sexta-feira, 25 de julho de 2008

Centro Cultural Bradesco apresenta “África-Brasil: HERANÇAS E RUMOS”

Para receber a programação temática, a Ilha Bradesco, no Second Life, ganha ambientação especial, com diferentes cenários, que remetem o internauta ao continente africano, por meio de referências visuais e ícones da cultura local. Ao passear pela Ilha Bradesco, nos dias 26 e 31 de julho, os visitantes podem participar de “Safáris Culturais” - patrocinados pela Livraria Cultura, explorar certas regiões e encontrar vale-brindes de livros, CDs e DVDs.

Em paralelo, o efervescente Centro Cultural Bradesco, sediado na Ilha, concentra uma série de debates e oficinas temáticas em seu auditório virtual, além de coberturas artísticas ao vivo. As discussões abrangem a herança afro-brasileira, perspectivas de cooperação e integração, revisão da cultura, história e as políticas públicas voltadas à valorização deste legado.

Confira a Agenda:

Quinta-feira, 24. 07, às 20h – Visão Crítica do Racialismo na História

Debate com o professor, sociólogo e geógrafo, Demétrio Magnoli. Integrante do Grupo de Análises de Conjuntura Internacional da USP, Demétrio é também colunista do jornal O Estado de São Paulo e editor do jornal “Mundo: Geografia e Política Internacional”.


Sábado, 26. 07, às 18h – Harmônicas Batalhas: Conexão São Paulo-Moçambique

Transmissão ao vivo das finais do Festival Hip Hop Paulistano e do Festival de Maputo, Moçambique. Vale destacar que em Maputo, o grupo de jovens é incentivado a compor hip hop, tendo como tema o combate à AIDS, um grave problema na África e em Moçambique. Em São Paulo, o Projeto Harmônicas Batalhas objetiva a construção e valorização de redes artísticas, fomento da produção cultural urbana, aliada a atividades de formação e articulação entre os cidadãos, por meio do Instituto Voz.


Quinta-feira, 31.07, às 21h - Afrossambas de Baden e Vinícius

Apresentados por Luiz Tarcísio, curiosamente um médico respeitado, com reconhecidos talentos musicais em composição e interpretação.

Sua participação é gratuita, basta se cadastrar no Second Life e realizar o download da plataforma, através do site http://www.mainlandbrasil.com.br/ e na seqüência, acessar o Centro Cultural Bradesco no http://tinyurl.com/2ax7xe .

Centro Cultural Bradesco
Link: http://tinyurl1.co/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2
Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site:
www.fl2.com.br/bradesco

Press Release: CLARA Comunicação
Daniele Merola / Neide Costa / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.br


Publicidade:

Nenhum comentário: