quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Diário de um Forasteiro # Cap 2 - Lojas Freebies


Vamos lá novamente na nossa novela do mundo virtual! Primeira parada, Feebies Island!

Chegando lá encontrei um sistema para ganhar lindens... (hummm.. sei..) mas vamos ver o que acontece..
Segui os passos que eram exigidos, e... uia! Ganhei 1 Linden! Já estou indo muito bem! Só não sei ainda o que fazer com essa fortuna.. mas quem sabe eu encontre um carrinho de pipoca, né?

Caminhei muito por todos os lugares, ilhas e mais ilhas, o Senhor Lag estava me perseguindo por todos os lados.. (não é novidade né?)

Nessa minha maratona notei algo muito interessante:  Fazer buscas por ilhas não é mais um modo que apresente muitas vantagens.  Diversos produtos se repetem em todos os lugares. Muitos deles chegavam com erros, falhas, faltando alguns itens, além de em alguns casos nem chegar.

Bom, tenho que usar outras medidas para conseguir meu sucesso.Comecei uma busca por horas no site da MarketPlace.

Para quem ainda não conhece o MarketPlace, é um site onde centenas de centenas de produtos estão em exposição divididos por categoria. Quer procurar uma camiseta? Faça uma busca e tenha os resultados e uma foto do vendor. Está com poucos lindens?  Faça um filtro e ache os que tem menor preço.
É um site que não precisa de muitas horas de navegação para entender, com alguns cliques você dominará bem os caminhos.

Isso é fato: Lojas no SL é para as Mulheres! Vou debater isso nas próximas reportagens.

Minha maior dificuldade é skin e shape, ô coisa dificil de conseguir...  Horas e horas pesquisando, aplicando filtros, mudando termos de busca e nenhum sucesso. Achei alguns que valiam a pena, mas nada que eu possa comprar com minha única moeda que ganhei.

Analisando a situação, cheguei a uma conclusão: Preciso arrumar um modo de ganhar mais lindens.

Hoje, no Second Life não é mais tão facil assim conseguir lindens. Existia uma época em que era comum em diversas ilhas o sistema de "camp", o modo era bem simples. Permanecer um determinado período de tempo no mesmo lugar (geralmente sentado numa bolinha de animação),  para ser recompensado com algumas moedas. Para que isso? Para que o traffic (acesso) de usuários na ilha fossem elevados, em consequência disso, no ranking de ilhas, a posição seria elevada, o que aumentaria os visitantes, divulgação, atrai lojistas,  a procura, etc.. etc..

Mas esse sistema foi banido do mundo virtual (e isso que alguns lugares ainda existem) porque alguns donos de ilhas malandrinhos estavam criando avatares prórpios para usar esse serviço, criando assim os "bots". Desse modo todos os lindens arrecadados não seriam pagos para quem realmente estava em camp, e a  verba retornaria ao owner da ilha. Confesso que no inicio da minha vida SL como AndreAlmeida Bravin fiquei semanas numa cabine telefônica para ganhar alguma coisa, achava aquilo o máximo, hoje dou muitas risadas daquele periodo.

Voltando aos lindens. O que eu poderia fazer para conseguir ganhar dinheiro virtual? Posso criar roupas, ser um lojista, um promoter, quem sabe até um dj? Existe outras formas de ganhar alguns lindens mas não vou entrar em detalhes porque não frequento esse tipo de lugar.

Preciso de algo mais rápido, criar e importar para o sistema também vai me gerar custos, e minha meta não é ser um mega empresário nesse mundo.  Preciso achar uma alternativa..

Vou encerrar esse capítulo por aqui. Em breve retorno com mais novidades para você, amigo leitor.

Um grande Abraço!

Andrealmeida Bravin
Editor Mundo Linden

Nos Vemos no Second Life!





Nenhum comentário: