sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Machinimas: RED VS BLUE

Uma série muito divertida criada a partir do game Halo.

Escrito por: Teagah Beck

Olá leitores, hoje só escreverei sobre um seriado que realmente mostra as possibilidades de uma boa machinima. Nesta série, os diálogos, além das técnicas bem utilizadas, são o essencial. Muito bem escritos e com um excelente timing de comédia.

"Red vs Blue" é um marco no gênero machinima. Em termos de popularidade, a série foi a primeira produção que conseguiu algum sucesso, ultrapassando os limites das comunidades especializadas em jogos 3D e online.

Dependendo do mecanismo de jogo, uma câmera no mundo do machinima pode estar livre de todas as complicações das câmeras físicas. Uma câmera virtual não tem massa, peso nem local fixo. Podem ser viradas para qualquer direção, girar 360 graus e ser colocadas em cantos minúsculos, de cabeça para baixo no teto ou mesmo atravessar paredes. Muitos jogos usam as mesmas fontes de luz, facilitando para um produtor criar o clima perfeito para uma cena.

Outros mecanismos de jogos não são projetados com câmeras independentes, e os produtores acabam tendo que encontrar formas inovadoras de capturar as cenas. O seriado da produtora Rooster Teeth, "Red vs Blue", montado a partir do jogo Halo, conta com a opinião de um personagem do jogo como a câmera.

Por esse motivo, a mesma física e regras que você experimentaria se estivesse jogando Halo restringem as opções de sua câmera. A Rooster Teeth explorou maneiras de aproximar as técnicas do filme padrão usando o mecanismo de jogo. Para imitar a lançamento de um guindaste, o jogador que age como a câmera deveria ficar empoleirado na ponta do canhão de um tanque. Outro jogador controlaria o tanque, movendo o canhão até o nível certo para o disparo.

O pessoal da Rooster Teth ainda produz outros seriados machinima, também sucesso de público. Vale a pena passear pelo site e descobrir esse novo gênero de entretenimento.

Assista aqui o episódio 12 da série:

Caso o vídeo não fincione, clique aqui



Assista a série inteira no You Tube.

Visite o site oficial da série: http://rvb.roosterteeth.com/home.php.

Fontes:
machinima.com
roosterteeth.com


Lembrando à todos que até dia 12 de setembro é possível mandar seu machinima para o festival em Nova Iorque, http://festival.machinima.org/wordpress/?p=7

Abraços amigos machinimators, inté!

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Nenhum comentário: