quarta-feira, 9 de junho de 2010

TUTORIAL: Vendendo Lindens e Ganhando Dólares no Second Life

Resolvi fazer um tutorial, explicando como vender L$ e fazer dólares no mercado oficial da Linden Lab. Muita gente me pergunta como fazer isso, acho que o vídeo ajudará.

por Jean Liberato "Lindman"

O mais importante é o fato de a Linden Lab (dona do Second Life) apenas receber suas taxas (tier fee, taxa de conta premium, etc) em dólares o dinheiro real mesmo, dinheiro virtual só é bom para nós residente :P Se você não possuir saldo disponível em dólares no dia do pagamento, a Linden vai debitar o seu cartão de crédito ou o seu PayPal.

Aprenda a converter os seus L$ (Linden Dólares) em Dólares Americanos (US$), logo abaixo:


Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu agradeço pela postagem. Estava exatamente e ha muito tempo procurando obter maiores informações sobre como obter dólares a partir dos lindens.

Desde que cheguei ao Second Life tento entender como funcionam os negócios dentro do SL e como o pessoal consegue pagar ilhas.

Já tinha percebido a existência da bolsa de cãmbio, porém não entendia o seu funcionamento.

Falta porém ainda entender aqueles outros pagamentos que o site disponibiliza. A tal terra que um avatar pode ter, creio que seria na mailand, não sei bem.


Mas aproveito para expressar algumas opiniões minhas sobre custos no SL. O preço de uma ilha dito full é bastante elevado.

Tive a oportunidade de conversar ou de entrar em contato com alguns donos de ilhas brasileiros.

Parecem que os pagamentos são feitos apenas por uma pessoa e sinto que esta disponibilidade não seja muito extensa por muito tempo.

Ter uma ilha custa muito e percebo que alguns donos de ilhas brasileiros não interagem com os visitantes de suas ilhas e desta maneira não criam um grupo administrador coesa na manutenção da paz na ilha.

Alguns donos de ilhas parecem ser solitários e desta forma não tem um subalterno para resolver problemas domésticos da ilha.

Isso causa estresse e talvez desanimo em manter uma ilha.

Espero que a Linden ao menos no futuro mais ou menos distante, mantenha ao menos duas ilhas brasileiras para a comunidade poder se reunir.

As ilhas brasileiras tentem a desaparecer na minha opinião.


Sobre as Comunidades Gateway após um grande afluxo de novatos nas áreas desta comunidades, logo o fluxo foi diminuído pela Linden.

Percebi que algumas CGs sumiram, pelos links da wiki deles, e a maioria dos locais de nascimento não possuem equipes de atendimento.

Bem difícil ter um grupo coeso de atendimento e operacional.

Creio que o novo visualizador deva ter afinal, conseguido manter mais novatos no jogo, que a ação das CGs.

Creio que as CWs não prosperaram do jeito que a Linden esperava.

Falta gente com aptidão e os donos das CW não desejam que outros saibam que precisam de pessoas responsáveis para manter as CWs, já que ocultam suas relações com a Linden e esperam que outros façam o trabalho de graça ou pago para eles, com extrema responsabilidade.

Ter que ficar sistematicamente pressionando os membros da CW a trabalharem sob pressão, não funciona.

Cabe a Linden relaxar as normas que impôs as CWs que só muitos poucos sabem quais elas sejam.