Baseado no post do NWN
Tradução livre: Jean Liberato
O Emerald é desenvolvido por um grupo de programadores totalmente independentes da empresa criadora do Second Life (a Linden Lab) e são conhecidos apenas pelos nomes dos seus avatares. Começaram à partir de uma versão oficial chamada Snowglobe, que teve seu código oferecido livremente pela Linden Lab para os desenvolvedores.A equipe global de desenvolvedores anônimos, trabalha através de uma organização virtual chamada Modular Systems e acredita no desenvolvimento colaborativo em prol do mundo virtual. Imaginava-se que este visualizador era bem popular entre os residentes, mas, não sabia-se quantos residentes exatamente utilizavam o programa, para entrar no Second Life.
Em junho de 2010, a Modular Systems publicou os números de acesso, publicando que mais de 85.000 pessoas acessavam diariamente o metaverso através do Emerald. Fractured Crystal que é o principal desenvolvedor, acredita que este seja um número muito impressionante, ainda mais quando comparado ao total diário de residentes únicos no Second Life, entre 280.000 e 300.000, de acordo com os dados do analista Tyche Shepherd do site Grid Survey.
Foi perguntado a ele (Fractured Crystal), como chegou-se a esses valores e respondeu que "quando o Emerald é iniciado, uma tela de login é carregada, então, abre-se obrigatoriamente uma página web hospedada em nosso site. O número de usuários que carregam o Emerald é próximo do número absoluto de visitantes únicos para a nossa página, de acordo com o Google Analytics. Isso nos diz quantos residentes únicos iniciaram o programa de acesso durante um determinado dia".Ironicamente o Emerald tem quase nada a ver com o novo Second Life Viewer 2.0, ou seja, não está baseado na ideia de tornar o software mais intuitivo! Na verdade ele é mais complexo que o viewer oficial anterior, que recebeu muitas reclamações justamente por sua complexidade.
O que torna o Emerald um sucesso é o seu conteúdo diferenciado, como radares exclusivos, movimentos com o mouse, teletransporte mais inteligente ou ainda, informações que não ficam disponíveis aos residentes nos demais visualizadores. Temos que destacar também a sua estabilidade na conexão (para mim este é o principal diferencial deste viewer).Apesar de ter poucos canais oficiais e pouca publicidade, o Emerald cresceu muito, principalmente pela indicação "boca a boca". A comunidade de residentes do metaverso aprova o programa, que é muito útil principalmente para quem é desenvolvedor de recursos e itens no mundo virtual Second Life.
Faça o DOWNLOAD do Emerald agora mesmo.
Conheça os diferenciais exclusivos do Emerald aqui.
Nos vemos no Second Life!!!
Jean Liberato
Editor
Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"





Um comentário:
O Emerald possui o radar que é muito útil pata vigiar uma ilha. Com ele se pode chegar junto ao avatar que precisa de ajuda ou que está causando problemas.
0 fato de permitir que as abas de conversas fiquem na vertical, são fundamentais. Pois assim libera-se mais o espaço na tela. Bom para quem tem monitor wide-screen.
O Emerald é ideal para saber onde estão os novatos e poder dar a eles assistência, pois temos na tela os dias de existência do avatar.
Clicando no alto, pode-se acessar dados da terra e ver quem é seu dono e quem está banido. No visualizador 2.0 é necessário muitos cliques para obter esta informação.
O visualizador 2 impede que se abra o perfil de um avatar e que se consulte o inventário ao mesmo temo.
Comum estar fazendo a manutenção do inventário, e parar para ver o perfil de algum avatar.
Com o visualizador 2.0, tem que se abrir uma nova janela do inventário, pois ao consultar o perfil de alguém, se perde a visão do inventário.
No visualizador 2 sempre tem que se deslocar a janela dos falantes ativos e ela é muito grande.
No visualizador 2 os novatos não conseguem achar o inventário.
Além de outras funcionalidades muito úteis o Emerald tem lugar garantido no SL
O visualizador 2.0 está condenado a ser apenas usado em poucas ocasiões. Muito instável e pouco prático e impede que se faça a manutenção no inventário de forma mais amigável.
Postar um comentário