terça-feira, 7 de setembro de 2010

Emerald Viewer é bloqueado definitivamente pela Linden Lab.

O visualizador (viewer) Emerald, acaba de ser bloqueado para acesso ao Second Life. Estima-se que 1 em cada 3 residentes utilizavam o Emerald para acessar o mundo virtual em 3D. Leia esta notícia em primeira mão, em português, aqui no MundoLinden.Net.

por: Jean Liberato

O Emerald foi desenvolvido por um grupo de programadores totalmente independentes da empresa criadora do Second Life (a Linden Lab), mas recentemente a Linde Lab não aceitava a participação de ex-funcionários, que estavam transformando o projeto no melhor sistema (viewer) de acesso aos servidores oficiais do Second Life.

Muitos rumores de que o Emerald iria continuar ativo, mesmo que sem suporte, acabam de ruir! Neste momento o visualizador não acessará os servidores da Linden Lab, obrigando seus utilizadores a mudar de programa de acesso.

Ou seja, com o poder absoluto por ser a mantenedora do mundo virtual, a Linden Lab obriga o mundo a aceitar apenas os projetos que bem entender. É uma pena, pois, muitos projetos poderiam ser úteis aos residentes, como era o Emerald, mas por causa da política e dos interesses que nem sabemos quais são, nós residentes do Second Life ficamos reféns da vontade dos "deuses". Amém!

Leia a mensagem oficial enviada por email, para todos os residentes:

Tradução livre (por Jean Liberato):

Visualizador Emerald Bloqueado do Second Life

Caro Residente do Second Life,

A partir das 10:00 am do horário do pacífico (14hs no Brasil), desta próxima quarta-feira, 8 de setembro, o Visualizador Emerald estará impedido de fazer login no Second Life, por causa de uma violação à nossa política de desenvolvimento de visualizadores Terceiros. Os residentes que utilizam qualquer versão do Emerald, precisarão utilizar um visualizador diferente para acessar o Second Life.

Você pode baixar visualizador oficial do Second Life, desenvolvido pela Linden Lab,
aqui.
Ou, você poderá aprender mais sobre os Visualizadores alternativos, desenvolvidos por terceiros,
aqui.

Fique ciente de que qualquer tentativa para contornar o nosso bloqueio de acesso ao Second Life com um visualizador proibido é uma violação da política sobre os visualizadores de Terceiros e pode resultar na perda da conta. Para obter mais informações, leia mais no nosso
blog.

Joe Linden
Vice Presidente, Plataforma e Desenvolvimento Tecnológico


Mensagem Original (em inglês):


Emerald Viewer Blocked From Second Life

Dear Second Life Resident,

As of 10am PT Wednesday, September 8, the Emerald Viewer will be blocked from logging in to Second Life as a result of violations of our Policy on Third Party Viewers. Residents who have been using any version of the Emerald Viewer will need to use a different Viewer to access Second Life.

You can download the official Second Life Viewer, developed by Linden Lab, here.
Or, you can learn more about alternative Viewers, developed by third parties, here.

Please be aware that attempting to circumvent our blocking to access Second Life with a banned Viewer is a violation of the Policy on Third Party Viewers and may result in the loss of one's account. For more information, please read the blog post.

Joe Linden
VP, Platform & Technology Development

--
Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

Um comentário:

Unknown disse...

Desculpa mais tenho que dizer que o grande problema do emerald foi falha em alguns codigos, os mesmos que acabaram possibilidando que usuarios fossem hackeados... a linden labs tomou a iniciativa de resguardar os usuarios... desculpa jean mais vc foi mt parcial nesta noticia...