quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Economia Virtual: OIG (OnLine Investiment Group)

Olá amigos leitores,

Agradeço a todos que me apoiaram nessa vinda ao MundoLinden.com, em especial a Leal Mayo, Tempestade Slade, Walbin Praga e Ivanovo Petrov, que sempre estiveram ao meu lado.

Conforme combinado, volto a escrever hoje para falar sobre a OIG (
http://www.oiglive.com).

O que é a OIG?

A OIG (Online Investment Group) é a empresa líder no Brasil em investimentos on-line a partir do Second Life. Criada na metade do ano de 2007, surgiu com a finalidade de expandir os investimentos de Bencly Sewell (CEO) e tem mostrado grande crescimento, inovando cada vez mais, pesquisando fontes de lucro para manter seu bom ritmo de crescimento.

Atuou em diversos ramos de investimento até 2008, como no comércio de terras do SL (Second Life), aluguéis, investimentos em moedas eletrônicas, em programas como o Forex e outros. Em determinado período de 2008 a OIG trabalhou num projeto piloto com a meta de verificar as melhores formas de ganho. Constatamos os riscos e as perdas de determinados investimentos (por exemplo, se era viável investir no desenvolvimento de um sistema de RPG dentro do Second Life) e desde o final de 2008, com cerca de 1 ano de trabalho, focamos nos serviços que mais resultados traziam.

Em 2009, focou seu trabalho no desenvolvimento do mercado de ações dentro do Second Life, embora continue investindo também em outras áreas.

Dentre as empresas virtuais de capital aberto, a OIG é a segunda empresa que mais pagou dividendos, entre as listadas na bolsa de valores A.C.E., ficando atrás somente da BDVR. A OIG já pagou pela ACE o equivalente a L$0,117 por ação (você pode conferir toda relação de pagamentos no link http://www.ace-exchange.com/dividends/history/OIG).

Isso significa que foram pagos 11,7% do valor inicial das ações (L$ 1). Para se ter uma idéia, quem investiu L$10.000 no início da OIG por ex, ganhou aproximadamente somente em dividendos L$1.170, mais a valorização das ações.

Histórico do valor das ações da OIG:

A OIG entrou para a ACE vendendo cada ação por L$ 1. Em cerca de 3 meses, devido a vinda de novos investidores, uma segunda oferta foi criada e novas ações foram ao mercado, dessa vez por L$ 1,45 cada. Em paralelo a nossa atuação na bolsa de valores ACE, a OIG iniciou uma venda de ações particular, com o intuito de listar essas novas ações na E-Capex (a primeira bolsa de valores brasileira do SL, em fase final de desenvolvimento).

Essas ações, foram vendidas de maneira estratégica visando o contínuo aumento: 50 mil por L$1,55 a ação, 50 mil por L$1,60, 50 mil por L$1,65, 50 mil por L$1,70, 50 mil por L$1,75, 50 mil por L$1,80 e mais uma parte da quota de 50 mil por L$1,85.

Na ACE, as ações flutuaram bastante, com altas e baixas. No último dia, atingiu o pico valendo L$5 e uma baixa, que levou ao final do dia a uma cotação de L$1,81.

Uma dica: Não se assuste com as flutuações (altas e baixas), que são bem maiores que na RL, devido ao número reduzido de ações. Consulte-me se tiver dúvidas, que tentarei ajudar informando um valor que sob minha análise é alto ou baixo para compra/venda.

Outra dica: A OIG está vivendo um de seus melhores momentos. Uma nova carteira de investidores se junta ao grupo! Se tiver interesse em investir na OIG, procure-me no SL. Terei o maior prazer em ajudá-lo!

Um grande abraço e até a próxima!
Bencly Sewell

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:


Nenhum comentário: