sábado, 25 de outubro de 2008

Palestra reúne 200 pessoas (160 na vida real e 40 no metaverso) - Second Life e Negócios

Ontem, 24 de setembro, realizou-se entre às 21:00 e 24:00 hs (horário de Brasília) a palestra "Second Life: Um enfoque de seu ambiente de negócios", organizada pela educadora Polianna Destini (que é doutora e professora universitária na RL) e pela Faculdade - FAA de Maceió, do Grupo Objetivo; referência no curso de Administração de Empresas na Região Nordeste.

O destaque é para o fato de a palestra reunir mais de 200 pessoas, sendo que aproximadamente 160 pessoas estiveram presentes no auditório da faculdade e outras 40 pessoas participaram ao vivo, diretamente do Second Life.

Temas de interesse aos alunos da FAA, como o que é e como funciona o Second Life foram abordados pela professora Polianna, bem como, temas empresarias tanto virtuais quanto reais, que envolvessem o SL foram abordados pelo editor do Blog MundoLinden.com, Liberato Lindman (Jean Liberato) que é na primeira vida consultor para projetos na Internet e investidor no Second Life a quase 2 anos.

Durante o evento foi permitida a participação da platéia no auditório da faculdade e no auditório virtual, perguntas interessantes foram respondidas pelos palestrantes e os temas mais procurados foram como investir bem no SL, quais os melhores mercados, como trabalhar na vida real com o Second Life, como está o desenvolvimento das plataformas Open Simulator no Brasil e principalmente como utilizar o Second Life nas empresas reais e na educação a distância, entre outros.

De acordo com residentes presentes, esta foi a primeira iniciativa do gênero no Brasil, fugindo da mesmice onde palestras com temas da vida real são realizadas no SL. O diferencial foi a conexão entre a vida real e a virtual e o destaque vai para a excelente ferramenta de Ensino a Distância (EAD), que é o Second Life, sendo este o objeto de trabalho da professora Polianna no mundo virtual.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Um comentário:

Tiamat disse...

Estive presente em ao menos parte da palestra e posso dizer que foi muito bacana, mesmo sendo alguém ja com alguma experiência de SL e assídua leitora do blog.
Fico curiosa de saber como foi a resposta dos estudantes na vida real assistindo a uma palestra inworld... =)