sexta-feira, 25 de julho de 2008

Uma nova mídia no universo da informação no Second Life

Foi lançada nessa semana a 3ª edição do jornal Rede GW, Jornalismo In-World, que desde maio proporciona informação aos residentes do Second Life Brasileiro, no primeiro veículo do gênero no Brasil, feito diretamente por residentes. Após abordar assuntos como a pirataria de objetos virtuais e a história da Ilha Brasil Porto Alegre, chegou a vez dos Esportes Virtuais.

Diversas dicas de surf, futebol, ski, mergulho, ciclismo, skate, balonismo, paraquedismo e automobilismo, além de uma cobertura exclusiva de Lucrecia Slade (repórter e editora de estilo da Bad Girls Magazine) e muitas notícias são as principais atrações da edição, que estréia um novo veículo, o portal Issuu.com que permite a leitura de publicações diretamente no navegador do Internet Explorer ou Firefox.

Acesse já o seu exemplar grátis em: http://tinyurl.com/jornalgw3

Há, ainda, a possibilidade de fazer o download do arquivo em uma extensão .exe, no formato de e-book, permitindo a leitura sem estar conectado a internet, no spotbit.com.

A Rede GW trabalha desde 2007 com jornalismo no Second Life, inicialmente através do grupo in-world Rede GW e desde maio de 2008, com a primeira publicação do SlBr com intuito jornalístico, o jornal Rede GW.

Press Release: GeorgeI Writer

Nenhum comentário: