Assuntos relacionados aos aos mundos virtuais foram fruto de debates, entre palestrantes e participantes, muitos dos quais residentes e usuários de jogos que ambientam-se dentro de metaversos em 3D na Internet.
As palestras focaram dois eixos: "Estratégias de Rede em 2D e 3D: O Consumidor de Mundos Virtuais" e "Treinamento e Cooperação imersiva: Mundos Virtuais nos Negócios". Um dos grandes sucessos, foi a apresentação de ferramentas para utilização dos mundos virtuais 3D coligadas às redes sociais, navegáveis a partir da telefonia móvel, com base na tecnologia 3G.
Foram discutidos temas que variavam desde a utilização dos mundos virtuais como entretenimento até sua aplicação em áreas importantes como a educação, negócios, saúde e comunicação.
O Brasil recebeu destaque no evento, feito pela Linden Lab, como o segundo maior mercado mundial, em números de registros totais no Second Life.
Destacamos a presença institucional de grandes marcas mundiais, como Intel, Google e Samsung, que exibiram suas novas ferramentas, seu desenvolvimento de tecnologias voltadas para os novos mundos virtuais e lançamentos de produtos e serviços voltados para a Internet e para a navegação em 3D.
Veja mais fotos do evento AQUI.
Origem: http://www.mundolinden.com/
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