terça-feira, 31 de março de 2009

Novo viewer do SL será feito pelo criador do Metaverso, Philip Linden (Rosedale)

Philip Rosedale, o fundador da Linden Lab e principal rosto por trás de todos os assuntos executivos do Second Life, promete dar uma nova grande contribuição ao metaverso que ele criou ao desenvolver uma nova versão do visualizador do SL.

Rosedale, que no ano passado deixou o cargo de CEO da Linden Lab, revelou que seus planos agora são de se unir aos maiores talentos da comunidade de programadores do SL para criar uma versão mais avançada do programa básico, o chamado “client”.

Desde que a Linden tornou público o código do programa básico do SL em 2007, grande parte das novas idéias e tecnologias implementadas nele vieram de programadores amadores, da comunidade. Essa colaboração, entretanto, tem se mostrado ineficiente, já que a Linden muitas vezes demora para lançar novas versões dos “clients” ou ignora grande parte das idéias propostas pela comunidade.

Agora, Rosedale pretende resolver esse problema e realizar o potencial criativo dos voluntários e assegurar que o SL receba um visualizador mais moderno em breve. Haverá um canal direto entre o criador do SL e todos os desenvolvedores que quiserem participar desse projeto colaborativo.

Várias versões alternativas do programa básico estão disponíveis com recursos exclusivos, como é o caso do OnRez Viewer, Imprudence e Omvviewer.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Um comentário:

Brunninha disse...

Primeiro, parabéns pelo blog, sempre atual e dinamico.A maior mudança que eu mesma fiz foi baixar a skin escura (lol) do grid e ficou bem legal... as atualizações novas estao cada vez mais pesadas, tomara que esta seja melhor
Recomendo o Greenview, leve e cheio de funções novas agregadas, to testando e ta mais "firme" que o oficial, isso que to rodando ele no windows seven