terça-feira, 26 de agosto de 2008

Linden Lab continua bloqueando contas free no Second Life

A polêmica do bloqueio imposto às pessoas com contas não pagas, está se confirmando. Aparentemente a Linden Lab vêm limitando o acesso aos servidores a algum tempo, para quem não tem conta premium (paga).

por Jean Liberato.

O problema é grave, pois atinge também usuários pagos aqui no Brasil. Aqueles que preferem pagar uma assinatura para a Kaizen Games (representante da Linden), porém, que não é reconhecida como uma assinatura Premium Internacional. Desta forma muitas pessoas ficam sem ter possibilidade de utilizar o Metaverso, mesmo que pagando em R$ para a representação local ou movimentando o mundo virtual de alguma forma (comprando terrenos, roupas, skins, serviços e etc).

Apenas a título de informação, os residentes com conta premium local, pela Kaizen Games, não são reconhecidos como premium no resto do mundo, tornando a sua experiência apenas limitada ao pacote de serviços da Kaizen Games no Brasil. Seus benefícios e suas permissões dizem respeito exclusivamente aos serviços da Kaizen, a Linden Lab fica fora desta relação.

Entre as limitações mais vizíveis está a proibição de comercializar seus L$ (Linden Dólares) no mercado internacional de câmbio Linden Exchange (LindEx), sendo obrigado a compra e vender L$ a um preço abusivo, praticado pela Kaizen, bem como, não é permitida a aquisição de terrenos em mainlands internacionais, mantidas pela Linden Lab e também não dá acesso ao mesmo pacote de atendimento/suporte ao usuário, oferecido pela Linden Lab aos residentes com conta premium.


Percebemos em nossa investigação, que o problema de limitação ao acesso dos residentes com conta free e aos premium da Kaizen Games, ocorre em momentos pontuais, exatamente no horário de pico mundial 2:00 PM e 6:00PM no horário Second Life (entre as 18 hs e 22 hs no Brasil).

O fenômeno é de certa forma compreensível, pois, neste período a população ativa no sistema chega entre 65 e 67 mil usuários nos servidores do Second Life. Com certeza demanda uma capacidade enorme de processamento. E é aí que os residentes reclamam ocorrer a limitação de acesso, não conseguem logar suas contas.


A Linden Lab não se posicionou sobre as questões, quando enviamos perguntas a respeito do ocorrido. Até o momento temos apenas o registro de imagens com o erro que o sistema apresenta ao tentar conexão com uma conta free dentro destas condições.

Aguardamos uma resposta oficial da Linden Lab, bem como vamos procurar também a sua representante no Brasil (Kaizen Games), para trazer aos residentes o que de fato está ocorrendo. Se a empresa tem realmente planos para fechar o metaverso apenas para contas pagas, ou se é uma simples medida de contenção para preservar os servidores do Second Life nos horários críticos.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

7 comentários:

teagah beck disse...

Jean, que bomba essa informação ... espero pelo posicionamento da LL,por favor assim que tiver uma resposta poste aqui. Já recebi essa tela ao tentar logar ... meu, tô cinza.

Gaston disse...

Liberato, esse fato aih ocorreu comigo ante-ontem, e sou premium, na verdade eh reflexo da instalação do mono que entrou no Second life e na migração durante o fim de semana e até hoje estao reduzido os acessos, mas eh so pra eles analisarem como o mono esta trabalhando no grid.
outra pessoa que teve o mesmo problema e acredito ser premium tbm foi TH Araw, então nao eh nada mais que reflexo da instalação do mono.

Gaston disse...

Liberato, esse fato aih ocorreu comigo ante-ontem, e sou premium, na verdade eh reflexo da instalação do mono que entrou no Second life e na migração durante o fim de semana e até hoje estao reduzido os acessos, mas eh so pra eles analisarem como o mono esta trabalhando no grid.
outra pessoa que teve o mesmo problema e acredito ser premium tbm foi TH Araw, então nao eh nada mais que reflexo da instalação do mono.

Jean Liberato disse...

Teagah,

realmente estamos nos esforçando para acompanhar tudo o que tem acontecido no SL.

Pelo visto atingiu premiuns também, conforme o comentário do Gaston (owner da Ilha Brasil e do RPG Lendas Urbanas).

MAs, o fato principal é também sobre o comportamento da Linden e da Kaizen em relação aos brasileiros "premium" da Kaizen.

De qualquer forma, estou aguardando as respostas, tanto da Linden quanto da Kaizen.

Abração.

Jean Liberato

Jean Liberato disse...

Gaston

muito obrigado por informar, eu realmente recebí mais de 10 denúncias e todas as pessoas eram free account.

Tentei logar com minha conta e não tive problemas, aí criei uma conta nova, apenas para testar e para minha surpresa, deu a mensagem de erro logo no primeiro dia de testes, no horário crítico.

De qualqur forma, estou no aguardo da resposta da Linden e da Kaizen, bem como, sobre o tratamento diferenciado dos brasileiros que pagam premium para a Kaizen e tem limitações grosseiras no pacote de serviços.

Fico feliz que você tenha lido nosso blog, sabe que admiro muito seu trabalho e seu pioneirismo no SL.

Grande abraço.

Jean Liberato

Tiamat disse...

ah quantos comentários. =D

eu não sei se LL conseguiria fechar o SL só pra prêmios depois de 5 anos... quando entrei um amigo mentor me comentou a história do SL desde que ele ingressara, e ja naquela época o boato, história dó SL se tornar só pago ja existia.

Ecommerce in Brazil disse...

Liberato, tudo bem ? É o Henry.Acabou de acontecer comigo.1 de setembro, 21:35.

E ai lembrei do seu artigo e decidi fazer um teste.A minha conta é Free..Mas a da minha esposa (Rafaella Schumann) é conta nível consierge, com umas 7 ou 8 ilhas no nome dela.Quis fazer o teste: Tentei logar com o avat dela...deu na mesma.Então concluo que não há discriminação nesse sentido.

Abração pra ti e sucesso, rapaz !

PS: Lembrando q hj é Labor Day nos USA e talvez o tráfego americano realmente esteja sobrecarregando !