quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Pontuação de tráfego muda no Second Life, robôs estão fora da nova contagem

A Linden Lab anunciou que o sistema de contagem de tráfego será alterado a partir do dia 31 de agosto de 2009.

Por causa da fórmula complexa adotada até hoje, que considera o tempo de permanência nos locais para aplicar uma pontuação indicando um possível tráfego mensal, os donos de terrenos se aproveitam disso e enchem suas terras com robôs.

O "jeitinho" criava um número fictício que era adotado como o ranking de pontuação por movimentação, iludindo assim o sistema de buscas do Second Life, que elencava no topo das pesquisas estes locais com maior número, mesmo que fosse "inventado" por robôs. O sistema ficou inoperante por dias, por causa da mais de 30 mil ilhas/regiões existentes no mundo virtual.

No último dia 21 a Linden Lab assumiu o erro e confirmou mudanças sensíveis.

A partir de agora o tráfego local nas ilhas e terrenos do Second Life será calculado pelo tempo, contado em segundos, cada segudo gasto na parcela por um avatar será somado e o valor será dividido por 60, o número será arredondado e somado ao longo do dia, sendo publicado em tempo real, à meia noite da virada para o dia seguinte. Haverá uma identificação dos avatares robôs pelos seus IP's, e não mais serão válidos na contagem dessa pontuação.

Com esta medida a empresa tenta deixar mais real o sistema de medição de tráfego, para melhorar a qualidade das métricas de utilização do sistema.

Lei a postagem oficial da Linden Lab aqui

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

2 comentários:

Mag disse...

Uai, onde diz que os bots não vão entrar na contagem? Isso seria perfeito! Mas não achei essa info no blog oficial. E nos coments só tem gente reclamando que essa nova fórmula não muda muita coisa, só alivia os servidores da LL.

Vick Spitteler disse...

Acho uma excelente notícia. Muita gente perde dinheiro ao alugar espaços que tem seu tráfego burlado pela presença de bots.