terça-feira, 2 de setembro de 2008

Economia no SL mostra crescimento no último mês

Sem ligar para a crise financeira nos EUA, a economia "virtual" do metaverso (que de virtual não tem nada) vai muito bem, obrigada. De acordo com estatísticas recentes da Linden Labs, no último mês de julho cerca de 61 mil avatares fizeram mais Linden dollars do que gastaram. Isso é um aumento mensal de 5,7% no lucro interno - e também recorde percentual.

As horas de uso também aumentaram em julho para 37 milhões na soma de tempo de todos usuários - o que configura também um novo recorde.

Apesar de tudo, o dado de tempo gasto não pode ser analisado à risca, já que existem muitos avatares remotos (conhecidos como bots) espalhados pelo metaverso.

A economia ativa cresceu bruscamente: mais de 9,5 milhões na moeda virtual foram trocados na LindeX (casa de câmbio do SL), o que significa um crescimento de 5,5% em relação ao mês de junho.

Transações diretas, de usuário para usuário, chegaram a 8,4 bilhões de Lindens (cerca de 31 milhões de dólares) - um aumento de 7.3% também em relação ao mês de junho. Esse é o maior crescimento financeiro do metaverso desde que os jogos de azar foram banidos em julho do ano passado.

A única queda que o Second Life continua a sofrer se dá nas contas Premium. Somente cerca de 1410 pessoas fizeram o plano de assinatura, o que confirma a queda observada nos últimos sete meses. As contas Premium dão direitos ao usuário como possuir terras na Mainland do Second Life, onde avatares possuem vizinhos e aproveitam mais da comunidade virtual. Porém, apesar da queda contínua, a propriedade de terras particulares cresceu cerca de 8,7% no último mês.

Origem: Reuters SL

Publicidade:

Nenhum comentário: