quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Cine Mundo Linden: Muitos Mundos, muitas realidades!

Um machinima fantástico, que faz um tour pelos muitos mundos virtuais da atualidade, incluindo frases de filósofos clássicos e contemporâneos, sobre a questão do existencialismo.

A grande questão em pauta, para quem vive a realidade dos Metaversos simulados é justamente saber se isto é apenas artificial, ou se é algo real. Mas se for real é algo tangível ou intangível? Sem adentrar na discussão filosófica existencial, podemos dar uma breve "espiada" em muitos Universos simulados, por toda a Internet, desde simples locais para modelismo e construção, até jogos de relacionamento complexos, que envolvem os participantes em sua temática.

Com base no tema,
Gary Hayes, especialista inglês em redes sociais online (OnLine Social Medias) da http://www.personalizemedia.com, criou este excelente machinima, para demonstrar que não são poucos os mundos virtuais e muito menos que não são pouco frequentados. Infinidades de sistemas surgem todos os meses, a maioria focando em crianças e jovens, o que demonstra uma tendência mundial, preparando a nova geração para a navegação em ambientes que simulem o mundo real, seja em 2D ou seja em 3D, mas sempre através de um simulacro.

Assista agora ao vídeo:


Caso o link não funcione, clique aqui

Origem: Mundolinden.com

Publicidade:

Nenhum comentário: