quinta-feira, 4 de setembro de 2008

SLim o Messenger com voz do Second Life

A Linden Lab fez ontem o pré-lançamento do seu novo serviço, o SLim ou Second Life Instante Messenger. Uma ferramenta que serve para integrar os usuários mesmo fora do sistema 3D. A novidade foi divulgada na Virtual Worlds Conference 2008, em Los Angeles.

No SLim será possível bater papo ao estilo MSN, com seus contatos (lista de amigos) mesmo sem estar on-line no metaverso 3D através de um viewer. O sistema foi totalmente desenvolvido para a Linden Lab por sua parceira ViVox, que criou o sistema de voz sobre IP (VoIP) usando os servidores e a base do SL Voice Chat. Agora também será possível falar com seus amigos, pelo "voice chat" em chamadas particulares ou em grupo fora do Metaverso, sem estar conectado através do Viewer 3D.

Todas as funcionalidade do SLim serão também desenvolvidas para utilização móvel, ou seja, seu celular poderá permitir um acesso imediato ao Second Life, através das ferramentas de comunicação de texto e voz do novo produto da Linden Lab. A integração será total, e a grande sacada da empresa é permitir muito mais mobilidade para quem já é residente e utiliza regularmente o Metaverso Second Life.

Ontem a tarde estava liberado um hotsite para cadastramento de residentes na versão beta, porém saiu do ar hoje (http://secondlife.com/SLim/). Até o momento, não existe nenhuma informação se o serviço estará liberado para todos os residentes, ou se apenas para residentes com conta premium, nem se haverá custos adicionais para utilização do SLIM.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Nenhum comentário: