segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O maior provedor de Internet da Austrália, lança espaço de atendimento no Second Life

A BigPond que detém 50% de mercado de acesso à Internet australiana, tem uma das mais bem sucedidas presenças no Second Life. O novo empreendimento da empresa será um quiosque de atendimento on-line, em tempo real, para seus assinantes, utilizando os recursos de texto e voz do Metaverso.

por: Jean Liberato

Haverá atendimento no SL por cerca de 12 horas ao dia, de segundas a sextas-feiras.

"Nosso lançamento de um serviço virtual dedicado ao cliente é apenas mais uma indicação da popularidade do Second Life e que nos proporciona uma ferramenta inovadora, que podemos oferecer aos nossos clientes", disse Justin Milne, presidente da empresa.

O investimento da BigPond é grande, pois, mantém ativos 16 regiões (ilhas) no Second Life, formando um continente com pouco mais de um milhão de metros quadrados de espaço virtual. Cinco destas regiões são para uso residencial de clientes, enquanto que os demais apresentam uma grande variedade de informação, entretenimento e atividades para os residentes.

Além disso, os clientes que optarem por participar da iniciativa no Second Life, ganham como brinde, acesso total sem limite de banda! O que é uma novidade, não apenas na Austrália, mas no mundo inteiro.

Para residentes australianos do SL, a empresa ainda oferece, prêmios de até L$20.000 em suas campanhas, bem como tem ofertado empregos para atendimento no local e suporte aos clientes da primeira vida.

Uma utilização séria do sistema, fugindo daquele padrão estúpido que replica no Metaverso 3D marcas e serviços que não geram o mínimo interesse dos residentes. Formando enormes "desertos de marcas reais" num lugar que geralmente dá até medo de entrar!

Esperamos que as empresas brasileiras olhem o Second Life mais desta forma, como a BigPond fez, não apenas colocando seus banneres e suas plaquinhas, em ambientes abandonados, medonhos e sem interesse.

Bem que Terra e Uol poderiam entrar nesta briga, pois como todos sabemos, o iG deixou a desejar em sua parceria com a Kaizen Games, que não atende aos interesses do público brasileiro e tem criado uma barreira a mais para todos que desejam acessar o Metaverso Second Life.

Origem: MundoLinden.com

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3 comentários:

Alroger Filho disse...

Jean, por favor cite uma referência e um link para maiores detalhes ou TP no SL!
Muitos dos ótimos artigos do Mundo Linden simplesmente não indicam para onde ir para verificar/participar!

Tiamat disse...

Opa.. o que acontece? "...o iG deixou a desejar em sua parceria com a Kaizen Games, que não atende aos interesses do público brasileiro e tem criado uma barreira a mais para todos que desejam acessar o Metaverso Second Life." eu acho que passei a ser mais assídua do blog depois desse evento..e no SL quase não fico em ilhas brasileiras.. estou perdida. O qu ehouve?

Jean Liberato disse...

Olá Alroger

OK, vou providenciar o SLURL das regiões da matéria, realmente foi uma falha minha.

Tiamat, na verdade o problema com a Kaizen Games e o iG é antigo, desde que se apresentaram ao mercado brasileiro como os únicos representantes do Second Life no Brasil.

Na realidade, eles apenas são provedores de serviços limitados e grandes administradores de Estate Regions (conhecidos no mercado interno como Land Barons), mas só no Brasil existem no mínimo mais de 5 "pequenos" empreendedores muito maiores do que a Kaizen Games em relação a venda de terrenos.

Fora isso, o problema do mal atendimento que é recorrente e a falta de informação na venda de pacotes "premium". Na verdade a venda do premium da Kaizen, nada mais é que uma ilusão, pois, o residente pode se cadastrar premium internacional e terá muito mais benefícios e custos mais baixos que os praticados pela Kaizen/iG no Brasil.

Foi dai meu comentário que o iG deixou a desejar, em relação a sua parceria com a Kaizen e o lançamento de produtos ruins para o público brasileiro.

;)