domingo, 30 de outubro de 2011

Diário de um Forasteiro # Cap. 1 - A chegada



Nome: JornalistaML
Idade: zero dias de residência (30/10/2011)
Missão: Evoluir no Second Life sem gastar nenhum linden ou moeda real

Olá amigos leitores! Apresento para vocês o JornalistaML.

Buenas!  Sou AndreAlmeida Bravin e estou voltando ao SL com um novo desafio!

Depois de passar mais de 1 ano ausente do mundo virtual, decidi criar um desafio: Criar um personagem e acompanhar sua evolução dentro do Second Life sem gastar lindens ou moedas reais.

Hoje no Second Life a vida é um pouco mais fácil para os residentes, comparando com quem chegou a mais de 3 anos no mundo virtual, e eu sou dessa fase de "tempos difíceis" ou "vacas magras" (eita nóis)

Naquela época era difícil conseguir itens free com qualidade, muitas vezes os produtos chegavam com falhas, ou vazios, tínhamos que andar por dezenas de ilhas afim de achar algo relativamente bom.

Agora, diversos produtos de excelente qualidade estão disponível gratuitamente para todos os residentes, tanto no site do MarketPlace, quanto em diversas ilhas. É um marketing muito interessante e importantíssimo dos lojistas, porque o usuário pode aproveitar o máximo sem gastar nada, além de fazer um bom "comercial" da loja. (malandrinhos, hein!)

Meu projeto é evoluir aos poucos, tentando na medida do possível, mudar radicalmente meu personagem. Quero usar diversos meios para isso, como pesquisas em sites, grupos, participar de eventos, busca por lojas, enfim, andar por todos os cantos do Second Life.

Você pode acompanhar minha missão aqui no Mundo Linden, colocarei aqui fotos e relatos de tudo que acontecer nesse período, será um Diário de um Forasteiro.

Se você quiser me ajudar nessa jornada, deixe dicas nos comentários nas matérias que forem produzidas. Vamos construir juntos um novo residente no SL.

Pra começar, criei minha conta no Second Life, essa foto acima é minha primeira chegada nesse mundo. Ainda não fiz nada, apenas entrei e comecei a escrever. Agora vou começar a andar por ai em busca de novos desafios.

De inicio cheguei numa ilha que recepciona os novos residentes, o nome é Welcome Island.  Um lugar agradável, bem distribuído. Lá encontrei diversos tutoriais simples e funcionais de coisas básicas, como andar, correr, pular, falar e no final mostra "Onde eu posso ir" com uma explicação de como se localizar os destinos.

Confesso que senti falta de pessoas que estivessem ali para dar suporte. Algumas ilhas de "nascimento" já possuem esse tipo de pessoas. Elas ajudam tirando dúvidas em tempo real para quem está chegando.
Mas vamos andando um pouco mais pra ver o que acontece...

Ps: Olhando com mais calma meu personagem... ele não está lembrando alguém? Quem assistiu  Harry Potter vai lembrar do Professor Severo Snape!





 Nossa, preciso mudar isso URGENTE! (ou beber menos)
 
Até a próxima, nos vemos no Second Life!

AndreAlmeida Bravin
Editor Mundo Linden

Nenhum comentário: