segunda-feira, 20 de outubro de 2008

3 novos RECORDS de audiência do Second Life foram batidos ontem!

É surpreendente o crescimento esponencial da população do mundo virtual da Linden Lab. Ontem foram quebradas 3 marcas importantes e é interessante escrever sobre isso, deixar o fato registrado com nossa opinião.

Por Jean Liberato

USUÁRIOS CONECTADOS SIMULTANEAMENTE: 73.001 pessoas, atingido ontem (domingo) por volta das 19 horas de Brasília. Esta marca demonstra que regularmente os usuários interessam-se em ficar mais tempo conectados no Metaverso. Em média a cada 20 dias o número de pessoas conectadas simultaneamente é batido. Portanto, o interesse no conteúdo e no mundo virtual proposto pelo Second Life ainda é crescente!

USUÁRIOS CONECTADOS POR HORA: 56.292 pessoas. Atingido ontem (domingo). Mais uma marca que apresenta o alto interesse das pessoas que entraram recentemente no Metaverso. Ao contrário das críticas, o número de pessoas interessadas no conteúdo do Second Life é cada dia maior e este dado comprova isso. A última quebra deste recorde ocorreu no mês passado.

USUÁRIOS CONECTADOS NOS ÚLTIMOS 60 DIAS: 1.257.127 pessoas. E aqui podemos confirmar as duas marcas anteriores. A cada mês o número de pessoas que entram e permanecem on-line no Second Life é maior. O metaverso está estabelecido como o principal mundo virtual, sem caraterística de video game de guerra, ou coisas semelhantes, como ocorre em outros mundos virtuais, como Entropia Universe ou World of Warcraft, que baseiam sua simulação apenas nos combates e disputas entre guildas e facções.

O destaque para o Second Life é de fato ser o único mundo virtual em 3D baseado no relacionamento de redes sociais, que permite aos seus residentes desenvolver e comercializar recursos dentro do próprio mundo. Este diferencial faz do SL um local interessante, cheio de conteúdo renovável e desenvolvido pelas próprias pessoas que o habitam regularmente.

Assim que houver a descentralização dos servidores e do precessamento de dados, a possibilidade de um novo crescimento acelerado torna-se real. Podemos ter um novo "boom" populacional no mundo (seria o segundo da história), através do desenvolvimento dos mundos OPEN SIM e seu link direto com o grid (base de dados) principal da Linden Lab (empresa criadora do Second Life).

Se você não conhece o SL, cadatre-se agora mesmo: www.secondlife.com.

*Jean Liberato (consultor para desenvolvimento web, especialista em Social Media).
* in world: Liberato Lindman

SL Guru – Consultoria Full Service em estratégias e negócios no Second Life
(11) 8400.9116/(11) 2598.5977


Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Nenhum comentário: