quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Operação Cidade Limpa da Linden Lab. Será que agora vai?

A Pela segunda vez em seis meses a Linden Lab, disse que irá acabar com as chamadas AD FARMS, terrenos minúsculos e ridículos que servem apenas para colocar um monte de propaganda feia, suja e uma verdadeira poluição visual, que fazem referencia a lugares no mínimo suspeitos e sites ainda piores.

por: Jean Liberato

Quem de nós, nunca sobrevoou uma região controlada pela Linden Lab, em seus continentes (Mainlands Internacionais) e já não deparou com um monte de placas gigantes rotatórias? Muitas vezes de marcas e sites nem mesmo relacionados com o mundo proposto pelo Second Life.

São grandes focos de publicidade ruim e suja, que não respeita os residentes e prejudica demais a velocidade de processamento das regiões onde estão, pois ocupam uma grande parcela significativa do processamento dos servidores da Linden.

Ou seja, a Linden Lab fará a sua "OPERAÇÃO CIDADE LIMPA" (para quem é de São Paulo, sabe do que falamos). Mas fica uma pergunta, será mesmo que fará?

Em fevereiro representantes da Linden Lab disseram que operação estava prestes a acontecer, mas até hoje, nada foi feito! Jack Linden, que é o gerente de conteúdo responsável pelas Mainlands da Linden Lab, anunciou novamente ontem, o banimento geral de "redes de publicidade não licenciadas", ou seja, falou diretamente destas parcelas de terra onde a publicidade excessiva acontece.

É certo que a medida visa limpar o Metaverso desta publicidade abusiva e que vai contra os interesses de quem usa as terras para criar atrações de interesse comum, se cumprirem com o prometido, muito Lag (lentidão) deixará de existir em muitos lugares, sem falar no ganho de visual, que hoje desvaloriza demais inúmeros terrenos afetados por este problema nos continentes da Linden.

Em seu anúncio oficial, Jack Linden disse "estamos nos referindo especificamente à prática de utilizar parcelas sobre múltiplas regiões, especialmente parcelas pequenas e minúsculas cujo propósito predominante é manter publicidade". E prometeu que o banimento será obrigatório e acontecerá a partir de 1º de Outubro.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

2 comentários:

Francisco Castro disse...

Olá, gostei muito do seu blog e de sua abordagem.

Parabéns!

Um abraço

Jean Liberato disse...

Olá Francisco

muito obrigado pelo elogio e trabalhamos para isso, divulgar informações, criticar o sistema quando ele merece e elogiar o Second Life quando ele merece.

Somos independentes e primamos pela verdade e pelo conteúdo sério, em relação ao metaverso da Linden e outros semelhantes.

Até mais amigo e espero que continue lendo nosso blog.

Jean Liberato
Editor
MundoLinden.com