'Caminho das Índias' terá blogueiro e personagem no 'Second life'

Blog do indiano Indra (André Arteche) terá participação do público. Atriz Rosane Gofman interpretará solteirona com avatar sensual.

Após a invasão dos autores de novela na blogosfera – Aguinaldo Silva, Walcyr Carrasco e Glória Perez têm páginas de sucesso na web – chegou a vez de personagens blogueiros movimentarem os folhetins. ‘Caminho das Índias’, trama que substituirá ‘A favorita’ na faixa das nove, terá um blog que vai ultrapassar os limites da ficção, escrito pelo indiano Indra, papel do ator André Arteche.

Morador da Lapa carioca, Indra é um apaixonado pela cultura da Índia e seu blog falará da diversidade do país. Além de ser assunto de cenas da trama, a página existirá na vida real e será hospedada no site da novela.

“O público ajudará a desenvolver o blog do Indra”, adianta Arteche. “Vamos colocar vídeos bacanas que estiverem bombando no YouTube e o próprio Indra vai bolar estratégias para ganhar acessos. Ele é um cara muito ligado em tecnologia, coisa que aliás é bem comum na Índia moderna”.

Segundo Arteche, as sugestões dos espectadores poderão aparecer nos capítulos de “Caminho das Índias”. “Vamos ganhar interatividade com o público”.

Para criar o primeiro blogueiro da teledramaturgia nacional, a autora Glória Perez conversou com diversos internautas que têm páginas pessoais. “O Indra utilizará seu blog para contar as experiências de um indiano no Brasil. Ele vai divulgar outros endereços interessantes e curiosidades da rede”, diz a autora.

Explode coração

Não é a primeira vez que Glória faz suas histórias navegarem pela internet. Na novela “Explode coração”, de 1995, a cigana Dara (Teresa Seiblitz) se apaixonava pelo empresário Júlio Falcão (Edson Celulari) em uma sala de bate-papo. O romance era o principal eixo da trama.

“Ficava impressionada com o fato de pessoas se apaixonarem nos chats e viverem um caso de amor, mesmo sem nunca terem se visto”, relembra a autora. “E olha que naquela época nem era fácil mandar um arquivo de foto como hoje”.

De olho na audiência, Glória acredita que levar o mundo virtual para a ficção é uma estratégia vanguardista. “Tem gente dizendo que as novelas estão em decadência, pois não atingem mais 50, 60 pontos. Mas o que está acontecendo é uma mudança na forma de acompanhar os capítulos”, defende a autora. “Antes o público só assistia à novela na TV. Agora, há um número representativo de pessoas que acompanham pela tela do computador e esse perfil de espectador é ignorado”.

Além do blogueiro, “Caminho das Índias” terá mais um personagem que desfrutará das maravilhas da web. Interpretada pela atriz Rosane Gofman, a secretária Valquíria terá um avatar no “Second life”.

Com uma vida amorosa pouco movimentada, a versão virtual de Valquíria esbanjará sensualidade e viverá diversas aventuras no universo digital. “Serão várias ‘Vals’ na novela: a personagem e seus avatares”.

Haja imaginação da autora para garantir final feliz para todos eles.

Fonte: G1

Um comentário:

KALLI TOMSEN disse...

Caro Amigo jean espero mesmo que isso não crie uma imagem negativa do Sl Brasil pois muitas pessoas são bem sucedidas e felizes com suas vidas virtuais...grande abraço