sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Novas imagens da KGBR01 'Rio de Janeiro'; Copacabana terá ambientação praticamente real no Second Life


Como mencionei em meu ultimo post, fomos todos surpreendidos com o local escolhido para o Carnalife, primeiro evento de axé music e carnaval baiano no Second Life. Quem foi convidado ao grupo 'Carnalife 2007' recebeu um especial convite de teleporte para a lendária KGBR01, ilha inicial em produção pela parceria Kaisen/iG.

Observamos imediatamente o imenso calçação aos nossos pés, com ladrilho idêntico às avenidas praianas da capital carioca. Imediatamente constatamos que as texturas, sublimes, tiveram origem em fotografias do ladrilho real, tratadas e em seguda inseridas à SL. O famoso calçadão com texturas 'em ondas' mundialmente conhecido deixava bem claro: estávamos em Copacabana!


Sem conter a curiosidade, nos afastamos um pouco da folia do Carnalife, seguindo em direção ao norte, acompanhando o traçado da avenida. Em poucos instantes uma surpresa surgiu as nossas vistas, na verdade uma confirmação. Um predio imenso, branco e imponente. Uma réplica perfeita do Hotel Copacabana. Riquíssimo em detalhes, desde os objetos, cores, texturas, tudo feito com extremo capricho, o hotel já pode ser considerado, sem dúvida, o cartão postal da KGBR01.

Visualizando o mapa, constatamos também que haviam outras duas ilhas 'coladas' à KGBR01, de forma a estarem dispostas como uma só ilha. Ou seja, o equivalente ao espaço da Ilha Brasil multiplicado por 3. Voamos de uma ponta à outra das 3 ilhas agrupadas, sem parar, em velocidade constante. Completamos o percurso em 2 minutos e meio. Porém este tempo depende muito da conexão. Em nosso caso, utilizamos ADSL 600K, não compartilhado.

Voltando à frente do Copacabana, observamos também, do outro lado da avenida, a presença de quiosques, guarda-sóis, cadeiras de praia, coqueiros e outros objetos que simulam realísticamente a praia daquele local, como ele é na RL. Aparentemente toda ambientação está sendo fielmente construída com base no mundo real. Relógios com medidor de temperatura, postes de iluminação, bancas de revistas e outros prédios demonstram que, quando pronta e inaugurada, a KGBR01 será a maior e melhor representação brasileira no mundo Second Life. Será um orgulho nacional para todo mundo virtual, devido a sua beleza, planejamento e organização.


É certo que existem muitas críticas sobre o atraso da inauguração destas ilhas. Inclusive notamos grandes espaços vazios, além das ruas ja formadas. Mas, pelas nossas informações, a maioria dos predios está pronta e aguardando autorização de posicionamento. Portanto, nas próximas semanas, talvez, nossa espera seja recompensada. O trabalho que a Kaisen iG vem realizando é gigantesco, monumental. Daí o atraso. Mas não tenham dúvidas de que a inauguração das ilhas KGBR mudarão virtualmente nosso conceito de Brasil dentro do in-world de Second Life.

Vejam mais fotos do local:


3 comentários:

Aprendizes de hogwarts disse...

Bem so fan do jogo e tals mesmo não conseguindo jogar o jogo. Entao vi esse blog e achei muito legal e tals conheço ate a Debora Perenti "so de entrar no orkut da buneca dela e tudo" ai eu sei fazer lay e se quiserem posso fazer um pra vocês qual que coisa me add no msn. Mdias_p01@hotmail.com

Anônimo disse...

O lado legal do Second Life. Ótimo! Pessoas querendo construir algo de bom gosto lá e se divertindo com isto. Chega de ver vícios reais no mundo virtual!!! Vou até mudar o foco. Mantenham-me informado. Amplexos.

Anônimo disse...

Parece muito bom! Chegaram perto do Copacabana Palace? Vai dar pra se hospedar lá??? :)