segunda-feira, 7 de julho de 2008

Second Life e CLub Penguin estão entre os 10 sites que mais cresceram no Reino Unido

O resultado foi divulgado na nova pesquisa da Nielsen, onde a consultoria acompanha os 10 melhores sites do Reino Unido em média mensal de minutos em uso.

Não existem outros mundos virtuais na lista, que envolve gigantes como MSN Search, eBay e Facebook, mas o desempenho do Club Penguin e principalmente do Second Life, chamou muito a atenção.

Visite Londres no SL. Teleporte-se aqui.

O monitoramento do uso dos sites em minutos, no período de maio de 2007 a maio de 2008, demonstrou que o Club Penguin cresceu 82%, passando de 23 milhões para 42 milhões de minutos, enquanto o Second Life cresceu espantosos 137%, subindo de 125 milhões para a excelente marca de 296 milhões de minutos dedicados ao uso do site oficial em todo o território da "Rainha".

Mas o interessante não é o número de horas dedicadas ao site, mas o número de horas gastas pelos britânicos na utilização do mundo virtual (o que não foi apurado pela consultoria), este dado certamente seria muito maior que o resultado apresentado pela Nilsen. Outro dado importante é que cerca de 52% dos britânicos, nunca tinham nem ouvido falar no Second Life e que a taxa de aprovação do site era de apenas 6%.

Ou seja, se apenas 6% aprovam o site e mesmo assim produzem um efeito capaz de colocar-lo entre os 10 maiores em crescimento, imagine o que seria possível caso sejam implementadas mudanças na relação com o consumidor e facilitadores para manter os novos residentes ativos no sistema.

Websites/incremento total por utilização em minutos - Reino Unido:

Maio 2007 – Maio 2008

Rank




Website



Total UK minutes (millions) May 07



Total UK minutes (millions) May 08

Increase in total minutes (millions)

% increase in total minutes

1




Facebook



462



2,249

1,787

387%

2




YouTube



392



588

196

50%

3




Second Life



125



296

171

137%

4




Google Search



769



885

115

15%

5




Google Maps



63



121

58

91%

6




Wikipedia



116



146

30

26%

7




ASDA



12



37

25

208%

8




iTunes



514



536

22

4%

9




Club Penguin



23



42

19

82%

10




Veoh



9



27

18

195%


Origem: netimperative.com
Publicidade:

Nenhum comentário: