terça-feira, 2 de março de 2010

Linden Lab lança Second Life Beta Viewer 2.0

O novo navegador, lançado no final de fevereiro é a aposta da Linden Lab para quebrar as barreiras de acesso e atrair, ainda mais, novos usuários.

*Nota Editorial: postagem inaugural de nossa nova colaboradora, Gwenwifer Parx. Seja bem vinda Gwen! Jean Liberato - Editor.


A Linden Lab, empresa criadora do Second Life, desenvolveu um novo navegador (chamado de Viewer pela comunidade de residente). A versão 2.0 tem como objetivos facilitar a navegação dos usuários e estimular a criatividade dos mesmos.

Com resolução gráfica aprimorada, buscando aproximar da realidade; a qualidade de imagem é um dos principais destaques do SL 2.0, além do painel lateral com ícones na interface que ajudam os novos usuários na utilização, tornando o Second Life mais acessível a todos. Sua interface é muito mais amigável que a versão antiga.

Mesmo não estando tão presente na mídia como as redes sociais como Facebook, Twitter ou Orkut, o Second Life apresentou grande crescimento no ano passado, tendo mais de um milhão de pessoas registradas somente nos últimos trinta dias e uma base de residentes ativos que ultrapassa 200 mil pessoas por dia.

A possibilidade de participar da construção, integração social e comércio de bens virtuais é o que atrai tanta gente, e por isso, ao invés de fazer grandes campanhas publicitárias a Linden Lab investiu no desenvolvimento do seu navegador (viewer). Criaram o novo Second Life 2.0 pensando na melhora da qualidade visual e em facilidades para a adaptação dos novos residentes (moradores do mundo virtual).

Faça o download do Second Life 2.0 - versão Beta AQUI.

Saiba mais sobre o SL 2.0 no blog oficial, nesta postagem.

Assista agora ao vídeo de divulgação oficial (em inglês):


Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Nos vemos no Second Life!!!

Gwenwifer Parx
Colaboradora
Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"


3 comentários:

Tiamat disse...

:D Oi! vc ja olhou as nosas opções do viewer 2.0? para skin acho que traz algumas coisas boas como tatoos (permite maquiagem, tatuagem, etc), transparência para skin e umas opções super bacanas que eu ainda não tive tempo de conferir... como é beta tá tudo meio bagunçado ainda,o trampo de tradução tá me exigindo muito (tou quase sozinha com o português) mas lembro que havia uma série de novidades interessantes :)- não sei se tá tudo liberado, mas havia um tutorial no youtube que mostrava como arrastar urls e acessar nos objetos... achei isso o máximo! um pessoal desenhando usando oekakis , todos juntos no SL....

Lorran Reis disse...

desculpem-me,mais não deu para enterder por que esta o avatar da pessoa esta falando em inglês.

Lorran Reis disse...

se poderem me responder me adicione no facebook:Lorran Reis