sexta-feira, 15 de maio de 2009

Facebook bane conta de avatares

A principal rede social nos EUA e na Europa não quer habitantes de mundos virtuais, povoando seu serviço. Muitos avatares do Second Life perderam sumariamente suas contas neste serviço.

Por Jean Liberato

Ao que tudo indica, a empresa deseja apenas contas de pessoas reais, com nome e endereços reais, pele e ossos. Ninguém feito de "bits & bytes", vivendo em metaversos tridimensionais, on-line, terá espaço no Facebook.

Um grupo de protesto, dentro do próprio Facebook, composto por pessoas contrárias à medida arbitrária da empresa foi criado, chama-se "Avatars & Humans United" e pode ser acessado AQUI, que já conta com mais de 230 pessoas.

Provavelmente a decisão de colocar barreiras para pessoas virtuais, vem da investida comercial que a rede social tem adotado recentemente. Muitos serviços e produtos estão em desenvolvimento na empresa de Mark Zuckerberg, o que aponta para o distanciamento de dados imprecisos ou pessoas inexistentes. Porém negar que um avatar é de fato uma pessoa real, passa a ser um erro estratégico, mas dentro de sua política autoritária, parece-nos que o Facebook não enxerga ou não quer enxergar isso.

Enquanto o Facebook proibe e descadastra avatares dos diversos mundos virtuais e em especial do Second Life, muitos perfís de avatares existem em outras redes sociais, como o Orkut, MySpace, Flickr, YouTube, Twitter, entre outros. O que indica que o Facebook escolheu seguir na contra mão do mercado.

Origem: http://www.mundolinden.net/

2 comentários:

Tiamat disse...

que absusro o que o Facebook tá fazendo :((((

Tiamat disse...

Primeiro desculpe o Spam, mas vc terá que aprovar.. espero que seja interessante e que possa ajudar os criadores do SL quanto a essa questão: saudações pessoal,

Venho aqui pedir ajuda a vocês e pedir que espalhem e se quiserem votem nesse Jira.

O que é o JIRA?
Jira é o forum de comunicação da LL com os residentes, para bugs,decisões importantes opiniões e tudo mais.

O que é animação de deformação?
Deformação transforma a aparência do avatar além do que é possível via "editar aparência". as animações de deformação foram criadas através de um erro (um bug) do SL.

E Por que são importantes?
_
Os novos dragões de Daryth de IoW, os enormes Seawolf Dragons, o mini dinossauo compsognatus de Dino Park (do Nargus) e alguns outros utilizam o recurso de animação de deformação para construção dos seus avatares. Com eles fi possível ir além da estrutura e limites do esqueleto básico e oferecer formas mais fluidas para avatares grandes pequeninos.
_
Ha ainda os griefers que se utilizam dessas animação para criar bombinhas e armadilhas que detonam a aparência do seu avatar levando o pescoço lááá pro alto, ou quebrando "os ossos", mas felizmente com um undeformer ou stop all animations é possivel reverter a forma (shape) para o seu estado original.Mesmo assim é algo bem chato e a maioria dos residentes que não conhecem avatares grandes nem scripts e animações pensa que perdeu o shape.

E Porque esse JIRA é importante?
Apesar da LL concordar em respeitar o conteúdo existenente de deformação, eles planejam seguir por uma caminho que tornará dificil/impossível a criação de novas animações de deformação. Se conseguirmos que a LL adote este Jira, então as deformações passarão a ter atenção e suporte para se tornar um recurso oficial do Second Life e poderão inclusive pensar num meio de arrumar bugs relacionados e prever um undeform no menu, assim qquer um poderia facilmente fazer o avatar estragado por ataque voltar ao estado original.

E Por que o seu voto é tão importante?
Atualmente a LL está se dedicando a arrumar a infraestrutura de funcionamento do SL. Muitos Lindens estão trabalhando nisso e este Jira só receberá a atenção deles se receber muitos votos. Os Jiras anteriores precisavam por volta de 1000 votos para que a LL os notasse e passasse o olho.

Então por favor, se vc aprecia a variedade de avatares grandes como os Seawolf dragons ou o dragão basilisco e o pequenino compsognatus do Nargus, mesmo que não os tenha, apenas aprecie a distância e gostaria de ver mais conteúdos diferentes como esses sendo criados, por favor pedimos que vote para este Jira.
Eu acredito que é um recurso muito mais importante para os criadores de avatares e conteúdo do que uma arma perigosa, algo que o SL não previa e por criatividade dos criadores, aproveitar um erro e transforma-lo em algo único, bonito e diferente que só melhora sua experiência no Second Life.

Links úteis
O JIRA: http://jira.secondlife.com/browse/VWR-2374
O comentário de Daryth no Jira :http://jira.secondlife.com/browse/VWR-2374?page=com.atlassian.jira.plugin.system.issuetabpanels:comment-tabpanel&focusedCommentId=111749#action_111749 (inglês +_+ - mas acho que vcs podem comentar tbm em português)
O link do Stickman Ingmann de como proceder para votar: http://www.seawolf-monsters.com/wiki/KB/OtherIssues-JiraVoting

Thank you for your time (and hopefully vote)