sábado, 23 de agosto de 2008

Cartão de crédito real, com dinheiro virtual! Linden Lab registra o LindEx Card.

A Linden Lab, registrou nos EUA uma outra marca, com base no famoso logotipo do SL, a mão com o olho. Mas o interessante é que trata-se de um registro para fins de uso em cartões de crédito.

Especificamente a nova marca foi registrada para "serviços financeiros on-line, ou seja, oferecendo um valor baseado em moeda virtual (bônus), que pode ser convertido em dólar norte-americano, para uso em cartões de crédito".

Claro que o termo "moeda virtual (bônus), que pode ser convertido em dólar" trata-se diretamente dos L$ (Linden Dollares). Saber exatamente que tipo de cartão pode ser este é incerto, mas temos um bom exemplo no cartão de crédito criado pela MindArk em que é possível adicionar e utilizar créditos (PED´s), através de um cartão de crédito virtual, com base no metaverso Entropia.

O serviço em Entropia existe desde 2006 e o cartão é administrado pela empresa financeira Versatel, podendo inclusive ser utilizado em compras fora da internet, com a conversão dos crédito (PED´s) em valor corrente (dólares). Permite até a transferência dos valores para um cartão físico, que é utilizado na rede comercial espalhada pelo mundo real.

A Linden Lab ainda não divulgou se o cartão LindEx (provável nome do produto), será de fato um cartão físico ou um cartão on-line. Mas deixa claro que irá focar na possibilidade de intermediar todas as transações virtuais e reais dos seus residentes (mais um passo para assumir o formato padrão da futura Internet 3D).

Sabemos que muitos residentes faturam milhares de dólares por ano, e com a possibilidade de conversão direta em um cartão de crédito para utilização do valor no mundo real, esse diferencial poderá aumentar ainda mais a quantidade de pessoas que trabalham com seriedade na segunda vida.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Nenhum comentário: