sexta-feira, 5 de setembro de 2008

15 MILHÕES DE CONTAS!!!! Parabéns Second Life!

Acabamos de confirmar no site oficial da Linden Lab (05 de setembro de 2008 às 18:35 hs de Brasília), o Second Life ultrapassou neste exato momento, o número de 15 milhões de contas abertas!

por Jean Liberato

Esta é uma marca importante demonstrando sua capacidade de crescimento ainda muito forte. Vale lembrar que a cada mês quase meio milhão de novos residentes criam suas contas. É bem verdade que desses, apenas 10 % continuam ativos.

Mas é importante notar, que tanto o tamanho do mundo virtual, quanto sua economia crescem em ritmo de dar inveja para muitos países do mundo real. Seu território virtual cresce 5% ao mês, o que leva a uma projeção de 60% de crescimento de espaço (em 3 dimensões) a cada ano!

E sua economia cresce mais de 35% ao ano, média 3% todos os meses, ou seja, um índice de dar inveja a qualquer bolsa de valores mundial e mais ainda aos países que lutam para manter suas economias aquecidas. O Second Life hoje, se fosse analisado como um país independente, tem uma economia virtual que movimenta mais de 20 milhões de dólares americanos por mês e gera um PIB superior a 200 milhões de dólares por ano!

De fato, o Metaverso Second Life, está longe de ser um fiásco e mais longe ainda de morrer, como querem muitos publicitários, economistas, "entendidos" da área de TI. Chorem profetas do apocalipse e durmam com este barulho! :)

Parabéns Second Life, que mesmo com inúmeras limitações, segue seu caminho firme, para tornar-se o padrão e a base tecnológica para a futura WEB 3.0, permitindo o desenvolvimento da navegação em 3D para todos, principalmente pela Linden Lab permitir o desenvolvimento das plataformas OpenSim, que serão a base desta mudança conceitual da velhota Internet 2D para a moderna Internet 3D.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Nenhum comentário: