sábado, 11 de outubro de 2008

Second.Cine.Video: confira a programação da segunda semana

Assista aos filmes que estarão no SecondCine esta semana, cinema virtual localizado na Ilha Brasil Sul, na Second.Cine.Video – I Mostra Internacional de Curtas do Second Life (www.secondcinevideo.com.br).

Após o lançamento, no último dia 03 de outubro, o Second.Cine.Video continua com seu ciclo de debates semanal trazendo novamente Mário Pertile e Patrick Buzzacaro, críticos e colunistas do projeto Cena de Cinema, para discutir sobre Cinema e Tecnologia no próximo sábado, dia 11 as 18:00. O tema desta semana será “A Arte e o Cinema” e os filmes que compõe a grade de programação são “O Blues do Toulouse”, um mini-documentário de 3 minutos e meio sobre a importância da arte nouveau e seus precursores para o design moderno e “La Grua Y La Jirafa”, animação argentina produzida 100% a mão e premiada em diversos festivais que conta a história de amor entre um guindaste de porto e uma girafa de zoológico.

Seguindo o exemplo da semana passada, os debatedores conversarão sobre o tema com a participação ativa do público, além de realizarem, ao final do evento, um quiz sobre cinema e sobre os assuntos tratados no debate valendo lindens para cada resposta correta.

Também haverá distribuição de novas camisetas exclusivas, com as estampas dos filmes da semana (na semana passada os avatares ganharam camisetas dos filmes “Pixelman – O Homem de Um Pixel Só” e “Super MaNrio Kart – A Parody of Super Mario Kart”), além da camiseta da mostra que estará disponível durante todo o mês de Outubro.

Estarão presentes no evento os diretores da empresa de recrutamento Global Recruiting – Talentos em Potencial (http://www.globalrec.com.br) tirando dúvidas e fornecendo informações para quem deseja trabalhar de forma séria no Second Life e aproveitar o tempo de uma forma inovadora.

O Second.Cine.Video é uma realização do Estúdio Buteko (http://www.estudiobuteko.com.br/) em parceria com a Vialak (http://www.vialak.com.br/) e possui o apoio da Global Recruiting – Talentos em Potencial e do site MundoLinden.com (http://www.mundolinden.com/).

TELEPORTE-SE JÁ!

Blues do Tolouse

Sinopse:

Mini-documentário sobre a Arte Nouveau e sua importância para o design Moderno.

Roteiro: Mário Pertile, Rafael Pinheiro, Raf
ael Vargas
Direção: Mário Pertile
Voz: Rafael Vargas
País: Brasil
Duração: 3min.28seg.
Equipamento/Técnica:
Softwares Photoshop, Corel Draw, Windows Movie Maker, Adobe Premiere / Animação 2D

La Grua Y La Jirafa

Sinopse:

História de amor entre um guindaste de porto e uma jirafa do Zoológico.


Direção: Vladimir Bellini
Roteiro: Vladimir Bellini
Música: Eduardo Bellini
País: Argentina
Duração: 2min.32seg.

Premiações:

- 2° Festival Internacional de Cortometrajes Universitarios (UNIFEST, Julio 2006), Madrid - España, sección Competencia Oficial. Ganador del "premio UNITOON a Mejor cortometraje animado".

- 5° Festival de Cortometrajes Microcurt de Igualada (Julio 2006), Barcelona – España. Ganador del premio "Mejor cortometraje animado".

- 3º Festival de cortos de Tandil 2006 (BsAs, Arg) - ganador del premio ojo de piedra a mejor animación.

- 3º Festival de cine de Escobar 2006 (BsAs, Arg) - mención especial a mejor animación.


TELEPORTE-SE JÁ!

Apoio: www.mundolinden.com

Publicidade:

Nenhum comentário: