sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Rahz Island é a primeira ilha brasileira dedicada a moda!

Moda ganha espaço na primeira ilha dedicada inteiramente ao universo fashion brasileiro, a Rahz Island inaugura o circuito brasileiro da moda Sl e RL dentro de um SIM inteiramente temático no Second Life. O espaço será dedicado ao business, às tendências da moda e a estética avatar.

Será inaugurada a primeira ilha brasileira dedicada exclusivamente ao universo Fashion. A ilha Rahz nasceu de um antigo sonho da empresária Rahzinhaa Pera, que dá nome à griffe internacional de roupas femininas com sede em SIMS famosos, criada há um ano no metaverso, de unir a qualidade da moda produzida pelos brasileiros e dos estrangeiros num único SIM.

Para a empresária fashionista Rahzinhaa Pera, que é estudante de design de Moda na real life, a ilha vai reunir estilo e espaços livres para a moda “ sempre procurei no sl estar ligada aquilo que faço na vida real, criar a ilha foi uma forma de aprimorar a minha futura profissão e trazer pra dentro do metaverso aquilo que aprendo na teoria”, revela Rahzinhaa.

A proposta da ilha é oferecer espaços livres para o comércio ( como lojas renomadas no mercado internacional e selecionadas com critérios específicos entre os designers brasileiros), além de contar com SIMs temáticos preparados para receber visitantes ávidos por cenários criativos e destinados à fotografia e imagem.

A Rahz Island é um complexo voltado para as práticas do mundo fashion, com a realização de eventos ligados a divulgação das novas tendências in world, como desfiles, lançamentos de coleções e locação de espaços para produção de editoriais fotográficos.

A ilha oferece espaços criados especialmente para produção de imagens cuidadosamente preparados com elementos de cena e pose balls originais “para oportunizar não só profissionais da imagem, mas aqueles que sempre sonharam em ter acesso a poses, cenários produzidos, estúdios profissionais e não tinham lidens pra facilitar o acesso” explica Rahzinhaa. São 3 mega estúdios, que contam com recursos de qualidade como photo-studio-texture, estúdio conceitual, poses exclusivas e profissionais, escolhidas especialmente para compor os espaços. Os estúdios são gratuitos e ficam abertos ao público.

Além dos estúdios fotográficos a ilha conta ainda com outro espaço dedicado a produção de imagens, é um campo de trigo, desenvolvido pela designer japonesa Sala Snook. O espaço conta com elementos que resgatam a simplicidade e realismo dentro do metaverso. “Procuramos trazer algum diferencial a ilha, um trigal seria uma forma de oferecer ao público um ambientes curioso para prática da fotografia e entretenimento, além de reforçar o conceito de originalidade com que trabalhamos”, afirma o Co-Owner da ilha Juninho Schuttelanz.

Originalidade é palavra de ordem na Rahz Island que conta também com um grande catwalk ( passarela panorâmica ) para desfiles e eventos de moda. O projeto da passarela que tem assinatura do fashionista Marjacobs e foi inspirada no monumento francês Arco do Triumpho e construído numa instalação flutuante dentro do lago Merlin. Em setembro a passarela vai receber a primeira temporada de desfiles das principais griffes nacionais e internacionais. Entre elas a griffe .::Rahz Store::. que ganhou uma mainstore gigantesca na ilha, toda reformada e decorada pelo designer e fashionista Cheerno Distiny, cap da C.A. Store.

A Rahz Island tem cerca de 66 mil metros (sqm) e foi projetada pela Athenas Architecture do builder Mauríci0 Ferrer. Todos os espaços receberam nomes em homenagem as pessoas que fazem parte da vida da proprietária e se destacam no metaverso, como a Praça Juninho Schuttelanz, que homenageia o marido; o campo de trigo Suhan Babi, em homenagem à mãe sl e psicóloga, a passarela Nany Merlin em homenagem à irmã sl e designer skin e Dagger studio´s que presta homenagem à photographer Alana Dagger.

Teleporte-se agora.

Serviço: A ilha estará aberta ao público a partir do dia 30-08-2008, amanhã.
Hora: à partir da 10hs ( Brasília) // 4pm PDT( horário SL)
Local: Rahz Island, Rahz Store ( 163, 199, 26)


Fotos: Alana Dagger, Angela Tokyo e Mellanie Bulloch.

Release: Rahz Store

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Nenhum comentário: