Trata-se de uma aplicação privada, que não permite interferência de agentes externos ou outros avatares, em salas de reunião privativas ou conferências virtuais empresariais.
Por enquanto não foi confirmada qual a abrangência do contrato de parceria ou se o novo produto será hospedado em servidores externos, fora do grid principal do Second Life. Tanto Linden Lab quanto a Rivers Run Red, não responderam questões referente ao acordo.
Para a comunidade de desenvolvedores do Second Life e do OpenSim, ficou clara a intenção da Linden Lab em se precaver contra um possível avanço de sistemas particulares, baseados no projeto OpenSim, sobre o mercado corporativo, devido a qualidade de avanços tecnológicos implementados pelo desenvolvedores OpenSim pelo mundo.
Assista ao vídeo de divulgação da empresa parceira da Linden Lab:
Se o vídeo não funcionar, clique aqui.
Para termos idéia de quem a Linden Lab quer como parcerio, a Rivers Run Red tem como clientes que desenvolveram seus ambientes corporativos, no Second Life ou em outros metaversos, a Coca Cola, a Adidas e a Vodafone entre outros.
No Brasil não existe nenhuma parceria da Linden Lab semelhante no momento. Porém, a Studiografics já declarou que o Life Sim (mundo virtual privado, desenvolvido com base no OpenSim) está pronto para atender uma demanda empresarial de alto nível, inclusive permitindo hospedar o metaverso particular, com todas as carasterísticas em 3D e todo o conteúdo sob a proteção de firewalls corporativos em servidores locais, dentro das redes privadas de empresas interessadas.
Origem: www.mundolinden.com
Publicidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário