A dupla atua no "Synthetic Worlds Initiative" da Universidade de Indiana, nos EUA, e lançou em 2007 o livro didático "Second Life for Dummies" (Second Life para Leigos).
Para participar, acesse http://cidade2.ig.com.br.

Influente em metaversos e suas várias aplicações em marketing, educação e desenvolvimento, Sarah "Intellagirl" Robbins é estrategista requisitada e consultora de mercado e do meio acadêmico, em assuntos que envolvem Web 2.0, novas tecnologias e novas mídias. Mark Bell atuou por 14 anos na indústria de software, é pesquisador, autor de blogs e doutorando na Universidade de Telecomunicações de Indiana, onde desenvolve estudos sobre redes sociais em mundos virtuais.
Estas palestras integram os eventos gratuitos e abertos que marcam o início das atividades da nova ilha. O projeto no Second Life é uma iniciativa da Cidade do Conhecimento em parceria com o iG e a KAIZEN Games, com o apoio do Centro Cultural Bradesco no Second Life, da Metamidiadigital, da Livraria Cultura, da Fábrica de Idéias Cinemáticas (FICs) e da Cidade-Escola Aprendiz. A curadoria geral é de Gilson Schwartz, professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da ECA-USP.
A Cidade do Conhecimento desenha e implementa iniciativas de emancipação digital que conectam a USP a centros de pesquisa, empresas e organizações da sociedade civil. A partir da terceira semana de agosto, a nova Ilha do Conhecimento será sede do primeiro programa de extensão universitária da USP que ocorrerá dentro do Second Life, com aulas práticas nos laboratórios da universidade. O programa já recebeu mais de 500 inscrições e está em fase de seleção. Para saber mais sobre os cursos gratuitos de extensão universitária da USP no Second Life, acesse o site da Cidade do Conhecimento.
Informações sobre outras oficinas e reservas podem ser obtidas pelo e-mail oficinadecriacao.fics@gmail.com ou pelo telefone (11) 3661-9513. Todas as sessões serão transmitidas ao vivo para o Second Life, sempre na ilha do Conhecimento da Mainland Brasil. As oficinas também podem ser acompanhadas presencialmente. Neste caso as inscrições custam R$ 100 e as vagas são limitadas. Para mais informações, acompanhe as atualizações (http://cidade2.ig.com.br) no endereço oficial.
Origem: Second Life Informa (iG)
Publicidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário