quinta-feira, 24 de novembro de 2011

FBI procura membros de gang no Second Life


Parece roteiro de seriado ou filme policial, mas não é. O FBI listou em seus manuais o Second Life como ferramenta utilizada por uma gang como meio de comunicação e recrutamento.

Origem: G4TV

Recentemente lançaram o seu Guia de referência sobre gangs e lá está uma gang chamada Juggalos com presença confirmada a quatro estados. E onde entra o Second Life nisso tudo????

É amiguinhos e amiguinhas, o SL virou palco para esses palhaços (literalmente, pois o nome da gang e suas vestimentas seguem o estilo da banda Insane Clown Posse, que tem uma música chamada Juggalo´s Island).


De acordo com o FBI a nova gangue é desorganizada e seus membros não mantém fortes laços, os Juggalos são conhecidos por crimes e delitos leves, como pequenos furtos, posse e consumo de drogas e vandalismo. Além dos quatro estados que são oficialmente classificados como gangue, o FBI acredita que o número, incluindo as gangues derivadas da original, chegue a 21 em todo o país (EUA).

E essa turma usa o Second Life para recrutar novos adeptos da gang. Portanto, fiquem atentos, pois existem lugares no SL que pertencem aos Juggalos e eles usam festas e discotecas para conversar com as pessoas e levá-las para o crime na RL (se estiver nos EUA), podendo inclusive encontrar vítimas em potencial para cyber crimes (até mesmo fora dos EUA).

Isso tudo me lembrou um episódio do CSI NY, ótima série, que tratou do SL como meio para crimes. Inclusive na época criaram uma aventura muito legal no SL, onde as pessoas tinham que resolver um assassinato. Encontrei o link de parte do episódio no You Tube, assistam a seguir.

 
Assista agora (em inglês):
 


Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

Nenhum comentário: