sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Air France-KLM usa Second Life para reunião de acionistas

A Air France-KLM, uma das maiores empresas de aviação comercial do mundo, está usando o Second Life como uma solução criativa para um velho problema: como falar diretamente aos seus acionistas sem a necessidade de presença física.

A companhia fez a última apresentação de seus resultados com uma transmissão ao vivo pelo metaverso, em uma ilha-auditório recém inaugurada.

A iniciativa da Air France-KLM é inovadora, mas a companhia não é pioneira nesta estratégia de aproximação aos seus acionistas. Recentemente, a Arcelor Mittal, uma das maiores empresas de mineração do mundo, também realizou uma conferência para acionistas pelo Second Life. O objetivo por trás disso é simples: empresas públicas, com centenas ou milhares de acionistas, sempre tiveram dificuldades em falar com as pessoas que investem nelas, então restava aos grandes acionistas a alternativa de se deslocarem até um hotel ou sala de reunião onde esse tipo de evento acontece. Com o Second Life, nada impede que um acionista participe de uma reunião desse tipo, inclusive enviando perguntas.

No site o presidente da Air France-KLM, Jean-Cyril Spinetta fala da ilha no Second Life e anuncia oficialmente a iniciativa de usar o metaverso para as reuniões de acionistas.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Nenhum comentário: