quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Liquigás no Second Life, pela VM2

A Agência VM2 foi responsável pelo desenvolvimento de uma apresentação em FLASH vídeo intitulada ‘por dentro da GGTI (Gerência Geral de Tecnologia da Informação)’, para a Liquigás, empresa do Sistema Petrobras.

O vídeo apresenta a missão e os objetivos estratégicos da empresa, e como a área de Tecnologia da Informação está estruturada para atender às diferentes áreas de negócios da Companhia.

Dentre vários objetivos, a apresentação mostrou a estrutura da Liquigás, sua forma de operar, sua dimensão, responsabilidades e relevância no cenário nacional e, principalmente, a importância da contribuição da sua área de Tecnologia da Informação - TI no processo evolutivo da Companhia através da busca de implementação de soluções com as melhores técnicas e ferramentas, com foco na melhoria contínua dos processos de negócios.

Para desenvolver a apresentação, a Agência VM2 montou um auditório virtual com identidade visual e avatares - criados especialmente para os diretores da empresa -, na Ilha Brasil Corporativo, no Second Life, e, a partir deste espaço, fez a edição, com imagens tanto do espaço no metaverso, quanto de gráficos feitos através de flash.

Também aproveitou e adaptou um grande volume de material fornecido pela Liquigás como vídeos, apresentações PPT, gravações diversas, entre outros.

Após estas etapas, a VM2 incluiu um narrador, que apresenta de forma dinâmica a empresa, sua missão e seus objetivos, a estrutura tecnológica da sua área de TI, sua estrutura organizacional e seu plano de ação para 2008 alinhado com o planejamento estratégico da empresa.

”O resultado final foi considerado excelente pela Liquigás, tanto que já foi produzida uma 2ª versão, na qual o plano de ação da TI foi atualizado, com os incrementos de projetos.”, afirma Valdiney Viçossi, CEO da VM2.

“Este desenvolvimento apresentou uma nova proposta de divulgação de produtos e serviços no âmbito da Companhia, que passou a ter a opção de sair do contexto das tradicionais apresentações em power point, estimulando as diversas áreas da companhia a inovarem a forma de apresentarem seus produtos e serviços, em especial as áreas que se relacionam com o público externo. Importante registrar que a qualidade do produto final superou as expectativas e que foi produzido em um prazo desafiador.” , explica José Murillo Borges Filho, CIO da Liquigás


Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Um comentário:

Roberta disse...

queria que alguém responsável pelo blog entrasse em contato comigo. Estou fazendo uma pesquisa sobre blogs que falam sobre SL. Meu e-mail é ro.jornal@gmail.com