sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Carnalife encerra o Carnaval 2007 no mundo virtual de Second Life


Foi um sonho. Muita gente bonita, num lugar pra lá de incrível. Foi assim que encerrou-se com chave de ouro, no mundo 'in-world' de Second Life, o Carnaval 2007 do Brasil. Ao som da Banda Eva, com a presença 'em pessoa' do vocalista Saulo Fernandes, dezenas e dezenas de residentes, vestidos com abadás temáticos do carnaval baiano, pularam e brincaram, simulando no mundo virtual uma grande festa ao estilo axé de Salvador.

Todos os participantes do grupo 'Carnalife 2007', na tarde desta quarta-feira de cinzas foram convidados a se teleportarem ao palco da festa. Então a surpresa: este palco estava localizado na ilha KGBR01, do consórcio Kaisen/iG. Ao mesmo tempo que os residentes brincavam ao som do Eva, estes se deslumbravam com o local de proporções gigantescas - 3 ilhas de 65000 sqm agrupadas como se fossem uma só -, aparentemente representando o calçadão de Copacabana, Rio de Janeiro, em tamanho praticamente real (no próximo post, falarei exclusivamente sobre esta ilha, incluindo fotos inéditas e exclusivas que tiramos do local).


Em cima do trio, encontramos Saulo com microfone em mão e agitando a galera com os melhores sucessos da Banda Eva e do axé music baiano. Com ele observamos a presença de outros dois integrantes, um na guitarra e outro nos teclados, possivelmente companheiros reais do cantor na famosa banda da Bahia.

Até o momento em que a ilha começou a apresentar a famosa 'lag', pudemos observar a presença de cerca de 85 residentes simultaneamente no mesmo local. Possivelmente isso influiu a partir de certo ponto da lentidão que começou a se apresentar na na KGBR01. Mas isso não desanimou a galera. O som continuou tocando forte, com Saulo dizendo frases preparadas exclusivamente para os foliões virtuais, tornando a festa ainda mais realista.


Concluímos que o Carnalife foi sucesso absoluto e que, de certa forma, abrirá a expectativa e possilibidade de novos shows virtuais serem realizados por artistas reais, no mundo virtual de Second Life. É esperar para ver!

Agora confira mais fotos do Carnalife:


Nenhum comentário: