quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Novo visual para o site oficial do Second Life

Desde ontem, o site oficial do Second Life está com nova aparência. As mudanças mais sensíveis foram feitas na área restrita, onde os residentes podem interagir com o sistema, mesmo sem conectar no mundo 3D.

A modificação estética, foi além de apenas melhorar a aparência. Houve uma integração dos principais sistemas que envolvem o metaverso, como por exemplo, a aplicação de links para compra de itens no XStreetSL, que é o sistema de vendas diretas de itens oficial (um E-Bay, Mercado Livre do mundo virtual). O sistema de vendas foi totalmente integrado com o site oficial, permitindo comprar, vender e gerenciar seus itens a partir deste, não precisando mais logar no endereço direto de vendas.

Também vale destacar que a partir desta nova versão, fica fácil o acesso através da web para verificar seus amigos online, assistir aos vídeos-tutoriais oficiais ou ainda consultar seus grupos.

Áreas específicas como compra e venda de L$ no mercado oficial (Linden Exchange - LindEx) ou a gestão de terrenos (Land Portal), ficaram um pouco escondidas, talvez pela intenção da Linden Lab em dar ênfase às necessidades de relacionamento social.

Com este novo formato, o Second Life aproxima-se ainda mais da aparência de Rede Social, permitindo maior interatividade com a segunda vida, mesmo que o avatar/residente esteja "offline" no mundo 3D.

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

Nenhum comentário: