sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Mono é lançado no Second Life

A Linden Lab anunciou ontem que adicionou o Mono, uma tecnologia de código aberto (open source) usada pela Linden Lab para melhorar a velocidade e a estabilidade dos scripts em seu Metaverso 3D.

Em testes internos, os scripts em Mono foram até 220 vezes mais rápidos do que de outro modo. Joe Miller (Vice-Presidente de Tecnologia e Desenvolvimento da Linden) começou a falar da possibilidade de incluir o Mono no código do Second Life, no início deste ano. A estratégia faz parte do compromisso da Linden para a melhorar a experiência de interatividade dos residentes no Second Life.

A atualização será implementada nos próximos dias, e foi anunciada pela Linden Lab como "o primeiro passo na evolução do Second Life, para tornar-se uma verdadeira plataforma de desenvolvimento". O foco da empresa é tornar-se a principal mantenedora do padrão mundial de navegação 3D na Web e para isso caminha a passos largos, implementando melhorias e incentivando o desenvolvimento dos projetos OPENSIM em parceria com a IBM, que permitirá a descentralização dos data centeres Second Life pelo mundo.

"Além de trazer benefícios imediatos, a integração do sistema de scripts Mono nos permitirá melhorar a capacidade de integração do Second Life com outras plataformas no futuro",postou Babbage Linden no blog oficial da empresa.

"A utilização de linguagens de script mainstream no Second Life, em conjunto com o LSL (Language Second Life); permite afastar o problema da limitação de recursos tecnológicos e abre as portas de nosso sistema para os desenvolvedores que utilizam-se das principais bibliotecas e ferramentas para scripting, o que certamente facilitará o desenvolvimento no Metaverso Second Life ", concluí Babbage.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Nenhum comentário: