sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Emerald x Phoenix


Para quem me acompanha a algum tempo, sabe que sou um rebelde convicto em relação ao Viewer II oficial da LindenLab. Gosto de praticidade, de não precisar clicar 10x pra executar uma função, de não ter aquele visual black que cansa os olhos, de ter tudo a poucos movimentos e um controle maior de tudo que acontece em volta.


A algum tempo, a LL está promovendo o Imprudence. Acharam um viewer alternativo que possam controlar, que não representem sombras para eles...

Mesmo com o anúncio em diversos sites de notícias, inclusive no New World Notes,  que o Imprudence é o "Segundo maior Simulador" do Second Life.  Para quem anda por aí está vendo que a realidade não é bem essa....

A Cada 10 residentes, 6 usam o Phoenix, viewer esse sob o comando de Dimentox Travanti. Algumas fontes mostram que alguns desenvolvedores da falecida Emerald está presente dentro da empresa, o que nos leva a pensar... Será que o Emerald ainda mostrará seu poder?

Hoje a Emerald está ativa, com seu viewer disponivel para download e conectando no SL, mesmo não estando na lista dos "Indicados pela LL".  Mas, usando esse visualizador, notamos que a Tag (Emerald) não está sendo exibida, e sim apenas o "Loading..".....   hummm porque será?

Voltando à Phenix, eu acredito que sim, ainda estou certo que muitas inovações chegarão com esse viewer, modificações essas que tornarão a assustar a LL.....   Será uma sombra?

Será que a novela ainda não acabou? Eu acredito que venha o "filme 2" com um novo elenco e tão impressionante quanto foi o primeiro, e esse momento quero assistir de camarote!

Bem galera, não estou sugerindo nada, não estou dizendo para voltarem a usar o Emeral ou a Phoenix, estou relatando fatos que acontecem no dia-a-dia, e não criando noticias que só a LL quer divulgar.

Nos vemos por aí.
 
AndreAlmeida BravinEditor
www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

** As opiniões aqui do editor não reflete a posição da Mundo Linden.NET, sendo dele, total responsabilidade por seus artigos***

2 comentários:

slsegundavida disse...

O visualizador 2 está sendo aperfeiçoado, aparentemente para mais rapidamente carregar o ambiente e os avatares, mas infelizmente é pouco prático de ser utilizado.

Fora o absurdo de vir com a música ligada e os avatares novatos ficam desesperados com o ruído nos ouvidos e não conseguem me ouvir, quando tento orientar.

Respondi a uma pesquisa que a Linden me enviou via e-mail, com um link a preencher um pequeno questionário, onde a LL ressalvava o fato do help-ajuda do visualizador 2 ser bem mais completo.

Já havia percebido que os desenvolvedores do Emerald haviam migrado para os outros visualizadores e logicamente o problema anterior ainda nebuloso para a comunidade, poderia voltar mais cedo do que se imaginava.

O Imprudence depois de muitos tempo, passou a ser distribuído com o pacote de som.

Mas este último visualizador também não tem radar, algo quase que obrigatório no meu entender em um visualizador.

Curiosamente o único grupo externo a desenvolver o visualizador 2, o Kirsten o primeiro visualizador a constar como homologado pela Linden, não mais se encontra na listagem da Linden.

A Linden deveria parar de aborrecer seus clientes.

Dream Makers Industries disse...

Parece que o espírito (e talvez mais que isso) do Emerald continua vivo no Phoenix (Fénix). Será que o próprio nome do visualizador é um indício de algo mais ou uma indireta à LL?!!